TV divulga relatório da Coaf com 48 depósitos suspeitos para Flávio Bolsonaro

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Adriano Machado/Reuters

Jornal GGN – Relatório da Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) mostra movimentações suspeitas de Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo PSL e filho do presidente eleito. Flávio recebeu em sua conta 48 depósitos em dinheiro, considerados suspeitos pelo Coaf. O documento foi obtido e divulgado no Jornal Nacional de ontem, dia 18.

A Coaf levantou informações sobre as moviimentações financeiras de Flávio Bolsonaro no período de junho e julho de 2017. Ou seja, os 48 depósitos são deste período e foram feitos no autoatendimento da agência bancária localizada dentro da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). As transações eram no valor de R$ 2 mil cada.

No total, foram R$ 96 mil depositados em cinco dias. No dia 9 de junho de 2017 foram 10 depósitos em cinco minutos; 5 de junho mereceram cinco depósitos, em dois minutos; em 27 de junho foram 10 depósitos, em três minutos; e no dia 28 de junho, 8 depósitos em quatro minutos. Por fim, no dia 13 de julho, foram 15 depósitos em 6 minutos.

A reportagem afirma que não foi possível identificar a autoria dos depósitos, mas o fracionamento desperta suspeita de ocultação da origem do dinheiro.

Segundo o Coaf, o fracionamento de depósitos pode ter configurado, baseando-se em circular do Banco Central, como lavagem de dinheiro. Operações que, por sua habitualidade, valor e forma configuram artifício para dificultar a identificação dos responsáveis ou dos beneficiários finais. O documento está identificado como “item 4” e faz parte de um relatório de inteligência financeira (RIF).

Pelas informações do Jornal Nacional, esse relatório de inteligência foi feito a pedido do Ministério Público do Rio na esteira das investigações de movimentações financeiras atípicas de assessores parlamentares da Alerj. O primeiro relatório versava sobre as movimentações dos funcionários da Assembleia. Foi pedido nova abordagem, ampliando o levantamento, sob suspeita de que funcionários praticavam a ‘rachadinha’, ou seja, devolviam parte de seus salários.

O pedido da Coaf foi feito em 14 de dezembro e atendido no dia 17, um dia antes da diplomação de Flávio Bolsonaro como senador. De acordo com o MP, na ocasião ele não tinha foro privilegiado.

Flávio Bolsonaro questionou a competência do Ministério Público e pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a suspensão temporária da investigação e a anulação das provas. Ele foi citado no procedimento aberto pelo Ministério Público do Rio contra Fabrício Queiroz.

 

 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duas questões básicas e um
    Duas questões básicas e um apontamento.

    1. E o Micheque, por que estão esquecendo ?

    2. Todo terminal de depositos tem camera. Por quê ainda não foram atras de ver quem depositou ?

    Com tudo isso o que ocorre é um fortalecimento de PG e a ala militar e não da esquerda. E da política econômica liberal. Que ninguem se engane.

    Na frente da esquerda ainda tem Bolsonaro, Doria, Moro, pelo memos por enquanto.

    O perigo é o Pais ir queimando os presidentes 1 a 1 desde a Dilma, porem ir mantando a mesma política econômica que vem desde 2015, com o Levy. Que até o momento não foi alterada.

  2. Onde está o Sérgio Moro? Não está nem aí

    Ou melhor, a Globo está preparando o Sérgio Moro para 2022. E quanto ele menos falar em corrupção, melhor. Caso contrário ele vai ter que mandar prender os seus melhores amigos e, segundo Tacla Duran, a sua própria mulher. Manda soltar Lula, Moro. 

  3. Flavio Queiroz desnudo pela Globo

    O melhor de tudo é que pouco antes ele tinha dado entrevista chapa branca no sbt com toda a arrogância típica da damilia bozo arrotando inocência e moralidade para logo depois ser completamente desnudo, desmentido, desmoralizado. Eu ninca imaginei que esse governo fosse se esfacelar tão rapidamente. É uma Schadenfreude sem limites ver os apoiadores desesperados, uns decepcionados, outros culpando o pt! Um dia é da caça, outro do caçador!

    Aqui está o video do

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/01/18/coaf-aponta-que-em-1-mes-foram-feitos-48-depositos-suspeitos-a-flavio-bolsonaro-no-total-de-r-96-mil.ghtml

     

  4. o caixa não era filósofo do

    o caixa não era filósofo do tempo para questionar o fatiamento

    dos depósitos pois não sugeriu que fossem

    feitos nums ó pra economizar tempo…

    que é dinheiro tb…….

    tudo isso pra dizer que o sistema   em

    si é corrupto, mas bolsonaro jura que é anti-sistema…

    e a idiocracia reinante engole…

  5. E aí a Record consegue a
    E aí a Record consegue a entrevista que todo mundo estava aguardando, e… 

    – Por que o Sr. foi ao STF pedindo pra suspender as investigações?
    – O Sr. acha que a atuação do COAF é uma tentativa de 3o. turno?
    – O Sr. acha que o Fabrício Queiroz já deveria ter prestado os esclarecimentos?
    – Obrigada pela entrevista!

    Pode um negócio desse?

    http://http://recordtv.r7.com/jornal-da-record/videos/entrevista-exclusiva-nao-estou-me-escondendo-de-nada-diz-flavio-bolsonaro-sobre-investigacao-que-envolve-ex-assessor-18012019

     

  6. o poder!!

    Bolso nao precisou da Globo, mas ela não lhe fez oposição. Isso fez a diferença. Agora a Globo está exigindo seu butim, isso faz toda diferença. Como previsto Bolso cometeu seu principal erro ao trazer o Moro para o seu governo. A traição é, era, inevitável.

    O problema com a queda de Bolso, é o que vem em seu lugar???

  7. tolinhos…para não dizer burros mesmo

    os que tentam bater de frente com a Globo com uma trajetória de vida na política já definida

     

    hoje podemos ver que o encantamento com a connquista de uma ferramenta de dominação, presidência, vinha da possibilidade de se esconder muita sujeira

     

    definimos nossa trajetória de vida com as nossas escolhas, não com as nossas conquistas

  8. Coimentei ontem, que a Banca

    Coimentei ontem, que a Banca levará o caso Queiroz em banho maria. Caso Bolsonaro não entregue a encomenda ou se torne um empecilho, o grande capital divulgaria  as provas no JN e, em poucas semanas,  o substituiria pelo general (Mourão). Não demorou 24 horas para aconrtecer.  A dúvida: Bolsonaro renuncia, fica doente ou leva uma fakeada ?)

  9. Eu presto atenção no q os Bozos dizem
    Mas eles não dizem nada, nada obstante falem mais do qie a Mulher do Aderbal.
    O $enador Flávio Bostonaro afirma que não quer foro privilegiado, só quer que a lei funcione para ele. Ora, se o foro privilegiado é legal, ele não quer se aproveitar desse privilégio, ele quer apenas que essa lei valha para ele.
    Ele nem queria o cacho de uvas que tentou, em vão, alcançar desesperadamente, até porque elas estão verdes.
    Foi sem querer, querendo

  10. Entendeu agora?

    Apelar pro STF não foi pq eles não tem noção, Nassif. Foi para escapar do MPE RJ da globo, que travou a investigação da FIFA. Mas Bolsonazis vão ter q peitar pq estão compromissados com Edir.

    Cenas para os próximos capítulos…

  11. Eu tô adorando tanta

    Eu tô adorando tanta p*ta*ia.

    Tá na cara que a Globo tá metendo pressão no Bozo por causa da Record, SBT, CNN e BV, mas quer saber? Tomara que os Marinhos Globo e Familia Buscapé se soqueiem até sair sangue.

  12. O fato é que a rede globo

    O fato é que a rede globo mostra o seu poder de fogo. Ataca pra todo lado. Pra não perder o ritmo, dá uma detonada no Lula e no PT. Mas ameaça firmemente o lado da direita, como que batendo no peito, dizendo: “não pensas que vais governar sem nós” (bem tipo novela da seis). Acho que em breve vai rolar um acordo. Falando em acordo. E se por um pequeno periodo de tempo, rolasse um acordo geral, que acabasse com o verdadeiro inimigo. Bem, a utopia sempre existe

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador