Após pronunciamento, Alcolumbre e Anastasia pedem responsabilidade a Bolsonaro

Presidente e vice-presidente do Senado assinam nota considerando “grave” posição adotada pelo presidente em discurso feito em rede nacional

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, e Antonio Anastasia (PSDB-MG), vice. Foto: Jefferson Rudy - Agência Senado

Jornal GGN – Logo após o pronunciamento em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) divulgou nota oficial repudiando o posicionamento presidencial em meio à pandemia de coronavírus.

Em discurso realizado nesta terça-feira (23/03), Bolsonaro afirmou que o país deve abandonar o conceito de “terra arrasada” e voltar à normalidade, com reabertura do comércio e das escolas.

“Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse Alcolumbre, em nota assinada em conjunto com o vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG).

“Reafirmamos e insistimos: não é momento de ataque à imprensa e a outros gestores públicos. É momento de união, de serenidade e equilíbrio, de ouvir os técnicos e profissionais da área para que sejam adotadas as precauções e cautelas necessárias para o controle da situação, antes que seja tarde demais”, dizem os senadores, ressaltando que “a Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora