Congresso e governadores articulam assumir combate à Covid-19

O enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil deve ser tirado das mãos do governo de Jair Bolsonaro

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Jornal GGN – O enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil deve ser tirado das mãos do governo de Jair Bolsonaro e poderá ser comandado pela cúpula do Congresso, com participação de governadores.

A informação sobre essa articulação, que já corre nos corredores de Brasília, foi divulgada por coluna do Painel, da Folha. “Após dez meses de submissão à cartilha bolsonarista e agora sob investigação, Eduardo Pazuello tem sinalizado com pedido de ajuda a gestores”, indicou o jornal.

Esse pedido de ajuda de Pazuello aos governadores e até a parlamentares teria sido feito de forma silenciosa, para evitar reações de Bolsonaro.

A sugestão de incluir os deputados e senadores no enfrentamento à pandemia teria sido feita pelo desgaste já provocado por Bolsonaro contra os governos locais, ameaçando com o corte de repasses da União aos estados. Com os parlamentares, seria tratado como um acordo Executivo-Legislativo.

Bolsonaro seria, nesse aspecto, “convidado” a integrar a cúpula com os presidentes da Câmara e do Senado – Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devendo enviar o próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para essa comissão de combate à Covid-19.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador