Defesa da ex-esposa de Bolsonaro estuda ausência na CPI, enquanto ela busca vitrine para eleição

Ana Cristina será questionada sobre sua relação com lobistas da Precisa Medicamentos, que teria tentado fechar contratos com o Ministério da Saúde para fornecimento de insumos durante a pandemia

Jornal GGN – A defesa da ex-esposa de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, estuda recurso ao Supremo Tribunal Federal para escapar da CPI da Covid. O requerimento de convocação da mãe de Renan Bolsonaro foi aprovado na quarta (15) pela maioria da comissão.

Se comparecer, Ana Cristina será questionada sobre sua relação com lobistas da Precisa Medicamentos, que teria tentado fechar contratos com o Ministério da Saúde para fornecimento de insumos durante a pandemia.

O STF, por meio de habeas corpus do ministro Kassio Nunes Marques – indicado por Jair Bolsonaro – abriu um precedente para salvar Ana Cristina, ao acolher um pedido da VTCLog para que um motoboy da empresa pudesse faltar à CPI. O recurso foi muito criticado pelos senadores e o motoboy acabou aparecendo, depois, por conta própria.

A CNN Brasil informa que ao mesmo tempo em que se tenta tirar Ana Cristina da linha de fogo, pois ela seria um fio desencapado para o bolsonarismo, a ex-esposa pessoalmente busca uma vitrina para concorrer a deputada distrital em 2022.

Ana Cristina teve seus sigilos quebrados em investigação que tramita no Rio de Janeiro sobre o esquema das rachadinhas da família Bolsonaro. Ela seria uma antecessora de Fabrício Queiroz na coordenação dos desvios de dinheiro público por meio de funcionários fantasmas ou assessores que aceitavam devolver parte do salário.

Leia também:

+ Jair é o “organizador” da rachadinha nos gabinetes do clã Bolsonaro: “está materializado”, diz Dal Piva ao GGN

RECOMENDADO:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador