Câmara dos Deputados ouve Braga Netto em 17/08

Ministro foi convidado para falar sobre nota contra a CPI da Covid-19, mas também será questionado sobre ameaça às eleições

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Jornal GGN – O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, foi convidado para se explicar à Câmara dos Deputados no dia 17 de agosto.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo indica que, na semana passada, foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa um convite à Braga Netto para que falasse sobre a nota do Ministério da Defesa que criticava os trabalhos da CPI da Pandemia. Agora, o convite teve o acréscimo das ameaças às eleições de 2022 caso o voto impresso não seja aprovado.

O convite da Câmara não impede que o ministro seja ouvido por outras comissões do Congresso Nacional – tal hipótese é cotada pela própria CPI da Pandemia, mas alguns deputados acreditam que a Comissão de Constituição e Justiça também pode aprovar um pedido de explicações ao ministro.

Existe uma diferença entre convite e convocação para uma comissão do Congresso: o convite não implica em punições por não comparecimento. Porém, acordo político fechado pela Comissão de Finanças indica que, se a autoridade não comparecer, o pedido de convocação será aprovado imediatamente, e a sua presença passa a ser obrigatória.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome