Bolsonaristas forjam até recepção ao presidente em aeroporto

Vídeo citado como chegada aos EUA é, na verdade, uma gravação feita em 2018 quando o presidente ainda era candidato

Jornal GGN – As redes bolsonaristas retrataram uma viagem do presidente Jair Bolsonaro aos EUA bem diferente do que foi de fato: mensagens espalhadas em grupos bolsonaristas mostram um presidente recebido pela multidão, além de edições da reunião com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Jonhson.

Segundo a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o vídeo mais reproduzido do dia mostra a chegada de Bolsonaro no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e sendo recebido por uma multidão, ao ponto de ser carregado pelos apoiadores.

Contudo, o que os bolsonaristas não falaram é que a gravação foi feita em Natal (RN) em 2018, quando o então deputado federal viajava o país como candidato às eleições presidenciais. Isso não foi suficiente para fazer os militantes bolsonaristas caírem em si, nem mesmo os alertas de outras pessoas indicando que o vídeo era antigo.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Como a própria reportagem indica: “Um chefe de Estado estrangeiro jamais deixaria um dos aeroportos mais visados do mundo pela porta da frente, tampouco misturado a uma multidão sem qualquer cordão de segurança. E como se isso não bastasse, é possível perceber no fundo do saguão uma loja chamada “Serra Dourada”, em bom português”.

No mundo real, Bolsonaro e sua comitiva foram alvo de críticas da imprensa norte-americana e do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que chegou a colocar um posto de vacinação móvel na frente do prédio das Nações Unidas.  Nem mesmo o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) escapou das vaias ao visitar uma loja da Apple em NY.

Leia Também

Eduardo Bolsonaro ajudou presidente com discurso na ONU

Após Queiroga testar positivo, Anvisa recomenda isolamento à comitiva presidencial

Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19 e fará quarentena em Nova York

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome