Com erros no currículo, posse de Decotelli no Ministério da Educação é adiada

Após polêmicas, o governo de Jair Bolsonaro decidiu adiar a cerimônia de nomeação de Carlos Albeto Decotelli, que ocorreria nesta terça-feira

Foto – Marcos Corrêa/Presidência da República

Jornal GGN – O governo Bolsonaro decidiu adiar a posse de Carlos Albeto Decotelli, como novo ministro da Educação, após os equívocos encontrados no currículo do escolhido pelo mandatário para ocupar a pasta. Apesar de seu nome já ter configurado em edição extra do Diário Oficial da União da última quinta-feira (25), o evento de posse que ocorreria amanhã não está confirmado.

Decotelli não concluiu o curso de doutorado em Economia, conforme mostrava seu currículo, o que foi negado pela Universidade de Rosário, na Argentina, além de títulos na universidade alemã de Wuppertal, que desmentiu que o indicado por Bolsonaro tenha algum título na instituição e que permaneceu como pesquisador somente 3 meses e não dois anos (leia mais aqui).

Outras suspeitas, sobre possível “plágio” na dissertação de mestrado do ministro na FGV Rio de Janeiro, em 2008, também foram demonstradas pela imprensa.

Agora, o Ministério Público do TCU entrou com uma representação para que o órgão investigue e apure possíveis prejuízos ao erário decorrentes de sua nomeação, considerando uma eventual invalidade na posse do ministro, devendo as despesas, segundo o Ministério Público, serem ressarcidas aos cofres públicos.

De acordo com o Estadão, a cerimônia, que estava marcada para às 16 horas desta terça-feira (30), foi adiada.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perdão mas creio que “erro” tem no título da matéria! Não detectei erros no currículo do sujeito e sim “FRAUDES”! A correção é incontornável! Caso haja temor de demanda judicial, sempre se pode recorrer a “SUPOSTAS FRAUDES”…

  2. E o livro de “matemática financeira aplicada”, editado pela FGV em 2009, com mas dois autores, em cuja capa consta o nome do “pós-doutor” (https://www.amazon.com.br/Matem%C3%A1tica-Financeira-Aplicada-Celso-Carvalho/dp/8522507139/ref=sr_1_1?dchild=1&qid=1593478142&refinements=p_27%3ACarlos+Alberto+Decotelli&s=books&sr=1-1), será que ele escreveu mesmo? Ou pegou carona na autoria? A douta Fundação deve saber. Poderiam investigar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador