Caminhoneiros escrevem a Bolsonaro, frustrados com a política de preços da Petrobras

Categoria critica o fim da política do PPI (Preço de Paridade de Importação), responsável pela disparada no valor do óleo diesel, por exemplo

Foto: Reprodução

Por Gabriel Barbosa

No Cafézinho

Após dois encontros com representantes da nova diretoria da Petrobrás onde os caminhoneiros pediram mudanças nas regras de definição dos preços dos combustíveis pela companhia, a categoria divulgou uma carta aberta direcionada a Jair Bolsonaro para falar sobre a frustração sobre fim na PPI (Preço de Paridade de Importação), responsável pela disparada no valor do óleo diesel, por exemplo.

O GGN PRECISA DO SEU APOIO PARA CONTINUAR NA TRINCHEIRA DA MÍDIA INDEPENDENTE
CLIQUE AQUI E SAIBA COMO AJUDAR NESSA BATALHA

A categoria foi uma das principais bases de apoio a Bolsonaro nas eleições de 2018. “Quando defendemos o fim do Preço de Paridade de Importação – PPI e da venda de ativos valiosos (Refinaria, NTS, TAG, BR Distribuidora etc.) estamos defendendo de forma clara, transparente e objetiva, os interesses dos caminhoneiros, do povo brasileiro e do desenvolvimento de nossa economia”, diz a carta.

“Uma companhia que no período de 2011 a 2014 sempre teve uma receita líquida superior a US$ 140 bilhões (144 em 2014), entregou de maneira vil para terceiros, principalmente estrangeiros, ativos altamente rentáveis como NTS, TAG, BR Distribuidora etc”, lembrou.

A divulgação do documento assinado pelo presidente da CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga), Plínio Nestor Dias, acontece também após a atual diretoria da Petrobrás ter divulgado diversas vezes a intenção de manter essa política de preços.

As reuniões aconteceram apenas com representantes da diretoria, sem a presença do presidente da petrolífera. Esse detalhe também reforçou a necessidade da categoria elaborar e divulgar a carta.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador