Bolsonaro ironiza “pacto pelo emprego” de Flávio Dino

Bolsonaro segue menosprezando as políticas de combate ao coronavírus por isolamento social, a única medida efetiva e recomendada até hoje

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro satirizou a proposta do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de construir um Pacto Nacional pelo Emprego para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

“Tem governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego. Mas ele continua com o estado dele fechado”, disse o mandatário.

Bolsonaro segue menosprezando as políticas de combate ao coronavírus por isolamento social, a única medida efetiva e recomendada pelas organizações sanitárias internacionais, até hoje, para evitar a propagação do vírus no mundo.

A referência do mandatário foi sobre o fato de Dino manter políticas de restrição no estado e começar a pensar em medidas para retomar a economia, defendendo os direitos dos trabalhadores.

“Considerando este cenário desafiador, gostaria de sugerir uma reunião liderada por V. Exa. com os governadores e os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais para que possamos construir um ‘Pacto Nacional Pelo Emprego’, com medidas emergenciais de geração de emprego e renda”, escreveu Dino.

Leia sobre a proposta de Dino: Flávio Dino propõe Pacto Nacional pelo Emprego ao governo Bolsonaro

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora