Visual Kojak garante ministro da Justiça de Temer no cargo, diz jornal

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Sorte de Alexandre de Moraes ser a cara do ator que interpretou o detetive Kojak, protagonista de uma série de TV dos Estados Unidos na década de 1970. Foi o visual careca similar ao do personagem que garantiu Moraes no cargo de ministro da Justiça no governo Temer, mesmo após a polêmica de ter usado eleitoralmente informações sigilosas da Lava Jato. É o que diz o Estadão de quinta (29).

Aparência de policial ajudou ministro da Justiça a se manter no cargo

Da Coluna do Estadão

Além da dificuldade em encontrar um nome para substituí-lo, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, será mantido no cargo por questões estéticas. O Palácio do Planalto avalia que a aparência dele confere à pasta maior credibilidade. Ele é comparado ao policial Kojac, personagem de série de TV.

No domingo, o ministro se envolveu numa polêmica ao afirmar que haveria nova fase da Operação Lava Jato nesta semana. No dia seguinte, o ex-ministro Antonio Palocci foi preso.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vou concordar

    Concordarei com a tese: “O Palácio do Planalto avalia que a aparência dele confere à pasta maior credibilidade. Ele é comparado ao policial Kojac, personagem de série de TV.”

     

    Por outro lado, Temer parece o Amigo da Onça. Serra parece o Nosferatu. Fora com eles!

  2. Há diferenças…

    O Kojak da série, muito bem interpretado por Telly Savalas, era agudo e inteligente. Já o “nosso”, como disse o Eugênio Aragão, sofre de indigência mental (entre outras peculiaridades desagradáveis).   

    1. Eu também pensei na diferença com o orriginal

      Eu também pensei na diferença com o original. O ator Telly Savalas interpretava muito bem o papel, não era canastrão. O personagem era do tipo canastrão, mas inteligente.

      A semelhança é só física. Quanto ao apelido, acho que seria mais adequado o de Projac, já que o negócio do rapaz é aparecer na TV.

  3. Estadão X Alê Moraes

         Será que alguem tem condição de explicar, o porque do vetusto e esclerosado Estadão, um aliado de 1a hora do movimento de impedimento, ataca tanto, até em recente editorial, o excelso Ministro da Justiça do “governo” Temer ?

          Qual é o caroço embaixo deste angú ? ou , Quem está por trás destas noticias e afirmações ?

          Talvez uma campanha ?

           O que mais sabem ?

  4. Falta o cara enfiar um

    Falta o cara enfiar um pirulito na boca. Fica a sugestão, pra melhorar a imagem do governo.

    Isso aí é a coluna de notas políticas do Estadão… Decadência pouca é bobagem!

    1. Vox Populi

      Ele, quando apareceu no Vox Populi, das TV Cultura, era para pré-apresentá-lo ao público do Brasil para o cargo que viria a ocupar.

  5. Felizmente eu nunca assisti

    Felizmente eu nunca assisti  “Kojak”.  (e praticamente nenhum dos programas de tv aa mesma epoca)

    Ele so me lembra de “o bom menino nao faz pipi na cama”.

    Ele faz.

  6. Viajaram na maionese

    Eu duvido que alguém com menos de 50 anos de idade tenha a mínima noção de quem era o personagem referido. Kojak era uma série policial que passava na Globo no início dos anos 70. Em 1975, para ser mais exato.

    Virou moda fumar DuMaurier, logo que lançado no mercado brasileiro, porque era igual aos cigarros More, que o personagem fumava.

    Agora, para fins de analisar a lógica da comparação entre o ministro e o personagem, agradeceria se os leitores do blog me dissessem qual a peculariedade dos cigarros DuMaurier e More. 

  7. Visual Kojak

    Com o devido respeito ao humorista o qual vou citar, mas esse ministro da justiça tá mais pra o estilo Amin Khader, mas ainda acho o humorista uma pessoa mais séria que este pseudo ator, sim porque para ser ator também tem que ter competência coisa que esse ai não tem, de pornochanchada.

  8. Relembrando Joel em tempos de

    Relembrando Joel em tempos de FORA TEMER.Segundo a reportagem do insuspeito Estadao,o careca da Justiça,pior e mais letal que qualquer membro do PCC,faccao criminosa que tem ele como seu advogado,garantiu seu emprego pela verossimilhanca com personagem televisivo KOJAK.Eu se o Padrinho Temer fosse,mandava raspar a cabeca e tomava todos os pirulitos de Michelzinho.

    1. O constragimento que

      O constragimento que involuntariamente faco passar  os cadastrados daqui,a cada comentario meu,e de fazer inveja ao figurunino de Martha Suplicy vestida de freira.Se duvidar mordem as orelhas,um do outro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador