Bolsonaro, em novo exame, testa positivo para Covid-19

Viagens foram marcadas, e agora estão canceladas, e o isolamento do presidente continua no Palácio da Alvorada.

Jornal GGN – E o coronavírus Covid-19 ainda não deixou o presidente Jair Bolsonaro. Em novo exame realizado nesta terça, dia 21, o mandatário continua positivo para o Covid e o resultado foi divulgado foi divulgado hoje, dia 22. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) disse que Bolsonaro continua ‘em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da presidência’.

A expectativa no Planalto era de que o resultado fosse negativo e Bolsonaro pudesse voltar a despachar ainda esta semana. Viagens foram marcadas, e agora estão canceladas, e o isolamento do presidente continua no Palácio da Alvorada.

O anúncio do primeiro teste positivo foi no dia 7 de julho e o presidente ficou em isolamento, participando de agendas somente por videoconferência. Na semana passada, o presidente avisou ter feito novo teste, e continuava positivo.

Durante o isolamento, o presidente continuou fazendo propaganda da hidroxicloroquina com azitromicina, que não tem aprovação da comunidade científica no ataque ao vírus. Mas, diferente do que propõe aos seus seguidores, Bolsonaro é monitorado a todo momento, pois um dos efeitos colaterais da hidroxicloroquina é a arritmia cardíaca.

Com informações de O Globo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora