Bolsonaro diz que é “muito grave” exclusão de páginas de direita pelo Facebook

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse que era “muito grave” a exclusão das páginas de extrema direita do Facebook. A manifestação foi sobre a rede social ter banido páginas que incluiam de Paulo Eduardo Martins, Eder Borges e República de Curitiba.
 
“A liberdade de expressão tem que ser respeitada, inclusive quando você é atacado, e legalmente responde”, disse Bolsonaro, nas suas redes sociais. As páginas são do ex-deputado federal Paulo Martins (PSC) e do blogueiro antiPT Eder Borger.
 
 
Momentos antes, pelo Twitter, o ex-deputado federal havia se manifestado contra a remoção de sua página no Facebook: “Meu perfil foi banido definitivamente pelo Facebook, sem qualquer justificativa. Vamos ver quanto tempo levam para banir a página. O Facebook precisa ser passado a limpo, definitivamente”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Página de direita é uma coisa,

    páginas de distorção, mentiras e manipulações de notícias é outra.

    No caso da República de Curitiba, achei é muito bom que fosse excluída.

  2. É exatamente o que acontece

    É exatamente o que acontece quando nós (eu + vocês) damos direito demais a uma empresa e permitimos que ela seja o filtro e o centro do convívio social.

    O Facebook é uma empresa, visa o lucro, visa o bem-estar dos acionistas, não há nada que a obrigue a ser minimamente transparente sobre seus critérios de vida e morte sobre páginas e perfis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador