ASSISTA: A loucura do desmonte social, por Luis Nassif

A mais nova barbárie lançada na surdina: enquanto o desemprego estiver acima de 5 milhões por 12 meses, ficam revogados os direitos trabalhistas. Em qualquer país civilizado, isso seria impraticável

Caro leitor do GGN, estamos em campanha solidária para financiar um documentário sobre as consequências da capitalização da Previdência na vida do povo, tomando o Chile como exemplo. Com apenas R$ 10, você ajuda a tirar esse projeto de jornalismo independente do papel. Participe: www.catarse.me/oexemplodochile

 

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É desesperador

    A oposição não tem líder capaz de unificar a luta ..daí a importância dos golpistas terem mantido LULA preso. (foi tudo de caso pensado, com SUPREMO e tudo)

    Direitos trabalhistas e sindicaos foram diminuídos, o teto de gastos forçado, o emprego precarizado, setores estratégicos foram DINAMITADOS, a privataria e esfacelamento do Estado corre a céu aberto, mais médicos, Samu e farmácia popular sendo esvaziados, e agora os direitos sociais chegando escandalosamente na previdência.

    ELES sabem que se a um LÍDER for dado voz, a força de levante poderá se tornar INCONTROLÁVEL

    Momento difícil e inacreditável em que nos meteram.

    …a maldição do petróleo tem muito a ver com tudo isso

    1. A mídia não dá voz a qualquer representação da esquerda. Infelizmente as mobilizações não conseguem sensibilizar a grande maioria da população que nem consegue entender os prejuízos e as graves perdas sociais. Também a mídia minimiza as mobilizações sociais e valoriza as mobilizações da direita.
      Próximo etapa da desconstrução: estatais.

  2. Só sei do seguinte…
    não foi por falta de avisos

    mas já que construíram a ponte, vai ser muito bom para o povo brasileiro atravessar o inferno miliciano

    talvez fique com tudo para perceber que não deve construir outra

  3. Prezado Nassif,
    é tarde demais para o Brasil. Nós apenas aumentamos a velocidade de queda. Ela é irreversível. Somente uma muito improvável guerra civil poderia parar o processo de decadência. Mas, se ela vier a ocorrer, o exército arrasará os revoltosos, como sempre fez. Outro ponto de inflexão, que marcará a derrocada final, é o domínio dos neopentecostais. Hoje, ninguém se elege presidente sem o apoio deles. Em breve, eles apontarão o presidente sem depender de mais ninguém. A partir daí, não haverá mais o que fazer.
    Apesar de tudo isso, estou satisfeito. A justiça foi feita. O que acontece ao Brasil, não foi causado por algum acidente natural ou climático, ou bilógico. Tampouco por uma guerra de destruição com alguma potência estrangeira. Tudo isso foi feito por nós mesmos. Nós decidimos morrer e estamos sendo atendidos. Como defensor da eutanásia, nada vejo de errado nisso. O que lamento é que milhões de nós sabíamos do erro e lutamos contra ele. Azar o nosso.

  4. Nietzsche escreveu: “a loucura é muito rara em indivíduos – mas nos grupos , nos partidos, nos povos , na época – essa é a regra”
    Sobre a Globo, talvez os marinhos estão com o plano de fazer o saque final no pais antes de partirem daqui no momento em que a globo for comprada por um gigante da midia internacional e com esse butim feito as custas de transformar esse pais numa africa do sul pre-mandela, curtirem a vida no estilo civitta.

  5. Boa noite, Nassif.
    Não vi essa notícia sobre a revogação dos direitos trabalhistas em nenhum outro site.
    Você poderia dar mai detalhes.
    Grata pelo seu inestimável trabalho.

    Luciana Mota

  6. Quem concorda com o sr. Nassif, faça o mínimo ao seu alcance:
    Envie o filme para TODOS do seu relacionamento.
    Sei que pouco adianta, que a canalha vai te xingar, vai te mandar a última fake contra o PT e todo o resto que já sabemos.
    Porém, o mínimo você terá feito.

  7. A defesa da pátria pelos franceses, como mostra o jornal, eles estão olhando o Brasil como um doente, cuja doença querem evitar, fato que aponta para uma guerra híbrida que sofremos ao que parece vencida por potência estrangeira com a colaboração e alegria de juízes e generais!

  8. Nassif, não é ignorância nenhuma, sei que não gosta muito, mas leia o artigo
    A destruição dos Estados como objetivo principal. (publicado aqui mesmo)
    (https://jornalggn.com.br/noticia/a-destruicao-dos-estados-como-objetivo-principal/) de 22/11/2017 que começa com uma série de artigos com: Eles escolheram a barbárie de 26/12/2014 (https://jornalggn.com.br/negocios/eles-escolheram-a-barbarie/).
    Passando por O Império não quer mais sócios, quer servos! de 03/01/2017 (https://jornalggn.com.br/artigos/o-imperio-nao-quer-mais-socios-quer-servos/)
    O Império não quer mais sócios, quer servos! E de preferência sem cultura e educação. de 03/09/2018 (https://jornalggn.com.br/noticia/o-imperio-nao-quer-mais-socios-quer-servos-e-de-preferencia-sem-cultura-e-educacao-0/)
    .
    Apesar de tudo que falas com desespero nestes artigos estão explicados, vou mais uma vez procurar escrever um artigo síntese de tudo, espero que publiques.

  9. a Nova República é um cadáver putrefato tornando o ar nauseabundo e irrespirável?

    sim. mas este é apenas um modo de se falar.

    enquanto na verdade a Nova República em sua natureza, como o escorpião da fábula, sempre foi esta criatura mórbida agora a escarrar e vomitar continuamente em nossa face.

    qual a consequência de uma anistia para os torturadores, e seus comandantes Generais e empresários patrocinadores?

    resposta agora vomitada e escarrada em nossa face: Bolsonaro dedicar seu voto pelo Golpeachment ao torturador Ustra e a ascensão dos porões da Ditadura ao Palácio do Planalto.

    o Capitalismo não tem qualquer racionalidade. sequer residual. é de sua natureza, como o escorpião. e nunca isto esteve tão claro no Brasil como neste tempo de catástrofes no qual é nossa vicissitude viver.

    o governo Bolsonaro é a cara enfim exposta do projeto de “civilização” da classe dominante no Brasil.

    civilização versus barbárie?

    mas quando escovada a contrapelo a História já nos ensinou: nunca houve um monumento da cultura que não fosse também um monumento da barbárie. apelidamos de “civilização” aquilo que tem sido apenas o triunfo da barbárie;

    a Globo, os banqueiros, os exportadores de commodities não tem qualquer compromisso com o Brasil e sua população.

    seu projeto é claro:

    enclaves territoriais dedicados à produção de commodities e diretamente conectados aos portos exportadores, com toda a capacidade fiscal da economia parasitária voltada para sustentar o rentismo, soterrando milhões de brasileiros abaixo da linha de indigência: sem casa, sem comida e, PASMEM, sem água.

    o setor dominante brasileiro não tem remissão. vivemos sob o jugo de uma neo aristocracia cujo destino inexorável é a guilhotina, o rá-tá-tá.

    vídeo: Comida para o Povo da Rua
    https://www.youtube.com/watch?v=Ok6tNRlYLms
    .

  10. Quando um país não cabe em suas Leis, é o fim…
    perde-se a ligação com os direitos, com as garantias, com o futuro, enfim, com a própria Constituição

    lá fora já estão dizendo que transformaram o Brasil em um canal de TV evangélico

    O fim

  11. Nassif, compartilho sua indignação com o desmonte de nosso país e não vemos qualquer movimento para impedir. Aqueles generais de quem se esperava mais estão calados e o motivo é muito simples, bolsonaro tem mais controle sobre a base da tropa do que eles. É medo. Além do exposto temos agora seu filho possivelmente nomeado como embaixador o cúmulo da baixaria. Até quando teremos esses abusos sem reação alguma de partidos políticos e da população em geral não sabemos, mas conhecendo um pouco esse povo estupido e ignorante da base da pirâmide diria que isso vai demorar muito então veremos muita merda ainda pela frente. Até quando?

  12. Deresgulamentação das Leis/normas e ausência do Estado/Instituições só servem para INCENTIVAR ABUSOS E ATOS ILÍCITOS isto é a base do BOLSONARISMO ULTRALIBERAL implantado pelo Congresso,a balança social/Institucional está desequilibrada pela total CONIVÊNCIA da grande imprensa com abusos e a falta de verdade ME DIGAM AONDE OS EUA/BANQUEIROS PRIVADOS PÕEM A MÃO E NÃO HÁ DESGRAÇA?Eu queria pensar diferente mas os fatos tão aí,vejam o caso da Colômbia como próprio disse o Nassif,se direitistas,centristas,monarquistas,insentões não acordarem este Brasil se desintegrará,estão incentivando o caos e estruturando uma possível ruptura territorial para se formar NOVOS PAÍSES comandados por CRIMINOSOS como o PCC e milícias cariocas e por isso é tão importante assim a Lei das armas ou posso dizer Lei/decreto escola de Suzano ou Lei ator das Chiquititas enquanto houver muitos zumbis/gado Bolsonarista não se reverterá isso,é incrível q tenha ainda diante de tudo isso professores/trabalhadores Bolsonaristas o trabalho é muuuuito grande e a esquerda/progressistas não dão conta sozinho!!!

    1. E tem mais,cansa espernear,então:

      Fica Moro herói nacional,Moro 2022;(mas pode ser 2020 já, cê q sabe(melhor,minha opinião, ninguém perguntou mas tá aqui)!)*Obs: Português matemático aplicado(por causa dos parênteses)

      Viva a Lavajato q prende corruptos,extermina empregos e empresas(só as nacionais);

      As Instituições estão funcionando bem(pra quem?);

      Mito,mito,mito,mintooooo !!!

      Mais armas e menos ensino público;

      EUA acima de tudo,te amooo(somos parças!)

  13. O desmonte das Universidades federais começa dia 17 próximo. Os Reitores foram convocados ao MEC para serem comunicados da sua privatização.

  14. Nassif modo full pistola!

    Claro que não é para menos: a devastação de qualquer Estado, União, nação, instituições etc bem como da própria civilização meia-boca que temos aqui, tudo o que vem sendo construído desde 1808, e à todo vapor.

    Sem freios, sem contestação e pior, APOIADA explicitamente exatamente por aqueles que juraram defender o Brasil.

    Uma ~iniciativa privata~ de destruição seria facilmente debelada, mas é nosso próprio Estado que age pela obliteração de si próprio.

    E isto aplaudido de pé pelas instituições, estatais, para-estatais e civis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador