Bolsonaro aumenta viagens para áreas onde tem grande rejeição

Presidente segue com projeto de se reeleger, e aumentou número de viagens para o Nordeste – onde sua reprovação segue em alta

Presidente Jair Bolsonaro durante passeio de moto pelas ruas de Brasília no Dia das Mães (09/05). Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro tem direcionado suas viagens pelo Brasil para as regiões onde sua gestão tem maior reprovação, aumentando o tom de campanha eleitoral em seus encontros.

Levantamento elaborado pelo jornal O Globo mostra que Bolsonaro tem mantido uma média de seis viagens por mês desde o início da pandemia e, em maio, a média deve chegar a dez viagens, incluindo uma para o exterior.

O Nordeste tem sido o principal destino das viagens de Bolsonaro: nos cinco meses de 2021, a proporção aumentou para 36%, acima dos 23% registrados em 2020. Em paralelo, é o Nordeste que apresenta os maiores percentuais de rejeição ao governo bolsonarista: 51% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha em maio dizem que o governo é ruim ou péssimo.

E o assunto eleições tem sido abordado com cada vez mais frequência – Bolsonaro chegou a se referir ao ex-presidente Lula como “ladrão de nove dedos” em evento realizado em Alagoas, e participou de passeios com motociclistas nas cidades de Brasília e no Rio de Janeiro.

Internamente, a equipe de campanha já começou a ser montada e a coordenação regional será dividida entre os auxiliares mais próximos, como o ministro do Turismo Gilson Machado, que deve liderar a campanha no Nordeste.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome