CPI ouve diretoria da VTCLog, após Kassio Nunes autorizar ausência de motoboy. Acompanhe

"Decisão totalmente fora da jurisprudência da Corte. O STF tem decidido que os convidados podem ficam em silêncio, mas não faltar à CPI", disse o senador Alessandro Vieira

A CPI da Pandemia ouve nesta terça-feira (31) o depoimento da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. A comissão previa ouvir o motoboy da empresa, Ivanildo Gonçalves da Silva, que teria movimentado mais de 4 milhões de reais – cerca de 5% dos recursos da VTCLog. Porém, o ministro Kassio Nunes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu um habeas corpus que permitiu ao funcionário faltar à CPI.

“Decisão totalmente fora da jurisprudência da Corte. O STF tem decidido que os convidados podem ficam em silêncio, mas não faltar à CPI”, disse o senador Alessandro Vieira na manhã desta terça (31). A CPI recorre da decisão.

Leia também: + Kassio Nunes concede habeas corpus para motoboy da VTCLog faltar à CPI na terça (31)

A VTCLog é responsável por fazer a logística com contratos e transportar insumos, inclusive vacinas, para o Ministério da Saúde. Segundo a senadora Simone Tebet, a empresa caiu nas graças do governo federal durante a gestão de Ricardo Barros na Saúde, durante o governo Temer. O deputado federal e líder do governo Bolsonaro deverá sair da CPI indiciado por suas relações com diversas empresas do setor de saúde, afirmou a senadora em entrevista à TVGGN. Assista aqui.

Acompanhe pela TVGGN:

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador