Após dois meses foragido, bolsonarista Zé Trovão se entrega à PF

Nas redes sociais, parlamentares de oposição ao governo federal se manifestaram sobre a prisão. Confira

Reprodução

Jornal GGN – O apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se entregou nesta terça-feira (26) à Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina. Ele estava foragido há dois meses.

Zé Trovão diz que é um dos líderes dos caminhoneiros no Brasil, mas não é reconhecido por outros líderes do movimento. 

Segundo sua defesa, ele se entregou à PF de formae spontânea. “Na qualidade de advogados do Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, informamos que na data de hoje promovemos sua apresentação espontânea ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Chefe da Polícia Federal em Joinville – Santa Catarina, cidade de seu domicílio”, diz a nota dos advogados.

“Neste dia 26 de outubro de 2021 eu me entreguei, me apresentei à Justiça brasileira porque como diz o nosso hino ‘verás que um filho teu não foge à luta’, eu jamais iria abandonar o povo brasileiro”, escreveu o bolsonarista no seu canal do Telegram.

Ajude o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

Zé Trovão é apontado como um dos organizadores dos atos bolsonaristas e antidemocráticos que ocorreram no dia 7 de setembro. Dias antes das manifestações, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou ordem de prisão contra o caminhoneiro, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Deputados bolsonaristas, como Carla Zambelli (PSL-SP), chegaram a pedir um habeas corpus ao caminhoneiro, mas o ministro do STF, Edson Fachin, negou.

Nas redes sociais, parlamentares de oposição ao governo federal se manifestaram sobre a prisão. Confira:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador