David Cameron anuncia grupo de trabalho sobre os Panamá Papers

Da Agência Brasil

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou hoje (10) a criação de um grupo de trabalho para analisar as informações do Panamá Papers, que lançaram suspeitas sobre ele.

“Esse grupo de trabalho vai reunir os melhores peritos britânicos para analisar eventuais faltas no âmbito dos ‘documentos do Panamá'”, declarou Cameron em comunicado.

 

O grupo, com um orçamento de 10 milhões de libras, vai integrar agentes das finanças e da agência britânica contra o crime (NCA, sigla em inglês), com o apoio do gabinete de luta contra a delinquência financeira (SFO) e a autoridade de conduta financeira (FCA).

“Em conjunto, esses agentes têm os melhores recursos, tecnologias e peritos para lutar contra a lavagem de dinheiro e a evasão fiscal em todo o mundo. O grupo de trabalho dará informações sobre o inquérito ainda este ano aos ministros das Finanças e do Interior”, disse Cameron.

O anúncio é feito depois da divulgação de informações dos “documentos do Panamá” sobre o pai do primeiro-ministro britânico, Ian, que dirigiu um fundo de investimento nas Bahamas. Ian Cameron morreu em 2010.

Na quinta-feira (7), após vários dias de pressão, o primeiro-ministro admitiu ter feito parte da sociedade offshore do pai até 2010.

Cameron reconheceu neste sábado que “deveria ter gerido melhor esta história”, ao mesmo tempo em que centenas de manifestantes exigiam a demissão do primeiro-ministro em frente à residência oficial de Downing Street.

O líder da oposição trabalhista, Jeremy Corbyn, considerou que “o primeiro-ministro perdeu a confiança dos britânicos”, sem no entanto pedir a demissão de Cameron.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Duvido que este merda,

     

    Duvido que este merda, apenas por ser inglês, seja menos safado que o nosso eduardo cunha.

    Orlando

    1. A corrupçao é igual no mundo inteiro, lá só é mais escondida…

      Só coxinhas acham que os brasileiros sao piores que gente de outros povos. O que há na Europa é mais fiscalizaçao e repressao.

  2. Otima iniciativa (!) ¬¬

    Tenho uma sugestao para as investigaçoes darem frutos:

    Tragam o presidente e o relator da CPI do Banestado para dar consultoria à comissao de investigaçao. Sucesso garantido!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador