Alberto Fernández envia mensagem gravada a evento do PT

Presidente da Argentina teceu diversos elogios a Lula, criticou uso do lawfare na América Latina e não citou Bolsonaro nominalmente

Jornal GGN – A participação do presidente da Argentina, Alberto Fernández, no evento de comemoração do aniversário do PT foi substituída por uma mensagem gravada.

Além de elogiar o ex-presidente Lula, Fernández disse acreditar que o Brasil passará por uma mudança em breve, sem citar de forma direta o presidente brasileiro Jair Bolsonaro. “A mudança começou a operar na Argentina, na Bolívia, seguramente no Equador (onde o candidato de esquerda disputa o segundo turno), e tenho plena consciência de que o Brasil irá rever o que está acontecendo”, disse, segundo informações do jornal O Globo.

Fernández também criticou a atuação do ex-juiz Sérgio Moro na condução da investigação que o levou à prisão. “Muitos me criticavam quando fui visitar Lula, mas eu conhecia muito bem todo o processo e fui com convicção visitar um inocente preso”.

O presidente também criticou o uso do lawfare em países como Equador, Argentina e Brasil. “A prisão de Lula me fez refletir sobre um problema no continente, o lawfare, esse maldito mecanismo que usa também a imprensa para perseguir opositores. Ele pode ser visto em vários países da América Latina, onde há claramente ações de que se sustentam com base em certas regras processuais que servem para prender e perseguir opositores”.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador