TVGGN: Juca Ferreira e Ricardo Coutinho debatem a história e cultura do Brasil nordestino

Arte, história e cultura entram na pauta do programa Pense Brasil Nordeste, disponível no canal do GGN no Youtube na quinta (13), a partir das 21h

Em parceria com o instituto iParahyba, a TVGGN passa a transmitir o ciclo de debates “Pense Brasil – Nordeste”, apresentado por Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba (2011-2019), para aprofundar temas ligados ao desenvolvimento da região. O programa será exibido todas às quintas, às 21h, aqui no canal e nas redes sociais dos parceiros.

No episódio desta quinta (13), a partir das 21h, Coutinho e o ex-ministro da cultura, Juca Ferreira, falam sobre as profundidades do Brasil nordestino em termos de arte, cultura e história.

Juca foi ministro durante o segundo governo do ex-presidente Lula (2008 a 2010) e no segundo mandato da ex-presidenta Dilma ( 2015 a 2016). Antes disso, ele foi Secretário Executivo do Ministério da Cultura, foi eleito vereador duas vezes e foi nomeado secretário do Meio Ambiente de Salvador. Nas décadas de 60 e 70, Juca era militante estudantil, dirigente do PCB e do MR-8, passando pelo exílio no Chile, na Suécia e na França.

A entrevista foi gravada no dia 05/05/2021.

Clique aqui para assistir outros episódios.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador