“Custo Bolsonaro”: o vídeo que viralizou nas redes

A peça lista os indicadores econômicos e as consequências do atual governo de Jair Bolsonaro para o Brasil, desde crises diplomáticas, manejo da pandemia, aumento da fome

Jornal GGN – O vídeo intitulado “Custo Bolsonaro” viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A peça lista os indicadores econômicos e as consequências do atual governo de Jair Bolsonaro para o Brasil, desde crises diplomáticas, manejo da pandemia, aumento da fome, inflação, etc.

O vídeo foi compartilhado no Twitter pelo Instituto ClimaInfo, ONG que informou que não era a autora, disseminando “por entender que ele ajuda a traduzir a visão do nosso grupo”. Os autores, por sua vez, não quiseram revelar suas identidades por receio de “perseguição”, mas informaram que não têm vínculo com partidos.

“O vídeo foi criado e produzido por um pequeno grupo de cidadãos inconformados com o prejuízo incalculável que a presença de Jair Bolsonaro na Presidência causa no país”, escreveu a ClimaInfo, em nota, que também traz mensagem dos autores.

“Afirmamos categoricamente que não estamos vinculados, financiados ou atendendo à agenda de nenhum partido ou candidatura. Nossa intenção é apenas resumir e comunicar da maneira mais clara possível algo que entendemos ser urgente para qualquer brasileiro ou brasileira preocupada com o destino político, econômico e social do nosso país.”

Ao justificar o anonimato, o grupo disse que “o foco deve ser na mensagem, no alerta” e falou do receio de ações do governo: “Todos podem ver e sentir a atmosfera autoritária imposta por um governo que mobiliza o Estado e as redes para perseguir seus críticos.”

Assista ao vídeo:

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador