63% dos brasileiros veem Bolsonaro como incapaz de governar país, diz Datafolha

Percentual visto na última pesquisa é o maior desde a posse e, segundo pesquisa, acompanha a piora generalizada nas percepções

Foto: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado

Jornal GGN – A sucessiva piora da imagem do presidente Jair Bolsonaro já se reflete na percepção dos brasileiros quanto à sua capacidade de governar o país: segundo o último Datafolha, 63% o consideram incapaz de liderar o Brasil.

O percentual apurado é o maior apurado pela pesquisa desde a posse do presidente. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a percepção dentre aqueles que o consideram inapto para o posto é ainda pior entre mulheres (67% das entrevistadas acreditam que ele não pode liderar), os mais pobres (68%), nordestinos (72%) e pretos (76%).

Por outro lado, a impressão menos negativa é vista entre os entrevistados mais velhos (41% de visão positiva), mais ricos (40%) e entre moradores das regiões Sul (42%) e Norte/Centro-Oeste (47%).

A última pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 7 e 8 de julho, quando 2.074 pessoas foram entrevistadas de forma presencial. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador