Protestos do MBL tem público abaixo do esperado

Manifestações contaram com apoio do Vem Pra Rua e Livres pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro e mais vacinas contra covid-19

Foto: Guilherme Gandolfi/ twitter @guifrodu - via Brasil de Fato

Jornal GGN – Os protestos organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Livres tiveram baixa adesão em várias cidades do país.

As manifestações estavam previstas para ocorrer em 19 capitais, e foram impulsionadas pelos protestos de 07 de Setembro, a favor do presidente. Os atos pediram tanto o impeachment de Bolsonaro como mais vacinas contra a covid-19.

Segundo a CNN Brasil, o MBL anunciou a presença tanto de seus líderes – como o deputado federal Kim Kataguri (DEM) – como de outras autoridades, como o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Simone Tebet (MDB-MS), os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Tabata Amaral (sem partido-SP), e João Amoedo (Novo).

Algumas entidades sindicais também estiveram presentes, como a Força Sindical, a Nova Central Sindical Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Nem o PT e outras siglas de esquerda aderiram a tais manifestações – tanto que a direção do PT e a coordenação da campanha Fora Bolsonaro anunciaram protestos contra Bolsonaro no dia 02 de outubro.

Leia Também

Depois de apoiar Bolsonaro, MBL organiza manifestação pró-impeachment

Movimentos de esquerda programam protestos para 02 de outubro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Realmente,em 7 de setembro eles falavam em milhões. Contentaram-se com alguns milhares e uma cartinha do mordomo do Palácio do Planalto.
    Não é dessa manifestação que estamos falando? Acho que é. A ocorrida ontem foi somente a continuação da anterior e com um objetivo claro de tentar desgastar o presidente Lula.
    Ganhou o presidente Lula com mais essa publicidade dos golpistas.
    OS golpistas,como pudemos observar,estavam todos no caminhão do ocupante do Palácio do Planalto. O resto é resto

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome