As revistas da Abril nas escolas públicas paulistas

Nassif

Sou professora aposentada do estado de SP,e posso dar meu testemunho sobre isso, por dois anos trabalhei na biblioteca da escola, organizando livros que vinham do Estado de SP, livros maravilhosos, cuja leitura ficava aquém do alcance dos alunos que mal sabem escrever, qto mais digerir uma alta literatura por ex Dostoevsky,,Tolstoy, Nikolai Gogol, e por ai vai.

Tinha tb em abundancia a literatura brasileira. Mas, tinha tb sobre as mesas milhares de Veja escola, que eu empilhava e guardava-as pela inutilidade das mesmas, que não tinha um conteúdo pedagógico que levassem os alunos a leitura e entretenimento.

Eram folhetins que não levavam o aluno a lugar algum, diante da urgência de ensina-los pedagógicamente..

Muitos desses panfletos da veja era tal a abundancia que não tínhamos onde guarda-los, diante da pobreza da biblioteca da escola que tinha algumas prateleiras qua mal acomodavam livros citados acima..

Se aqui no seu blog tiver professores do Estado de SP, eles podem testemunhar o que aqui escrevo.

Sei porém que a vingança do Serra sempre foi malígna, muitos professores ficavam aviltados com esses folhetins, sendo que faltavam materiais mais necessarios, por ex folha sulfite, que os professores pagavam com seu dinheiro para fazer provas., mas não podiam falar nada a respeito pelo medo que tinham de perder seu emprego e seu parco salário!

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador