Da série “manchetes da Folha”

por daniel diniz

Gente… a manchete da Folha sobre a pesquisa está divertidíssima:

Da Folha.com

Serra mantém vantagem sobre Dilma no eleitorado da região Sul, diz CNT/Sensus

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA 

O detalhamento da pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira mostra que o tucano José Serra mantém vantagem sobre a petista Dilma Rousseff na disputa presidencial apenas no eleitorado da região Sul, na faixa da população com renda per capita de mais de 20 salários mínimos ao mês e com ensino superior.

A pesquisa, no entanto, mostra Dilma 10 pontos percentuais à frente de Serra na disputa. A petista aparece com larga vantagem no Nordeste e na frente entre o eleitorado feminino.

NoSNo Sul, onde Dilma construiu sua carreira política, Serra tem 42,6% das intenções de voto, contra 37,1% da petista. No Sudeste, onde Serra foi prefeito e governador, a situação é de empate técnico, de 33,5% para o tucano e de 33,2% para Dilma.

No Nordeste, Dilma está com uma vantagem de 37 pontos percentuais em relação a Serra. A petista ainda está na frente no Norte e Centro Oeste, com 4,3 pontos a mais que o tucano.

A candidata do PT também aparece na liderança entre o eleitorado feminino, com 38,1% das intenções de voto desta faixa, contra 32,1% de Serra. Entre os homens, 45,5% disseram votar em Dilma e 30,9% apontaram Serra como candidato.

Já o eleitorado mais rico (renda per capita superior a 20 mínimos) registra a maior vantagem pró-Serra, de 9,6 pontos percentuais (42,9% a 33,3%). Entre os eleitores com renda de 10 salários mínimos, Serra e Dilma estão empatados tecnicamente, com 37,4% contra 37,1%, respectivamente.

Segundo a pesquisa, Dilma lidera entre o eleitorado que marcou como formação: primário, ginasial e colegial. Serra vence entre o que apresentou ensino superior com vantagem de 5,6 pontos.

Nos dados gerais, Dilma tem 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% de Serra. Marina Silva tem 8,5%. A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre 31 de julho e 2 de agosto (a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 21411/2010). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, a candidata do PV, Marina Silva, tem seu maior eleitorado no Sudeste, com 10,2% das intenções de voto –além de 8,9% no Norte e Centro Oeste, 8,6% no Sul e 5,5% no Nordeste.

A candidata verde registrou intenção de voto entre eleitores de 1 até 10 salários mínimos. Ela conta ainda com 9,6% de votos femininos e 7,2% de eleitores masculinos. 


Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome