CPI da Covid irá reconvocar Pazuello

De acordo com presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), o requerimento deve ser apresentado e deliberado pelo colegiado na próxima quarta-feira, 26

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jornal GGN – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou neste sábado, 22, que o ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (sem partido), general Eduardo Pazuello, será reconvocado para prestar depoimento. 

De acordo com a declaração de Aziz, dada em entrevista ao canal Grupo Prerrogativas, na Rede TVT, o requerimento deve ser apresentado e deliberado pelo colegiado na próxima quarta-feira, 26.

O pedido para que Pazuello preste depoimento novamente foi apresentado ontem, 21, pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O parlamentar alega que a primeira oitiva do ex-ministro, na semana passada, foi “permeada por diversas contradições verificadas no cotejo com documentos e informações disponibilizados à CPI e publicamente divulgados” e que é necessário “esclarecer as dubiedades do depoimento de Pazuello” por meio de “uma nova convocação do ex-ministro à CPI”. 

Ainda, segundo Aziz, as declarações de Pazuello na CPI foram omissas e “hilárias”, uma vez que o ex-ministro “estava com o habeas corpus de baixo dos braços, que permitia que ele falasse o que quisesse e que nada poderia acontecer com ele.”

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador