Bolsonaro diz que não “errou em nada” sobre a pandemia

"Eu não errei em nada [ao falar sobre a covid]. Eu não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas", disse o mandatário em conversa com apoiadores

Foto: Sergio Lira - Poder360

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira, 27, que “não errou em nada” na condução nacional da pandemia da Covid-19. A declaração foi dada, após o Senado Federal instalar a CPI da pandemia, para investigar a omissão de sua gestão sobre a crise sanitária. 

“Eu não errei em nada [ao falar sobre a covid]. Eu não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas”, disse o mandatário em conversa com apoiadores.

Bolsonaro ainda voltou a defender, na ocasião, a vitamina D como tratamento eficaz contra a covid-19, sem nenhum embasamento científico. “Quem frequenta a praia, [por exemplo], tem menos chances de ter problema”, disparou. “Se fosse esperar comprovação científica… Respeitamos a medicina, mas [é um caso de] emergência”, acrescentou. 

“Zeramos o imposto e a imprensa botou ‘Sem comprovação científica, presidente zera imposto da vitamina D’. Mas é igual na Guerra do Pacífico: não tinha mais como fazer transfusão de sangue e o que os médicos decidiram? Água de coco na veia do cara”, afirmou.

Bolsonaro também não poupou críticas à imprensa. “Apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha”.

Com informações do Uol.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora