7 de setembro: Juiz contraria Doria e autoriza manifestações contra Bolsonaro em SP

O governador Doria já havia rejeitado o pedido para concentração de atos contra Bolsonaro, argumentando que quer evitar confrontos entre os grupos antagônicos

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – O juiz Randolfo Ferraz de Campos contrariou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e proferiu uma decisão, nesta segunda (30), que autoriza manifestações contra Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro.

A medida permite que movimentos e centrais sindicais se manifestem a favor do impeachment no mesmo dia em que Bolsonaro convocou seus apoiadores para ocupar a Paulista em atos pela “liberdade” – um verniz após inúmeros ataques contra as instituições democráticas.

Inicialmente, os grupos contra Bolsonaro também queria ocupar a Avenida Paulista. Mas como há uma determinação judicial orientando pelo revezamento do local, a Polícia Militar entendeu que era a vez dos bolsonaristas ficarem com a principal via do Estado. Os atos contra o governo, portanto, devem ser realizados no Vale do Anhangabaú.

O governador Doria já havia rejeitado o pedido para concentração de atos contra Bolsonaro, argumentando que quer evitar confrontos entre os grupos antagônicos.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador