Ajude o GGN a enfrentar o cerco judicial e ataques. Clique aqui e saiba mais

GGN tenta superar medidas judiciais que estrangulam a saúde financeira do veículo de jornalismo independente e ameaça a liberdade de imprensa e de informação no Brasil, que precisa e deve ser plural

SAIBA COMO APOIAR: CATARSE.ME/JORNALGGN

O jornalista Luis Nassif e o portal GGN, site do qual é fundador e editor-chefe desde 2013, têm sido submetidos a um cerco judicial com condenações em valores extravagantes para o porte da empresa e o bloqueios de contas bancárias antes do trânsito em julgado de vários processos. Essas medidas estrangulam a saúde financeira do veículo de jornalismo independente e ameaça a liberdade de imprensa e de informação no Brasil, que precisa e deve ser plural, na medida em que coloca em xeque a continuidade e o aprimoramento dos nossos trabalhos.

Além do cerco judicial, o GGN também vem tentando superar as consequências de uma série de ataques hacking que desestabilizaram o site, especialmente após a divulgação de um videodocumentário sobre o passado de Sergio Moro (assista aqui).

Neste contexto, foi montado o grupo “Amigos e Amigas de Luis Nassif”, para definir uma estratégia visando permitir a sobrevivência do GGN e do importantíssimo trabalho do jornalista e sua equipe. O grupo produziu manifestos de apoio subscritos por jornalistas, economistas, juristas, engenheiros, psicólogos, psicanalistas, músicos e artistas. Os foram consolidados em um grande ato virtual, a “Vigília pela Vida e Pela Liberdade”, que elaborou um texto final disponibilizado no site Change.org, visando ampliar o número de assinaturas em apoio à liberdade de imprensa.

Ao mesmo tempo, por sugestão do grupo, o GGN lança uma campanha de financiamento coletivo emergencial na plataforma Catarse, onde nossos leitores e entusiastas podem contribuir para a manutenção do veículo.

O GGN agradece a todos os apoios. Sem esse movimento, a mídia independente no Brasil é inviável.

Para participar da campanha, clique no link abaixo:

SAIBA COMO apoiar: catarse.me/jornalggn

Leia os manifestos abaixo:

https://jornalggn.com.br/editoria/cidadania/artistas-apoiam-nassif-e-o-ggn/

https://jornalggn.com.br/noticia/engenheiros-apoiam-nassif-e-o-ggn/

https://jornalggn.com.br/editoria/cidadania/economistas-apoiam-nassif-e-o-ggn/

https://jornalggn.com.br/editoria/cidadania/jornalistas-apoiam-nassif-e-o-ggn/

https://jornalggn.com.br/noticia/psicanalistas-apoiam-nassif-e-o-ggn/

https://jornalggn.com.br/editoria/cidadania/psicologos-apoiam-nassif-e-o-ggn/

https://jornalggn.com.br/editoria/cidadania/juristas-advogadas-e-advogados-apoiam-nassif-e-o-ggn/

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador