14 tuítes que você precisa ler sobre a decisão do Estatuto da Família

Sugerido por Beatriz Nassif

Do Buzzfeed

Muita gente não concorda com a decisão da Câmara dos deputados.

1. Esta é uma ótima questão.

definição de família formada por homem e mulher falo o que pra minha aluna que é criada pela tia pq o pai matou a mãe na frente dela?

— titia avó™ (@likeazombie)

2. E quando as famílias são formadas pelo destino?

Minha família não é formada por um homem e uma mulher, já que minha mãe morreu tenho uma mãe adotiva que no caso é lésbica, faz de mim órfã?

— beatriz (@beabrisei)

3. Quando você acorda e:

durmo treze horas e quando acordo descubro que uma comissão da câmara me tirou da minha família.

— Tatiana Vasconcellos (@tavasconcellos)

4. Como ficam as famílias de pais e mães solteiros?

Se família é = a homem e mulher, você que o pai abandonou e é criado pela mãe também não é uma família #NossaFamiliaExiste

— Bic Müller (@bicmuller)

5. E esta definição de família – por que não?

definição de família: pessoas que se amam e querem ficar juntas (também pode ser inclusa pelos bichinhos de estimação dessas pessoas)

— mariana (@dmimonde)

6. Sarah Oliveira se excluiu do Estatuto.

Minha família ñ tem estatuto

— Sarah Oliveira (@OliveiraSarah)

7. Quando você sente vontade de dar o troco.

câmara definiu ‘família’ como como ‘união entre homem e mulher’ e eu defino ‘câmara’ como ‘união do inútil com o desnecessário’

— lucas rohan (@lucasrohan)

8. Polêmico.

Não sei pq tão reclamando da decisão. Todo mundo sabe que família tradicional brasileira de vdd é formada por homem, mulher, filho e amante.

— Andrei Fernandes (@Andreizilla)

9. Lembra da crise?

O país à beira de um colapso e eles se preocupando com o Estatuto da Família.

— DaniAF (@DanielaAF)

10. Verdade.

“Comissão especial da câmara aprova definição de família como união entre homem e mulher” especial não ESPACIAL pq n deve ser desse planeta

— 9Ariel (@arielfilipe)

11. =/ .

A lógica da Câmara: mulher é obrigada a criar o filho do estuprador mas ela e o filho não formam uma família.

— Magli (@maglioqueira)

12. Imaginando os próximos passos.

câmara não apenas define o que é família como institui prova da ordem das famílias pra ver se a sua família pode atuar como família, entenda

— João Luis Jr. (@joaoluisjr)

13. Lembra da famosa enquete da Câmara?

Agora a Comissão especial formada para analisar o projeto ignora a enquete feita pela própria Casa e aprova outro texto.

— Leandra Leal (@leandraleal)

14. Basicamente isto.

estatuto da família não é defesa da família é a exclusão de várias famílias que não se encaixam num modelo conservador que comtempla poucas

— Jaguá Coroado (@goticosuave)

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

12 comentários

  1. sem entrar no mérito da questão

    Essa é a câmara que (não ?) representa a sociedade. Independentemente de inconformismos individuais, a disfuncionalidade do sistema representativo atual é que você pode pensar de um jeito, ter 30.000 indivíduos que pensam igual, na mesma questão, e o máximo que se consegue é eleger um Jean Willys aqui, uma Erica Kokay ali, e isso influencia muito pouco o processo legislativo. O mesmo argumento vale com o sinal trocado para um Bolsonaro aqui e sei-la-quem ali (estou mais familiarizada com o RJ).

  2. Toda definição legal de
    Toda definição legal de família está fadada a ser ignorada e a se tornar letra morta. As pessoas formam famílias levando outros critérios em consideração. O que o legislador quer impor (em razão de seus preconceitos) só consegue transformar a nova Lei em um fiasco. Foi o que ocorreu em Roma, quando Otávio Augusto tentou reformar a sociedade romana impondo o moralismo no século I dC. Augusto nunca deixou de amar prostitutas, a filha dele fodia com todo mundo em bacanais proibidos e o imperador acabou sendo obrigado a expulsar ela de Roma em razão disto.

  3.  
    Assim, o imóvel residencial

     

    Assim, o imóvel residencial que abriga uma família fora dos padrões da Câmara dos Deputados não está protegido pela impenhorabilidade.

     

  4. A justiça precisa ser

    A justiça precisa ser provocada para enquadrar estes insanos. Querem um estado mínimo no que diz respeito aos serviços à população e máximo na restrição das liberdades individuais.

  5. A intenção deles era a de

    A intenção deles era a de prejudicar famílias de casais  homossexuais (dois gays ou duas lésbicas); mas não se deram conta de que,com esse estatuto, estão atingindo muito mais gente.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome