Sem ajuda de Bolsonaro, governadores apelam a Biden e OMS por mais vacinas

Wellington Dias escreveu duas cartas em nome do Fórum de Governadores pedindo "ajuda humanitária"

Wellington Dias, governador do Piauí. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O Fórum de Governadores enviou duas cartas a autoridades internacionais pedindo “ajuda humanitária” contra os efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil.

A Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, os governadores solicitaram envio de doses de vacinas ao Brasil. Biden já havia afirmado que enviará a outros países cerca de 80 milhões de doses de vacinas contra Covid. Os governadores brasileiros solicitaram ao menos 10 milhões desse total.

Na segunda carta enviada por Wellington Dias, em nome do Fórum, os governadores pedem a antecipação da chegada de doses de vacinas do consórcio Covax Facility à Organização Mundial da Saúde. Os governadores alegam ameaça de terceira onda e proliferação de novas cepas da Covid.

Além disso, o Fórum pediu à OMS apoio na transferência de tecnologia de produção de vacinas, para que o Brasil se torne mais rapidamente independente de insumos importados de outros países. A fabricação de vacinas da Astrazeneca e da Sinovac no Brasil são frequentemente paralisadas pela falta de insumos.

As cartas também foram remetidas ao Ministério da Saúde, com pedido para que o ministro Marcelo Queiroga reforça, em nome do governo federal, os pedidos de ajuda.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador