Bolsonaro nega ter dossiê com plano para retirá-lo do governo

Secretaria de Comunicação diz que informação a respeito é fake news com o objetivo de gerar desconfiança entre o Executivo e os demais poderes

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro negou que teve acesso a um dossiê com um plano para retirá-lo do governo federal.

“A Folha de S.Paulo falou que tem um dossiê que eu fiz dizendo que havia um complô da Câmara, Supremo para me derrubar. Eles inventam coisa. Segundo uma fonte do Planalto… Sempre é assim. Se é tão grave assim, podiam dar o nome da fonte, né?” disse o presidente em frente ao Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência.

Nesta quinta-feira, a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, revelou que o presidente tem dito a parlamentares que tem informações de inteligência de que Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador João Doria (PSDB-SP) e um setor do STF estão tramando um plano para tirá-lo do governo. A coluna não afirmou que Bolsonaro de fato possui esses dados.

A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto afirmou nesta sexta-feira que não há dossiê nem análise nem conclusão sobre a existência de conspirações em andamento contra Jair Bolsonaro, segundo a própria Folha.

“Não é verdadeira a informação veiculada hoje na coluna Painel da Folha de S.Paulo de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, disporia de um dossiê da inteligência do governo sobre uma suposta conspiração contra sua gestão. Trata-se mais de uma desinformação, de uma fakenews que tem o objetivo de criar clima hostil e de desconfiança no relacionamento do Executivo com os demais Poderes da República e seus representantes”, escreveu a Secom.

 

Leia Também
O desastre brasileiro nada casual no aniversário de quatro anos do golpe, por Álvaro Miranda
Na grande mídia, 72% das referências ao Governo Bolsonaro são negativas
Pode faltar profissionais da saúde se descaso do governo continuar, aponta estudo

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre o mesmo: ele lança a desnotícia e depois chama algum capacho pra desmentir, acusando quem propagou a informação.
    Aliás, essa tal secretaria podia muito bem: a) mostrar os exames do bolsonada; b) mostrar as provas que o bolsonada disse ter quanto a fraude no primeiro turno de sua eleição; c) mostrar os remédios e a vacina que Israel iria disponibilizar para ele até o final de março; d) mostrar a documentação que poderia embasar sua “tioria” de haver sido esfaqueado em ataque oposicionista; e) informar onde se esconde o queiróz. A lista é longa. E então, secretaria, vai apresentar ou fará cara de paisagem? Haja saco.

  2. Com certeza a fake foi criada pela turma do bozo.
    Eles plantam as mentiras e depois atribuem estas mentiras aos outros, no melhor estilo Goelbs.

    1. Mas é o produto mais imediato desta fake apenas comprova aquilo que Lula afirmou lá atrás: “O STF está acovardado”.
      Bastou o infame balançar a existência deste falso dossiê — cuja não existência parecia óbvia — para que o STF aprovasse a MP dos acordos trabalhistas retirando o aval sindical.
      https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/17/stf-dispensa-aval-de-sindicatos-a-acordos-trabalhistas-durante-pandemia.ghtml

      Vamos aguardar um pouco para ver como o medo do exército irá interferir nas decisões do congresso.

  3. Bolsonaro depois que lhe foi apresentado um dossiê e a ficha corrida familiar, pelo presidente operacional, não fala em outra coisa que não seja sobre dossiês.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador