Rede vai ao STF para que Bolsonaro apresente provas de supostas fraudes eleitorais

Na última quinta-feira, 17, o mandatário afirmou durante sua live semanal nas redes sociais que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno e Aécio Neves (PSDB) ganhou da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014

Foto: Divulgação/PR

Jornal GGN – A Rede Sustentabilidade protocolou ontem, 21, um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Jair Bolsonaro (sem partido) apresente provas, em até dez dias, sobre suas alegações de que houve fraudes nas eleições presidenciais. 

Na última quinta-feira, 17, o mandatário afirmou durante sua live semanal nas redes sociais que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno e Aécio Neves (PSDB) ganhou da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.  “As informações que nós tivemos aqui, talvez a gente venha disponibilizar um dia, né, é que em 2014 o Aécio ganhou as eleições”, declarou. “Em 2018, eu ganhei em 1º turno”, afirmou, sem apresentar qualquer evidência. 

Segundo a Rede, as declarações são “de extrema gravidade para a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro” e, como servidor público, Bolsonaro tem obrigação legal de divulgar as tais provas que diz ter. 

O ministro Gilmar Mendes foi escolhido relator da ação, que pede a imposição de multa de até R$10 mil por dia caso Bolsonaro não apresente as provas no prazo estabelecido. O valor deverá ser revertido para medidas de enfrentamento a pandemia da Covid-19. 

Além disso, caso não apresentem a documentação, o partido pediu para que o mandatário e seus assessores sejam proibidos de se manifestar publicamente sobre o assunto.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador