O Lula de hoje e o PT de ontem em BH

Da Sala Eleições 2012

Na noite da última sexta-feira (31/08), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, para o primeiro comício desde que deixou a Presidência da República, em janeiro do ano passado. O evento foi organizado pela campanha do candidato petista a prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias.

Lula cumpriu o papel de falar o que poderia não ser tão bem recebido se viesse da boca do candidato. As duras críticas ao principal adversário de Ananias, Marcio Lacerda (PSB), foram fundadas na contraposição entre o conhecimento adquirido na universidade e aquele decorrente das experiências de vida. Segundo o ex-presidente, os eleitores precisam observar que, assim como ele, o postulante petista tem uma trajetória política que o habilita a ser bem mais que um mero tocador de obras.

Eles [os opositores] sabem que o povo de Minas Gerais vai saber escolher a diferença entre o tocador de obra, só, que às vezes não sabe nem rir, que às vezes parece que não tem coração, parece uma pedra de gelo, e eles vão conhecer um outro tocador de obra, que tá fazendo uma ponte, mas tá de olho na criança que tá brincando na rua, com esgoto a céu aberto, que está pensando na criança que não tem assistência médica, que está pensando na mulher que precisa de melhor tratamento (Luiz Inácio Lula da Silva, comício na Praça da Estação, Belo Horizonte, 31/08/2012).

Continua na Sala Eleições ====>

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador