Bolsonaro libera academias, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais

A intenção do presidente é deixar tais categorias preservadas em decretos de restrição de circulação de governadores e prefeitos.

Bolsonaro faz flexões

Jornal GGN – Atropelando, mais uma vez, o ministro da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro decreta que academias, salões de beleza e barbearias são atividades consideradas essenciais. E as libera. O ministro da Saúde afirmou não ter conhecimento da medida e que ela não teria passado pela pasta.

A intenção do presidente é deixar tais categorias preservadas em decretos de restrição de circulação de governadores e prefeitos. O último decreto previu liberação da construção civil e atividades industriais.

Segundo disse o presidente: ‘Saúde é vida. Academias, salões de beleza e barbearias foram incluídas em atividades essenciais’.

Nelson Teich, ministro da Saúde, foi questionado sobre o decreto, e afirmou não saber de nada e que ela não teria passado pela pasta.

‘Se você criar um fluxo que impeça que as pessoas se contaminem, se criar condições e pré-requisitos, você pode trabalhar retorno de alguma coisa. Agora, tratar isso como essencial, é um passo inicial, que foi decisão do presidente. Não passou pelo Ministério da Saúde.  Não é decisão nossa. É atribuição do presidente’, capitulou Teich.

Segundo entende Jair Bolsonaro, o combate ao coronavírus precisa ocorrer ‘paralelamente’ à questão do emprego. ‘Questão da vida do vírus tem que ser tratado paralelamente com o emprego’, disse ele.

E defendeu, novamente, o isolamento vertical, restringindo somente grupos de risco de circular. Apesar de ser evidente, ele negou que os decretos sobre atividades essenciais sejam uma forma de burlar as decisões de governadores e prefeitos no isolamento social.

Segundo diz Bolsonaro, ele não ‘burla nada’, mas continua afirmando que ‘desemprego mata’.

Com informações de O Globo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora