Alesp quer criar CPI para investigar Prevent Senior, diz Doria

Deputado estadual Paulo Fiorillo (PT) apresentou pedido de instalação de comissão para investigar possíveis crimes cometidos pela empresa

João Doria (PSDB), governador de São Paulo. Foto: Govesp

da Sputnik Brasil

Deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) estão colhendo assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a rede de planos de saúde Prevent Senior e seus procedimentos médicos em pacientes com COVID-19.

“Fui informado pela ALESP que deverá ser aberta uma CPI para proceder com a investigação de todos os procedimentos da Prevent Senior, e manifestei o apoio”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), citado pelo portal Metrópoles. Horas depois, o pedido de criação da comissão foi feito pelo deputado estadual Paulo Fiorillo (PT).

A Prevent Senior passou a ser investigada pela CPI da Covid no Senado por uma série de suspeitas de irregularidades e na quarta-feira (22), a comissão ouviu o diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Junior, que admitiu, entre outras coisas, que a empresa orientou médicos para que modificassem o Código de Diagnóstico (CID) de pacientes que deram entrada com COVID-19, após 14 ou 21 dias, a depender do caso.

​Doria acrescentou que determinou que o secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, realize uma “fiscalização rigorosa” sobre a Prevent Senior e sua atuação durante a pandemia.

“Independentemente disso [da criação da CPI na ALESP], a orientação dada ao secretário da Saúde é para iniciar imediatamente verificações sobre procedimentos apresentados na CPI do Congresso Nacional, que demonstram procedimentos irregulares da Prevent Senior”, comentou o governador.

Na quinta-feira (23), a CPI da Covid aprovou a convocação de Gorinchteyn, a pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que quer questionar o secretário de Saúde de São Paulo sobre a possibilidade de subnotificação e supernotificação de casos do novo coronavírus no estado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador