TV angolana noticiou palestra de Lula que MPF diz que não existiu

Jornal GGN – Através do Facebook, a equipe do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva publicou o vídeo de uma emissora de Angola que falava sobre a palestra “O Desenvolvimento do Brasil – modelo possível para África” na Assembleia Nacional de Angola. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal,  Lula e Odebrecht não conseguiram comprovar que o ex-presidente tinha feito essas duas palestra no país africano, uma em 2011 e outra em 2014. 

“As palestras, na realidade, seriam o meio utilizado pela empresa e pelo ex-presidente para escamotear o mecanismo de ‘compra e venda’ da influência exercida por Lula”, afirmam os procuradores.
 
Veja o vídeo da palestra em Angola abaixo:
 
Redação

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Frescura de bacharéis

        Um País que nomeia um MRE (Itamaraty) que confunde a sigla BRICS, exigir que meros bacharéis em direito, moleques concursados, cheios de certezas, mas que não conhecem nada da vida , entendam relações exteriores, seria querer demais.

         Lula após deixar a PR , através de seu Instituto, realizou varias palestras em paises africanos, subsidiado por empresas brasileiras e africanas, claro que foi pago, como Bush, Sarkozy, Blair etc.. tb. o fazem e ninguem tem nada a ver com isto, nem presidente ele era, era EX – ( Former ), mas tinha, ainda tem, grande penetração no Continente africano, Lula assim como os outros “formers”, não são contratados por suas habilidades técnicas sobre varios assuntos, mas por serem uma “griffe”, possuem experiência de governo, “chamam” publico diferenciado.

         ” Ah ! Mas Lula é um operário que virou politico, não é economista laureado, sociologo com livros publicados, nem curso superior tem, como então querem escuta-lo, só pode ser corrupção “, é assim que os bacharéis, e parte da intelligensia tapuia reage, tenta explicar desta forma bastante intelegivel pela infeliz classe média brazuca, obviamente com suporte da midia, que só pode ser alguma falcatrua estas palestras.

          Nem adianta tentar argumentar, neste Fla x Flu que estamos vivendo, provas ou mesmo a minima lógica, foram suplantadas pelas “convicções”, muito menos é possivel explicar o conceito macro de inserção em outros mercados, ação a qual exige de base, só para começar a entrar/prospectar, condições politicas que em muitas ocasiões são no minimo heterodoxas, pois ou vc. joga o jogo, ou outro lhe atropela, passa por cima, chineses e europeus são especialistas neste ramo, ainda mais na Africa.

  2. NEPAD – CAADP – Adis Abeba 2013

        Para entender um pouco sobre Lula e Africa, consultem a trajetória da FAO ( Graziano ) e a politica conjunta do NEPAD ( http://www.nepad.org ) com o progrma CAADP, que culminou coma Cofrencia sobre a Fome de Adis Abeba em 2013, na qual Lula foi um dos mais importantes palestrantes ( discurso inicial, em inglês, disponivel em: //pages.au.int/speeches/speech-delivered-former-president-brazil-he-luiz-da-silva ).

  3. Vergonha, vergonha !

    É o que sinto em relação a alguns brazileiros. Pior é que parece ser um grande nº deles. Só no STF são 11; PGR e procuradores, não sei o nº, mas acredito que seja expressivo; no legislativo deve estar em torno de 400 ; Banqueiros, FIESP, FIRJAN; Empresários , Fazendeiros ; jornalistas (?) e um “monte de bocós” , que acreditam em nossa mídia.

  4.  
    … Quem deveria ser

     

    … Quem deveria ser processado são estes abjetos operadores do Direito da IMUNDA Casa Grande nativa a serviço da plutocracia genocida, infames criminosos lesa-pátria!…

  5. Agora eles tem provas da inocência mas não tem convicção

    Agora os Procuradores de Curitiba tem provas da inocência de Lula mas não tem convicção dessa inocência.

    Eles continuam achando que Lula não fez a palestra.

  6. como formam convicção com o que não existe…

    inconscientemente(?) são levados a acreditar que as provas favoráveis deixam de existir, se ignoradas por eles

    mas não deixem de ver também o motivo principal da Globo, por exemplo, só noticiar com alardes o que lhe interessa

    1. mas de que adianta a mentira ter perna curta…

      se o que impeli todos eles contra o Brasil tem braço longo, padrão USA ou ASTF, digo, ASTM ???

      não querem o Brasil lá, querem eles cá……………………e já estão vindo com o pulo do golpe

  7. competência!

    os caras arrumaram um estúdio com uma penca de angolanos e maquiaram o lula para parecer 5 anos mais novo… reparam que o lula não aparece na cena externa final… é porque pediram agora para alguém filmar lá.

    ou isso ou a palestra existiu.

      1. me desculpando pelo atraso*

        sou pago em joules mesmo. por problema no sistema ainda não dá para assumir a responsabilidade em pixels. eles dizem que vão estar tentando resolver.

        um abraço

        *não sei o que acontece mas não fui avisado da resposta ao comentário – aqui em baixo está selecionado. espero que esta resposta lhe chegue.

    1. Um Pigmeu tenta algemar um Gigante

      Latuff é o Cara. Não sei porque demorou tanto a se manifestar contra o Estado de exceção. Mas pode ser por medo do Pigmeu

  8. A Lava Jato tem prova da inocência do Lula mas não tem convicção

    Agora está provada a inocência do Lula mas a Lava Jato tem convicção da sua culpa. Está provada a imaterialidade do crime atribuído ao Lula mas a Lava Jato tem convicção de que o Lula é o autor da referida imaterialidade.

  9. Há prova da imaterialidade mas há indícios suficientes de autori

    Nada obstante tenha sido provada a imaterialidade do crime imputado ao Lula, não está provada a ausência de indícios suficientes de autoria, até porque a denúncia foi oferecida com base em provas mas fundamentadas em convicções e achismos.

    Para se aceitar uma denúncia, há que haver evidência da materialidade e indícios suficientes de autoria. O Moro encontrou na denúncia baseada em convição indícios suficientes de autoria e materialidade. O nosso judiciário virou brincadeira e o nosso MP virou motivo de piada, com seu achismo.

    Agora o STF considera as pessoas culpadas antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. O poder judiciário virou um ralo.

  10. Por que todos os dias a gente

    Por que todos os dias a gente vê denúncias de políticos que levarão muitos milhões com corrupção, e sobre Lula não se fala em milhões, mas em um sítio e um triplex, que não são deles, ou em alguma merreca da empresa de um filho. O qaue pintou mais caro nessas denúncias foi  caso envolvendo Taiguara, que nem sobrinho é de Lula. Quando se referem a Bunlai, é assim: Bunlai, o amigo de Lula. Como se se ter um amigo fosse um pecado mortal. 

  11. Não adianta tentar

    Não adianta tentar defendê-lo, ele é culpado. 

    O seu crime foi ter sido eleito. Eles têm provas cabais disso. Existe  até assinatura de posse em documento.

     

  12. Aora só falta o Lula refutar os indícios de autoria

    Lula provou a imaterialiade do crime a si atribuído mas, diante dos indícios suficientes de autoria, a inexistência de imaterialidade nada adiantará se ele não provar que não foi ele que não praticou o crime. Os Procuradores já tinham convicção da inexistência de materialidade mas não da inexistência de autoria.

    Smples assim.

    não provou que não foi ele que não o praticou

  13. E os outros vídeos, de outra palestras?

    O que os jornalistas que querem que as informações corretas sejam divulgadas estão fazendo que não foram atrás dos outros vídeos de outras palestras? Em cada lugar que le as proferiu deve ter sido filmadas, depois de recuperadas, postar todas no youtube, whatsap, facebook e nos blogs. Só entrar em contatos com jornalistas de cada País ou região e conseguir cópias, ou sugerir a eles postar no youtube duma vez. Que tal? Podem passar adiante essa minha sugestão?

    Sugestão garimpar “Lula in conference” no youtube, mais de 20.000 resultados: https://www.youtube.com/results?search_query=Lula+in+conference

    1. Niguém precisa provar sua inocência, pois esta é presumida

      O Lula não precisa provar que é inocente, quem o acusa é que deve provar a sua culpa.

      Voê já ouviu falar no “Bule de Chá” de Russel?

  14. Fica evidente o óbvio…

    Com isso fica evidente o óbvio: Se estivessem realmente investigando o ex-presidente Lula, e não apenas executando o infame serviço de acabar com a sua reputação, com uma pesquisa de nível escolar na internet, já teriam descoberto esse vídeo e não se dariam ao ridículo de acusá-lo de não ter feito a referida palestra.

  15. A Lava Jato parece com o desenho animado do Pica Pau

    Há um episódio no desenho do Pica Pau no qual ele é preso e pergunta ao seu Captor o que ele fez para ser preso. O Captor responde: Você está sendo preso não é porque fez algo mas porque deixou de fazer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador