Colunista da Globo afirma que Lula é a melhor opção para recuperar o prestígio do Brasil

A publicação ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, depois de tê-lo considerado incompetente para julgar Lula

Reprodução

Jornal GGN – Após anos de perseguição midiática, o jornal O Globo dá sinais de que pode se dobrar à volta do ex-presidente Lula (PT) à cena política. Em artigo publicado no veículo neste sábado, 24, o colunista Ascânio Seleme afirmou que o “Brasil precisa recuperar sua saúde, sua economia, sua autoestima, o prestígio que um dia teve no mundo” e que o petista é “muito melhor” que o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), para conquistar os objetivos. 

A publicação ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, depois de tê-lo considerado incompetente para julgar Lula e devolveu os direitos políticos do pestista, que deve concorrer ao pleito presidencial em 2022. 

“Não haverá tempo para que uma candidatura de centro ou centro-direita surja e cresça a ponto de superar Lula e conseguir vaga no segundo turno. Apenas João Doria pode surpreender. A centro-esquerda e esquerda tinham Fernando Haddad e Ciro Gomes. Haddad é Lula. Ciro não deve ser páreo para um Lula que volta revigorado pelo STF. À direita o candidato será mesmo Bolsonaro? Talvez sim. Talvez não”, escreveu o colunista.

“Lula e Bolsonaro deverão ir para o segundo turno. E aí, antes de dizer com quem vai o eleitor, é importante observar como se guiarão as forças políticas, os partidos e seus líderes”, mas “ninguém, a não ser as forças mais retrógradas do país, quer dar mais um mandato ao capitão baderneiro. A experiência foi desastrosa politicamente e trágica do ponto de vista sanitário”, analisou. 

“O Brasil precisa recuperar sua saúde, sua economia, sua autoestima, o prestígio que um dia teve no mundo. Estes objetivos certamente seriam alcançados, em escalas diferentes, por Doria, Ciro ou Haddad.Os três são melhores, muito melhores do que Bolsonaro, sob qualquer ângulo que se olhe, e o derrotariam num segundo turno. Mas pelo que se desenhou com a decisão do STF, caberá a Lula a tarefa”, completou Seleme.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora