Deputados pedem ao STF o afastamento imediato de Salles

O pedido foi endereçado ao ministro Alexandre de Moraes, que determinou uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada ontem, 19, que teve Salles como um dos alvos

Agência Brasil

Jornal GGN – A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT)  na Câmara dos Deputados protocolou nesta quinta-feira, 20, uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o afastamento imediato de Ricardo Salles do comando do Ministério do Meio Ambiente.

O pedido foi endereçado ao ministro Alexandre de Moraes, que determinou uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada ontem, 19, que teve Salles como um dos alvos.

Os parlamentares também pedem que o ministro de Jair Bolsonaro (sem partido) fique proibido de contatar qualquer outro investigado no caso, sob pena de prisão. 

Entre as denúncias contra Salles, os petistas destacam a notícia-crime já protocolada na Corte pelo então superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, que após acionar o STF, foi exonerado. 

“Não há nenhum sentido um Ministro do Meio Ambiente ser conivente com crimes ambientais e ainda por cima viabilizar meios para que aconteçam. É um total disparate para o Brasil, ser um dos maiores detentores da biodiversidade do planeta e permitir ter em seu comando um agente, categoricamente assumido como contrário a todo tipo de preservação ambiental”, declaram os autores da notícia-crime.

Leia também: Freixo solicita à Justiça Federal o afastamento de Salles após o ministro ser alvo de investigação da PF

Pela independência do jornalismo

Em razão da nossa atuação crítica e independente, entramos na alça de mira do ativismo judicial e da guerrilha digital. Para seguir em frente e ter condições de enfrentar esse momento caótico, precisamos mais do que nunca da colaboração das pessoas que acreditam e se nutrem de nosso trabalho. Se junte a família GGN, em nome da democracia, da expressão de contraponto e da liberdade de imprensa. Acesse: https://www.catarse.me/jornalggn

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador