Vaccari pode sair da prisão até início do ano que vem, diz coluna

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, condenado por Sergio Moro na Lava Jato por quatro vezes, pode sair da prisão até o ínicio do ano que vem. Pelo menos essa é a “expectativa” alimentada por interlocutores do petista, segundo relatos do Painel da Folha desta segunda (16).
 
De acordo com a coluna, os interlocutores de Vaccari apostam nas decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região contra as sentença de Moro. 
 
Vaccari já foi absolvido duas vezes. Nos dois episódios, a maioria dos desembargadores do TRF4 entendeu que o juiz de Curitiba usou delações sem provas contra o ex-tesoureiro.
 
Após a primeira absolvição, a defesa de Vaccari chegou a pedir a imediata liberdade ao petista. Porém, o TRF4 decidiu que ele deve ser mantido preso em função dos outros processos em tramitação.
 
Contando os dias Amigos do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto alimentam a expectativa de que ele pode sair da cadeia até o início do ano que vem. Preso em Curitiba há dois anos e meio, Vaccari foi condenado quatro vezes pelo juiz Sergio Moro, mas conseguiu reverter duas sentenças após recorrer à segunda instância.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duas condenações anuladas.

    Duas condenações anuladas. Fosse só uma ainda se poderia dar o benefício da dúvida para o juiz. Agora DUAS, aí é demais. Prova cabal de perseguição. 

    E se as duas que restam forem também anuladas? Essa caricatura de Torquemada continuará como julgador? Responderá por eventual abuso de Poder, juntamente com o procuradores midiáticos?  E o réu, como se recuperará, se é que é possível, desse trauma? Será indenizado? 

    Vaccari foi talvez o único indiciado, processado e condenado que NUNCA mereceu o benefício da dúvida tanto do aparato repressivo como da mídia. Foi, desde o início dessa criminosa e nefasta Operação Lava a Jato, o culpado por excelência em função de ter sido tesoureiro do PT. 

  2. Onde ja se viu petistas

    Onde ja se viu petistas soltos sem prova de inocencia?!?!?!?!?!

    Ele finalmente provou inocencia?!?!?!?!

    Uau!  Sortudo, heim?

  3. Culpa expressa das ditas

    Culpa expressa das ditas corregedorias: do TR-4a. Região, da Justiça Federal e, principalmente, do CNJ (ainda existe, dona carmencita?) onde transita a ação de suspeição do desMoronado, que o anoronhado bota na pauta e retira da pauta sem que a dona carmencita (eta, trem parado em favor dos golpistas) diga água. Então, dolo desses juizecos de meia-pataca que morrem de medo das mérdias da vida, sem contar os suspiros amorosos em direção ao golpismo desenfreado. Quadrilha é muito pouco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador