Bolsonaro recria Ministério da Comunicação e entrega a genro de Silvio Santos, do Centrão

Bolsonaro nomeou o genro de Silvio Santos, Fábio Faria (PSD) para o comando da pasta. Deputado já foi investigado e Bolsonaro nega negociação com Centrão

Foto: Reprodução/Instagram

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro vai recriar o Ministério das Comunicações. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo mandatário nas redes sociais e publicado no Diário Oficial da União desta quinta. Bolsonaro nomeou o genro de Silvio Santos, o deputado Fábio Faria (PSD) para o comando da pasta.

Contrariando a proposta de reduzir Ministérios e, com isso, os gastos públicos, o mandatário vem articulando dezenas de nomeações em cargos executivos de diversas pastas do governo federal, entregando-os a partidos do Centrão, com o objetivo de angariar apoio de base no Congresso para impedir um possível processo de impeachment.

A medida, contudo, de recriar a pasta de Comunicação, não era esperada. Agora, a Secretaria de Comunicação, que fazia parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a comando de Marcos Pontes, foi dividida em um Ministério independente.

“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN”, escreveu Bolsonaro nas redes.

Sem explicar como, a Secretaria-Geral da Presidência afirmou que o novo Ministério não irá gerar um aumento das despesas públicas, porque irá usar “apenas cargos de estruturas já existentes”.

Ao ser questionado sobre nomear o genro de Silvio Santos, do SBT, o mandatário disse que a negociação não foi feita junto com o Centrão, afirmando que nem se lembrava “qual o partido” de Fábio Faria.

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao lado de Silvio Santos e genro, o deputado Fábio Faria (PSD-RN), que comandará Ministério da Comunicação

“Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos. É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado”, defendeu Bolsonaro.

Nos últimos dias, o Centrão obteve diversas nomeações do governo Bolsonaro junto ao governo, emplacando a diretoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com bilhões em seu pressuposto, ao PL, o comando do mesmo Fundo ao PP, e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, com orçamento de R$ 1 bilhão, ao Progressistas.

No quarto mandato como deputado federal, Faria é filiado ao PSD, partido do Centrão, e já chegou a ser investigado, em delação premiada de Ricardo Saud, da JBS. Segundo a acusação, Fabio Faria e seu pai, Robinson Faria, teriam recebido R$ 10 milhões para privatizar a Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte e favorecer a JBS na licitação.

O inquérito, que chegou a ser aberto no Supremo Tribunal Federal (STF), foi arquivado, porque a Procuradoria-Geral da República (PGR) disse que não havia provas suficientes do caso.

Ele também foi acusado por delatores da Odebrecht por receber caixa dois da empreiteira. Da mesma forma como a investigação da JBS, o caso foi arquivado por falta de provas. O deputado, que comandará o Ministério de Jair Bolsonaro, nega irregularidades.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Será? Sem partido, Bolsonaro se baseava na pressão popular. Dia 15 de março, por exemplo, haveria uma grande manifestação a seu favor que assustava gente como Rodrigo Maia. Veio o vírus, a manifestação foi cancelada e ele perdeu essa possibilidade. Foi quando inventaram panelaço, os inimigos botaram as garras de fora em geral e, para se precaver, ele correu a formar uma base à base de cargos (o de agora é mais um).

      Acho que a pergunta é: Isso lhe retirará o apoio popular de antes? Me parece que depende dele e dos militares não permitirem que os novos aliados de ocasião metam a mão no dinheiro público. Se o governo continuar como até agora, sem casos de corrupção, acredito que mesmo o apoiador que torceu o nariz para a aproximação com o Centrão voltará. E aí ele terá as duas coisas: apoio no parlamento e nas ruas. Não me parece perdido.

  1. MAÇONARIA E SUA MERITOCRACIA MODUS OPERANDI

    -Continuam os pagamentos a todos os golpistas que participaram do golpe de
    estado fraudulento aplicado em Dilma Rousseff em 2016.
    -silvio santos colocou todos seus empregados a serviço do golpe.
    -Em meados de 2014 declarou: “atacar o PT e petistas sem deixar um em pé”.

    E com essas contratações e desvios de verbas públicas favorecendo golpistas, mostra-nos a magnitude do golpe maçônico milico-ditatorial em curso, totalmente implementado pelos maçons jeneral mourão, jeneral braga, jeneral heleno, jeneral vilasboas entre centenas senão milhares de outros maçons comandantes e oficiais do exército, marinha e aeronáutica, bem como dos MAÇONS delegados da polícia federal, promotores públicos, desembargadores, juizes, ministérios públicos, polícias militares…………………………………………

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador