Considerações sobre os vereadores eleitos no Rio de Janeiro

Da lista de vereadores eleitos no Rio temos algumas figuras que merecem destaque: 

1] César Maia (DEM), ex-prefeito do Rio por 3 mandatos que não teve dificuldades em garantir a vaga na câmara com 44.095 votos. Apesar disso, foi apenas o terceiro colocado em número de votos ficando atrás de Rosa Fernandes (PMDB – 68.452) e Guaraná (PMDB – 53.306) que se eu não estou enganado assim como o Paes também é cria do César Maia. O ex-prefeito continua colhendo os frutos da péssima administração feita em seu terceiro mandato, que inclusive lhe tirou qualquer possibilidade de concorrer a uma vaga de maior destaque, seja o Senado ou o Governo do estado. Talvez não tenha problemas de se eleger deputado federal em futuros pleitos, entretanto dificilmente encabeçará a lista como o mais votado. Felizmente para nós cariocas, uma possível retomada política do clã pelo seu filho foi rechaçada nestas eleições. Contribuem o pouco carisma e credibilidade que o Rodrigo Maia possui. Espero que ambos vivam bem, e muito longe das administrações municipal e estadual do Rio.

2] A filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil (ela não carrega o sobrenome do pai e tampouco o levou para a campanha) eleita pelo PTB com 28.619 votos.

3] Leonel Brizola Neto, aliás outro Brizola Neto (irmão do agora ministro) eleito pelo PDT com 24.044 votos.

4] De se lamentar a eleição de Elton Babu pelo PT. Elton é irmão de Jorge Babu, ex-vereador do Rio e ex-deputado estadual fluminense condenado a 7 anos de prisão por envolvimento com as milícias da zona oeste. Elton chegou inclusive a ser acusado pelo MP do Rio de envolvimento com as milícias.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador