Bolsonaro repete discurso pela privatização da Petrobras

Após motociata com apoiadores, presidente diz que quer ‘se livrar’ da estatal e lamentou independência da empresa

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar a privatização da Petrobras como forma de manter sua base de apoiadores estimulada após motociata realizada no Paraná.

O presidente esteve na cidade de Ponta Grossa neste sábado e, em discurso, não só lamentou a independência da Petrobras como afirmou aos seus apoiadores que quer “se livrar” da estatal.

“A economia sofreu um golpe. No mundo todo. Sabemos da inflação, aumento de combustível. Sabemos da Petrobras, é independente, infelizmente. Infelizmente independente”, disse o presidente, segundo o jornal O Globo.

“E nós estamos buscando uma maneira de ficar livre da Petrobras. Fatiar bastante, quem sabe partir para uma privatização”, ressaltou o presidente.

Com R$ 10 você pode ajudar o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e veja mais

Segundo Bolsonaro, que tem reclamado de forma recorrente da Petrobras, ele tem sido alvo de críticas por não poder interferir na forma como os preços do combustível são estabelecidos.

Além disso, Bolsonaro voltou a jogar a culpa pela crise econômica nos governadores e prefeitos, além de se eximir de responsabilidade pela alta da inflação.

Na última semana, o Ministério da Economia contradisse declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a privatização da Petrobras, ao afirmar que não existem avaliações ou estudos sobre o tema no momento.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador