“Denunciar golpe ao mundo é crime”, diz Cristovam

por Weden

O que restou de coerência e seriedade num senador que chegou a ser um dos mais promissores políticos do país? Nada sobre a perda de direitos dos trabalhadores; nada sobre a redução absurda de investimentos em educação e saúde prevista por Temer; nada sobre a quantidade de denunciados no governo interino; nada sobre os laudos e as perícias demonstrando que não há sustentação jurídica para o impeachment. Para Cristovam Buarque, crime mesmo é denunciar o golpe ao mundo.  Em entrevista recente, disse com todas as letras:

“As ‘pedaladas’ eu não sei se são crime, mas a presidente cometeu o crime de espalhar pelo mundo a ideia de que o impeachment é golpe. Isso foi crime e é um crime do qual estou sendo vítima. Estou ouvindo muito, me escrevem, protestam – por enquanto com respeito – porque eu ainda não votei”, afirmou.

Para o senador, a certeza de que foi golpe não deveria ser levada ao mundo, ou denunciada à imprensa internacional, às organizações internacionais, não deveria sair aqui da província.  Cristóvam acha que os golpes devem ficar bem escondidinhos, bem safadinhos, bem nas alcovas da democracia do país. Ou da falta dela.

Parece realmente que Cristóvam está com vergonha de ser visto no exterior como um reles golpista, como um político com pouco respeito à democracia, aliado de aventureiros que, não sendo eleitos, usurpam o poder de maneira indecente e sem escrúpulos.

Ora, basta que ele mude o voto e defenda a democracia, para  que limpe a barra perante o mundo, a imprensa estrangeira, as organizações internacionais, os parlamentares americanos, os senadores franceses, os intelectuais de expressão internacional.

Para o inconformado senador, todos estes estão cometendo o crime de revelar o golpe bananeiro. Imagino que se pudesse mandaria prender todos, incluindo Dilma, lógico. Como se ela sozinha pudesse causar o tremendo estrago na imagem do país, agora visto de novo como uma democracia envergonhada.

O que restou de Cristóvam? De novo podemos perguntar.

Restou um político ressentido (ainda a velha conversa sobre a paternidade do Bolsa Família e sobre a demissão do MEC, de que não se recupera jamais), sem convicções, e, principalmente, sem respeito ao próprio passado. Já que silencia até aqui sobre o desmonte do MEC patrocinado por Temer, sobre todos os males previstos contra os mais pobres, os mais desassistidos, os mais carentes.

O que mostra que, o fundo, no fundo, o pior golpe de Cristóvam é contra si mesmo. Algo que ainda pode corrigir, com um simples voto.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

77 comentários

  1. Carater não se vende na

    Carater não se vende na esquina,

     

    Esse golpista está tentando arruma uma justificativa para dizer sim ao golpe e ainda posar de democrata, está papagaiando que não decidiu seu volta, qua qua qua, já decidiu so não tem coragem de assumir, como todo bom golpista, escudado pela midia quadrilheira e corrupta, acredita que está fazendo um “bem” para o país…

    • Mal consciente

      Não acho que o cristovam acredite estar fazendo um bem ao país se alinhando ao golpe. Pelo contrário. Ele sabe sim do mal que pratica. Como a Marta. Outros também, não só no senado. É a pior parte dessa história podre. Muitos estão conscientes, mas simplesmente não se importam.

  2. Olha, acho que  nem com voto

    Olha, acho que  nem com voto ele pode se corrigir.

     Isso porque se ele votar a favor da Dilma, ficaremos na dúvida se ele fez isso para limpar a a sua barra , não pelo Brasil; se continuar votando contra, ficará claro que a sua dignidade política é frágil.

    Mas não serão os votos que selarão quem ele é, são as burradas ditas cada vez que ele abre a boca. 

    • Vai votar pelo impeachment sim

      Cristovam é ressentido demais pra mudar de voto, ele não supera as mágoas que ele mesmo criou nem pra salvar a biografia. Vai votar pelo impeachment sim, será a vingancinha pessoal dele contra a Dilma.

      Como ele conheço inúmeros ex-petistas e ex-detentores de cargos nos governos Lula/Dilma, que hoje são dos mais ferrenhos defensores do impeachment. A pior cunha é aquela que sai da própria madeira.

      • fizeram no verão passado.

        Para votar contra o impiti o senador e outros como ele terão que enfrentar os golpistas, seus pares. Estes sabem os podres do senador e de todos os outros (bom dia ex craque Romário). Eles não vão ter coragem de ficar do lado da legalidade e ver seu “curriculo” divulgados e perder as “boquinhas”. 

        Brasil, lugar onde se combate o roubo pondo os ladrões para tomar conta do cofre!

  3. Vai corrigir não, prezado

    Vai corrigir não, prezado Weden! Esse tipo de político é o pior que existe, é o enganador. Ronaldo Caiado engana alguém? Não, quem vota nele sabe perfeitamente o que está fazendo, é um voto autêntico. Idem para Bolsonaro. Nunca votei nesse senador pois não voto em Brasilia, mas não fosse isso no passado teria votado, e hoje estaria profundamente envergonhado. Como a esperança nunca deve morrer, nem por último, esperemos que com seu voto pro-impeachment seja varrido definitivamente para debaixo do tapete.

  4. Deixem este individuo para lá

    Deixem este individuo para lá …

    Este indiviudo ressentido está querendo valorizar seu voto.

    Se realmente acha que o processo é feita com lisura que vote de acordo com sua consciência e pague o preço pelo seu ato.

    Se ele quer realmente fazer suicidio político, que o faça.

    Se ele quer manchar a história dele, que o faça.

    Se ele quer se macumunar com golpista e tornar-se um golpista, que o faça.

    Mas que faça o favor também de assumir a responsabilidade.

    Que faça o favor de se dizer de esquerda.

    Que faça o favor de falar qualquer coisa em favor da saúde e da educação.

    Este é o tipo do político que só sabe ser de oposição. 

    Não tem uma ideia sequer original. 

    O que ele sabe fazer bem é subir em um palanque e fazer um discurso de oposição. E nada mais.

    Se o golpe se consumar, não duvido que na mesma seção golpista, não suba à tribuna para fazer um discurso, mais uma vez, de oposição ao governo.

    Esper que seu eleitores lembrem quem ele é na hora de votar nele novamente.

  5. NAO SE ILUDAM – Ele so procura uma desculpa p votar A FAVOR

    NAO SE ILUDAM.

    Ele havia dito que se Dilma mantivesse Meirelles votaria contra.

    Como cada voto é essencial, Dilma disse que manteria Meirelles (p trazer ele e outros).

    Agora ele apenas procura criar situações de mal estar p justificar aquilo que já decidiu.

  6. Golpe de Estado no rasil

    O que restou de coerência e seriedade num senador que chegou a ser um dos mais promissores políticos do país? Nada sobre a perda de direitos dos trabalhadores; nada sobre a redução absurda de investimentos em educação e saúde prevista por Temer; nada sobre a quantidade de denunciados no governo interino; nada sobre os laudos e as perícias demonstrando que não há sustentação jurídica para o impeachment. Para Cristovam Buarque, crime mesmo é denunciar o golpe ao mundo.  Em entrevista recente, disse com todas as letras:

    Parece realmente que Cristovam está com vergonha de ser visto no exterior como um reles golpista, como um político com pouco respeito à democracia, aliado de aventureiros que, não sendo eleitos, usurpam o poder de maneira indecente e sem escrúpulos.

    A CRIPTONITA desses BOÇAIS como Cristovam é a Imprensa e a Opinião Pública Internacional assim como Intelectuais Americanos e Europeus, ele vai votar a favor de um Golpe de Estado, e em algum momento se Deus quiser e ele há de querer vai ser preso pelo crime de Alta Traição!!!!

  7. O Cristovam Buarque é o exemplo vivo, junto com a Marta, de como

    O Cristovam Buarque é o exemplo vivo, junto com a Marta, de como é difícil construir uma biografia e como é fácil destruí-la. 

    • Biografia frágil

      Construída com opiniões e palpites, mas sempre em confronto com o seu personalismo e desejo de aparecer. O Senador pode acumular centenas de discursos tolos, mas, a rigor, não pregou um único prego nesta obra de fazer a nação.

  8. Não é só a demissão do MEC

    Em 2010 o Cristovam apoiou a Dilma e o Agnelo. Uma vez eleitos os dois, ele quis ser ministro da Educação, mesmo nada tendo sido acertado disso na campanha. Com a negativa, quis ainda indicar o ministro, e de novo levou não. Aí ele quis indicar o secretário de Educação do DF, ao que o Agnelo recusou com o mesmo argumento de Dilma: nada disso tinha sido acertado na costura do apoio.

    Então ele virou esse ressentido, menininho birrento, vingativo, que ele é até hoje. Pode esperar 2018! Só aqui em casa perdeu quatro votos. 

    • Alias, falamos muito o porque

      Alias, falamos muito o porque do Cunha não estar preso

      Eu gostaria mesmo é de saber o porque do Agnelo ainda não estar preso.

      Não são acusações, são fatos criminosos

      • Sómente um Gabriel

        Ah Gabriel ! por existirem pessoas como vc, que coloca no mesmo nível, o Eduardo Cunha e o Agnelo, é que o Brasil está nesta m…….. Está não, sempre esteve, pq os brasileiros são analfabetos em política ! Não conseguem ter idéias próprias, e prefere seguir as dos outros. Este senador não merece nem comentários, mesmo sendo professor universitário. A faculdade não dá inteligência a ninguém, mas apenas instrumentos p/ exercer uma profissão. Sinto muito pelo Brasil, que continua a patinar, mesmo após tantos anos e até séculos.

        O viralatismo continua em alta, como nunca e poucos percebem algo além do seu próprio umbigo.

        E pq o Aécio ainda não foi chamado a prestar depoimento, mesmo com toda a sua folha corrida?

        E os conspiradores, filmados, não estavam tentando obstruir a operação? E o Lula, pela voz de um senador que jamais foi filmado fazendo a delação, e que sonha em se ver livre da cana, já foi até indiciado ?

  9. Será?

    Será que ele disse isso mesmo? Minha dúvida não é quanto ao carater, mas ao nível de inteligência: é burrice demais para alguém com QI acima de cinco.

  10. Opinião lá fora, sentimento compartilhado

    É difícil conter o sentimento de gente relativamente mais preparada, lá fora. Foi golpe mesmo.

    O Cristóvam Buarque erra na sua apreciação, pois trata-se de sentimento compartilhado. Não acho ingenuidade apenas, pois é evidente a orquestração para o impeachment, haja visto a chamada de coxinhas pela mídia, para saírem em favor do golpe, e, depois, o silencio da mesma mídia para esconder ruas vazias. Como esconder o que não houve?

    Agora, crime mesmo, é o que fazem alguns juízes, de levar informações para que tribunais externos tirem dinheiro da Petrobras. Isso vai doer no bolso do Senador. Isso é crime de lesa pátria.

  11. Ele vai receber o troco nas

    Ele vai receber o troco nas ruas, tapa na cara e escracho. Tá com essa cara de indeciso, golpista dissimulado. Não espere nada desse sacripanta, sugador de impostos dos contribuintes.

  12. E há outro nome?

    Prezado Senador,

    O único nome para se dar ao que vem acontecento nestas terras bananeiras e jaboticabeiras é GOLPE. Golpe branco, conservador, elitista e misógino.

    É GOLPE, Senador.

  13. Inacreditável

    Parece que submeteram o senhor cristovam a uma lavagem cerebral aonde se esquece tudo que é certo e justo.

    O que leva um cidadão com seu passado a se transformar nessa figura amarga, obcecada e vingativa?

    Acho que nem Freud explicaria.

    Que pena pois o Brasil, efetivamente, perdeu já há um bom tempo uma figura honesta, de bons princípios que transitava em meio à politicagem.

    Esse senhor se tornou uma referência ao que não podemos nos deixar levar,

    • Não é lavagem cerebral

      É covardia mesmo, é ter medo de assumir uma posição e ser julgado mundialmente como golpista. Por ele tudo deveria ser feito na calada da noite e assim ele poderia votar contra Dilma com a conciência “tranquila”.

  14. justiça aos ladrões de banana

    Esse discurso caquetico desse senador me faz lembrar o velho conceito de que no Brasil só ladroes de banana vao para a cadeia.  Pouco importa o rumo nefasto que estão indicando à Educação neste governo GOLPISTA sim.  Pouco importa a entrega de nossas riquesas do Uranio e sua tecnologia ao petróleo em reservas gigantescas do pré sal e sua tecnologia de extração que  poderia dar a esse povo uma educação e uma saude de primeiro mundo.  Esse senador miope enchega somente os ladróes de banana.  Mais um que a historio e o tempo se encarrega de mostrar o folego curto de seu carater.  

  15. O JULGAMENTO DE NUREMBERG QUE VIRÁfoi

    Sou de Brasília e conheço bem esse tipo. Foi governador pelo PT em 94 e fez um governo inovador, não só pelo seu estilo e crença, mas, principalmente, porque teve que implantar todas as “políticas públicas do programa do PT” . Aí se inclui o Bolsa Escola. Naquela época, todo o Pt se mobilizou por essa vitrine. 

    Em 98, foi derrotado na reeleição pelo velho capitão do mato, o Roriz. Todos os analistas disseram que perdeu para sua própria arrogância. Perdeu votos no último debate do segundo turno, ao se colocar como o “brilhante e letrado dono da verdade” que estava alí para humilhar o pobre sujeito do povo. Imagem muito bem explorada e divulgada pelo macaco velho Roriz, que trabalhou bem esse contraste, se fazendo passar por um homem simples do povo ( embora todos soubessem que era um milionário bandido). Mas Cristovam, e sua pose de “eu sou o melhor e mais culto” não se emendou nunca. 

    Em 2002, na carona do grande movimento pró Lula, se elegeu Senador pelo PT. Aí a máscara começou a cair de vez. Lula o escolheu para Ministro da Educação e rapidinho percebeu seu erro. Não era o homem certo e, sem pensar duas vezes, o demitiu e colocou Fernando Haddad no lugar. Alguém desmente o acerto dessa troca? Haddad foi o melhor Ministro da Educação de muitas décadas. Haddad fez um trabalho maravilhoso em silêncio, sem holofotes, sem guerrinhas particulares e conseguiu verdadeiros milagres, num país com tantas carências na educação, que ainda assim, muitos idiotas continuaram cobrando “mais e mais” , como se fosse possível em seis anos fazer mais do que um FUNDEB, um PROUNI, um ENEM com provas aplicadas ao mesmo tempo em  milhões de brasileiros, um FIES, um PRONATEC, e outros mais. Todos programas inovadores e de grande alcance na população.

    Quanto mais acertos do Haddad na Educação…mais o despeitado do Cristovam se carcomia em ódio contra o PT e contra Lula.

    Mas seu caráter de hipócrita ficou muito claro em 2006. 

    Em 2005, mal havia começado a CPI do Mensalão e Cristovam foi o primeiro do PT e deixar o partido. Acreditou na praga do Agripino que dizia “nós vamos acabar com essa raça” , e foi para a oposição. Se era tão ético, deveria ter renunciado ao mandato de senador pelo PT e se candidatado de novo ao Senado pelo PDT(partido que adotou). Mas falar mal, fazer discursos “éticos” e frouxos é especialidade dele. E, como sempre, olha só para o próprio rabo, com seu mau conselheiro: o ódio e, aí, ele errou feio, errou rude nos seus prognósticos. O PT , em 2006, ficou mais forte e melhor do que se imaginava. Lula se reelegeu e fez um maravilhoso segundo mandato, com as políticas do Haddad aparecendo em toda sua grandeza e desmontando de vez o professor Cristovam. Reduzido a algumas entrevistazinhas para a mídia da oposição, que adora um traidor do PT.

    E 2010 chegou…e, com ele, a nova eleição para os senadores de 2002.

    O que fez esse hipócrita, falso ético e aproveitador? Correu de volta para os eleitores do PT. Maior erro da campanha. O PDT, para apoiar a Dilma, só pediu uma coisa ( pelo menos de público) a vaga de senador para o Cristovam, na chapa do PT de Brasília. A “elite da direita” que ele tanto adora, não votaria nele, então vamos ficar de novo defensor do povo, vamos de PT. Assim ele ganhou mais 8 anos de mandato…para ser oposição desde o primeiro dia de 2011. 

    E AGORA, JOSÉ? Tem eleição em 2018 e Cristovam precisa de renovar seu mandato. Quem vai ser seu eleitor? A turma do Temer já tem seus escolhidos em Brasília e ele nunca seria nem deputado federal com os votos da direita. Esse é o grande dilema desse falso idealista.

    Não se iludam. Cristovam, como muitos dos senadores, está apenas “confundindo para governar” , ou seja, faz acordo com a turma do golpe, mas deixa um discursinho para a turma da esquerda. Vamos ver quem vai sair vencedor e aí eu vou aderir de vez. Esse é o racicínio desse hipócrita.

    O voto pelo impeachment está dado…mas o medo da história faz com que esse sem caráter busque  uma pele de cordeiro para se esconder. Ou, um discurso de quem está preocupado em fazer o melhor…para ele próprio. Daí o pavor do julgamento de Nuremberg…que virá depois do julgamento da ONU. 

    Depois do impeachment de Collor, não se encontrava um só eleitor assumido do Collor.

    Mas, depois do impeachment de Dilma, com apenas 81 eleitores e voto em aberto…a lista de Nuremberg estará em todos os livros de história.

     

     

     

     

     

     

    • Demais

      Seu comentário foi a glória. Esse histórico do Cristovam Buarque foi didático, muito esclarecedor. Me sinto muito traída porque votei na Marta como senadora, assim como a maioria dos eleitores deste ressentido senhor.

  16. Cristovam Buarque é

    Cristovam Buarque é pernambucano apesar de representar o DF. Deveria pelo menos olhar o que mudou no estado de 2002 para cá.Desconfio que ele é “perambucano de Boa Viagem”, esse é o estado que ele conhece. É inacreditável a mudança de postura do senador. Como é que um homem que tanto confiávamos passou a apoiar um governo desses que está ai. O mais triste é querer enganar o povo dizendo que “analisa o caso” antes de votar.

  17. Armário

    Cristovan Buarque é um senador em crise. Está com uma vontade imensa de sair do armário para o golpe. Falta-lhe, entretanto, a coragem para se olhar no espelho. Ele ainda não conquistou a cara de pau que distingue a quadrilha que ele pretende se associar. Vai fundo, senador atropele suas convicções. Pelo Brasil sil sil.  Se essa opção lhe retirar o sono dos justos, faça como os outros da gangue: entupa-se de remédios que o sono será garantido. Afinal, ao menos, o sr. ficará do lado da sua tchurma! 

    A história ainda lhe reserva voos mais altos. Em 2042 a sua eleição como vice (ui!) de dona Osmarina está assegurada. Já ganhou! Pois é, terá que esperar até 2042 porque 2038 (ano no qual ficarão prontos os estádios da Copa) será a hora e a vez de ÇERRA45 vice fegacê…..viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

    • sem crise com medo de mudar de eleitorado

      Acho que o problema é outro. Ele sabe que se sair do armário golpista, vai ter que disputar votos com Bolsonaro e Eduardo Cunha. Porque os eleitores trabalhistas e professores que ele ainda tem hoje não votarão nele. Por outro lado, Os eleitores com carterinha da Veja, 

      esses nunca vão esquecer que ele já foi da esquerda, portanto para eles será sempre um comunista de merda. Portanto, assumindo que há golpe e que “o golpe é democrático” ele estará jogado no lixo junto com os santinhos eleitorais. Melhor fazer a linha mona distraída, e tentar enganar uns eleitores para o futuro

  18. Esse não engana nem ao netinho de 2 anos

    Paulo Nogueira: Cristovam Buarque, a quem o senhor engana falando em ‘nova esquerda’?

    31 de julho de 2016 às 16p1 no Diário do Centro do Mundo

        

    Biografia no lixo

    A quem o senhor engana falando em ‘nova esquerda’? Carta aberta a Cristovam Buarque. Por Paulo Nogueira

    por Paulo Nogueira, no DCM, 31/07/2016, sugestão de Marat 

    Esta é mais uma da série das Cartas Abertas aos Golpistas. O destinatário agora é Cristovam Buarque. No futuro, as cartas poderão ser reunidas num livro que recapitule o golpe de 2016.

    Caro Cristovam:

    Li outro dia o senhor falando numa “nova esquerda”. Senador: o senhor não tem vergonha de falar em “nova esquerda” quando se aliou ao que existe de mais putrefato na velha direita brasileira num golpe que destruiu 54 milhões de votos e, com eles, a democracia?

    Como o senhor dorme, senador? A consciência não lhe pesa? Que mentiras o senhor conta a si mesmo para conviver com tamanha ignomínia?

    Já tivemos tempo para verificar qual foi o real propósito do golpe. Os ricos são favorecidos e os pobres castigados. É assim que funciona, desde sempre, a plutocracia brasileira.

    Por isso somos uma das sociedades mais desiguais e mais abjetas do mundo.

    E o senhor está ao lado dessa calamidade. Contribuiu, com seu voto, para mais uma vitória da plutocracia que, no passado, matou GV e derrubou Jango.

    Vou citar o nome de alguns de seus companheiros de jornada.

    Eduardo Cunha. Bolsonaro. Malafaia. Todos aqueles deputados federais que viraram piada no mundo na sessão do impeachment. Janaína Paschoal.

    Os irmãos Marinhos da Globo. A família Frias da Folha. Os Civitas da Abril.

    Michel Temer. Renan Calheiros. Collor. Gilmar Mendes.

    Todos os analfabetos políticos que, manipulados pela mídia plutocrata, vestiram a camisa da CBF e foram às ruas bradar pelo golpe. Os idiotas que bateram panelas, igualmente induzidos pela imprensa.

    Os comentaristas e editores recrutados pelas empresas de mídia em seu jornalismo de guerra. Todos eles.

    É uma amostra da escória à qual o senhor se juntou, senador.

    Como homem da Educação, o senhor bem sabe o valor dos livros. Qual o papel que os livros lhe reservarão no futuro?

    É uma pergunta fácil de responder. O de um fâmulo da plutocracia. O de um golpista.

    O senhor atirou sua biografia no lixo. Seus descendentes serão obrigados a conviver com a infâmia de um antepassado que optou pelos privilegiados em detrimento dos miseráveis com argumentos cínicos.

    E o senhor ainda ousa falar em “nova esquerda”. A quem o senhor engana, senador? Nem ao senhor, presumo. O senhor não é tão mentecapto para acreditar em tamanho disparate.

    Sinceramente.

    Paulo

     

  19. “Convicções” em leilão
    Não dá para entender como esse cidadão conseguiu ser levado a sério.
    De propósitos e argumentos frágeis esse sujeito se apresentava dias atrás como em dúvida sobre o golpe, numa sugestiva valorização do passe.
    Volta agora com um discurso – que certamente lhe foi imposto – moralista e tudo indica de conversão ao golpe.
    O martelo foi batido?

  20. O próprio diz: “As ‘pedaladas’ eu não sei se são crime,…”

    Oro, oro, seu Auroro, se o sr. “não sabe”, o máximo que poderia dizer então é que “não sabe se foi golpe”…

    Afinal, na dura lex, sed lex, se há uma dúvida razoável, não se pode condenar, némêz?

    Nos dois casos: 

    Do impeachment golpista

    E na denúncia do golpe.

    Pois, ao contrário do sr., nós não temos dúvida que não houve crime.

    E portanto, certeza que é golpe.

  21. Lula não devia ter demitido

    Lula não devia ter demitido este cretino por telefone, ele deveria tê-lo demitido pessoalmente, assim poderia aplicar um belo pé na bunda real nos fundilhos deste safado.

  22. Pensando bem….

    É a mesma Marta sem saias. Um ressentido, que gozou os tempos gloriosos do Lula, mas se indignou por não terem lhe oferecido um carguinho melhor no governo dele.

    Para mim, seria a melhor coisa a não confirmação desses 2 nas eleições vindouras.Vão prá casa , Padilhas !

  23. Conta pra gente Cristovam, o

    Conta pra gente Cristovam, o que você sabe que nos não sabemos, pois do modo como vem atuando você não passa de um golpista.

    Ainda estão te tratando com respeito, não seja por isto.

     

    Vai a merda seu pulha!

     

    PS: se votar a favor vai estar me devendo um presidente.

  24. A minha opinião sobre este

    A minha opinião sobre este senador piora a cada vez que ele abre boca.  A cada dia ele me parece mais picareta. Não à toa Lula o demitiu por telefone. FORA TEMER!

  25. Em sintonia com o comentario

    Em sintonia com o comentario de Praxedes-01/08/2016-9:51.A nova esquerda que ele fala meu caro,é o PPS de Roberto Freire.Cristovão é a cópia infiel de Freire.

  26. o senador Cristóvão.

     

     

    O golpe ele está praticando contra si. Não percebe, não quer perceber.

    O mundo está concectado sobre o que ocorre aqui. Não precisa ninguém dizer que ó GOLPE. 

    AS NAÇÕES REPUDIAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI. SERMOS VISTOS COMO POBRES, COM ÍNDICES DE VIOLÊNCIA ETC. MAS COMO UM PAÍS QUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO…… AÍ É DEMAIS.

    SENADOR FIQUE CALADO. É MELHOR. QUANTO MAIS O SENHOR FALA MAIS DESACREDITADO FICA.

  27. “Denunciar golpe ao mundo e crime”, dis Cristovam

    Acredito que se ele lesse com atencao o repudio feito pela AMB `a entrada de pedido do Lula no Tribunal dos Direitos Humanos, na ONU, talvez dira que tambem eh crime. Invertendo todo o sentido do direito. O que explico e faco a defesa do ex-presiente em minha postagem:

    https://www.facebook.com/valbarbalho/posts/10154365679687866?comment_id=10154371159422866&reply_comment_id=10154371192082866&notif_t=feed_comment&notif_id=1470059897478743

  28. Golpe branco
    Eu te admirava até ver você se aliar aos golpistas. Ajudar a botar uma quadrilha no planalto para nós depenar. Você é todos os outros corruptos morreram políticamente

  29. CORRIGIR?!
    Corrigir?! Com um simples voto?!
    Como assim?! O mau caratismo, pertence a uma seleta categoria de “erros” de IMPOSSÍVEL conserto. Para que um erro consertável seja apto a redimir o faltoso, mister se faz um MÍNIMO de boa fé, ao se errar. O que não é o caso desse desprezível senhor!

  30. Crístovam é um ególatra

    Crístovam é um ególatra total, ele se acha o maior intelectual que ja nasceu no Brasil, ja fez parte de uns cinco partidos diferentes, cheio de ressentimentos não só pelo episódio da demissão do Minsitério da Educação. A maior humilhação sofrida pelo ensimesmado senador foi a derrota para o Joaquim Roriz em 1998 na eleição para governador do DF, quando ele disputava a reeleição, cheio e empáfia resolveu humilhar o Roriz num debate, com um discurso como se tivesse disputando uma vaga de professor na Universidade de Sorbonne, com piadas irônicas fora do contexto da eleição e utilizando uma argumentação com um palavreado rebuscado e incompreensível para os mais pobres, seu comportamento pegou muito mal para a população mais humilde da periferia.

    Enquanto isso, o Roriz, macaco velho do populismo barato, contra-argumentou com uma linguagem simples e direta, falando o idioma do povão, colocou o narcisista governador no bolso, num determinado momento do debate o Roriz perguntou-lhe onde ficava certo endereço de uma cidade satélite de Brasília distante do centro, e o tal Crístovam, com a soberba que lhe é peculiar, não sabendo apontar sequer referências do endereço, respondeu que eles não estavam “fazendo concurso para carteiro”, incrível, perdeu os votos dos carteiros e de boa parte do eleitorado mais pobre, inclusive da referida cidade. A eleição estava muito disputada, mas as pesquisas apontavam pequena vantagem para o Cristovam, que inclusive ficou na frente no primeiro turno, depois desse debate, dois dias antes da eleição, o Roriz passou na frente e venceu com pequena margem de votos o professor pardal da política.

    Na época votei neste senhor, mas não imaginava que ele chegaria a esse ponto de se associar a Roberto Freire e a outros invejosos e golpistas da república, se preparando agora para ajudar a tirar a Dlma da presidência, a campanha de 1998 era uma projeção desse Crístovam que agora estamos vendo atuar.

    Está comprovado que se trata de um golpista de carteirinha.

     

    • Cristovam é a cara do seu eleitor

      Caro Antonio,

      Cristovam se tornou a cara do seu eleitor, a cara da massa dos moradores do Plano Piloto, dos Lagos Sul e Norte, do Sudoeste, do Noroeste: muita empáfia e nenhuma substância.

  31. Triste fim de Cristovam Buarque

    Cristovam anda bebendo muito chorume antes de dormir. Primeiro que esse tipo penal é impossivel, por ser claramente inconstitucional. Configura-se censura politica.

    O mais hilario é que ele diz que ta “pensando” sobre a posição dele. É bem obvio que ele já vendeu o voto dele,alem de jogar no lixo seus escrupulos junto com sua biografia. 

    Com essa traição, fruto de rancor e pura inveja, ele jogou fora sua biografia. Pior que inumeros amigos meus mais velhos admiravam ele pela sua coesão e coerencia. Adeus, Cristovam Buarque. Ninguem sentirá sua falta.

  32. Buarque

    Naverdade ele sempre é ,e foi, o mesmo. 

    Um aproveitador .

    Do brilho, dos méritos ou dos crimes, dos outros.

    Nada além disto.

    Aproveitador.

  33. Decepção. Tristeza. Quem

    Decepção. Tristeza. Quem diria que o senador foi agraciado com um discurso brilhante do inesquecível Darcy Ribeiro na ressureição da UnB? Mal agradecido senador. Não sei como foi a gestão dele na universidade. Alguém sabe?

  34. Problema de Cristovam Buarque

    Problema de Cristovam Buarque não é rancor, ressentimento, mágoa, coisas do tipo.

    Problema dele simples: se vota não ao impeachment, salva a biografia mas não ganha nada, digamos, mais consistente. Então barganha cargos e outras cositas más por um voto quem a rigor, não lhe dói um dente. Ele só quer saber de uma coisa: me dá um carguinho aí, pra eu continuar vivo politicamente – e materialmente, que dindim é bom – e às favas com os escrúpulos… aliás, que escrupulos…

    Ególatras são assim. Querem tudo e mais alguma coisa. Só tem uma ideologia: ego.

  35. Onde está escrito no direito

    Onde está escrito no direito internacional que denunciar e se rebelar contra um golpe de estado seja ele militar ou civil é crime?

  36. Cristovam Buarque

    Quem assiste a TV Senado de forma alguma fica surpreso com esse cidadão. Aliás, o DF está devendo muito ao Brasil por levar para o congresso, entre outros, esse senhor, o Alberto Fraga e  o Pauderney

    • senador cristovam buarque

      No Ano de 1996 diante de uma grande depressão por ter perdido meu esposo devido um enfarto fulminante Ne Estado do Piauí resolvi vim para Brasília com a cara e a coragem , porem um dos estímulos que mim trouxe aqui  foi a Eleição para governo do DF na qual tinha um candidato que eu conhecia através de televisão chamado Cristovam Buarque  ao chegar fui conheçe.lo em uma reunião sindical que buscava estratégia para sua eleiçao ao governo do DF no Conic, emoçoes a parte o tempo passou trabalhei gratuitamente tentando reelege-lo dando beandeirada na Saida do GAMA ,não mim revolto por ter dado meus esforços a uma pessoa que hoje parace outra no corpo do HOMEM QUE CONHECIE NO CONIC MINHA REVOLTA E O CINISMO DO CARA AO QUERER JUSTIFICAR O VOTO CONTRA DILMA , POR A CULPA NOS JORNALISTA FERNENDO DE MORAIS ,COVARDIA E A PIOR CARACTERISTICA DE UM SER HUMANO , PRA O DESUMANO NÃO ELE NÃO CONHECE ISSO COVARDES SEMPRE TERÃO O DIA DELES SONHO QUE SE NAO EU ALGUEM DE NA CARA DESSE SENADOR A CUSPARADA QUE ELE MERECE DE NOJO .,….

  37. Parem o mundo para o Cristovam descer

    Ele não “entendeu” nada! Parem o mundo para ele descer.

    Ele mantém um estoque gigante de óleo de peroba para passar nessa lata de sem-vergonha que ele tem.

    • Meu deus, o que está

      Meu deus, o que está acontecendo com o Cristovam Buarque. Sem  dúvida, ele está com algum problema. Não tem mais, nenhuma condição de exercer o cargo de senador. 

  38. Uma grande vergonha

    O pobre Cristovam, triste figura que só continua sendo eleito por conta da pobreza política de seus eleitores. Vergonhoso, melancólico e lamentável padrão de nossa política.

  39. Sinceramente, não sei qual o

    Sinceramente, não sei qual o espanto. Ele nunca foi vinho de outra pipa. Nem quando estava filiado ao PT. Seu desgoverno no DF foi todo orientado para a destruição do PT, já começando na campanha eleitoral, quando se tornou pioneiro na prática de receber doação de campanha de empreiteira. Depois continuou, nessa prática de “presidencialismo de coalisão” em que tudo que é progressista é impossível, comprando parlamentares da oposição com cargos no governo para montar uma maioria no Legislativo. Cristovam foi, na condição de um dos primeiros governadores eleitos pelo PT, agente consciente da desmoralização e apequenamento do partido.

    E seus programas sociais foram absolutamente pífios, orientados por uma mentalidade tacanha, paternalista, elitista, desdenhosa da população mais pobre, vista sempre como simples receptora das dádivas do poder público, jamais como agente de transformação.

    Quando estourou o escândalo do mensalão – que é consequência direta de práticas como as que ele tinha implementado no governo de Brasília – entrou em pânico e abandonou o navio, como convém aos ratos. Além de conservador, covarde, conivente com práticas que finge agora condenar, é também covarde, fujão, medroso.

    Mas sempre foi assim, mesmo no tempo em que reunia coxinhas de Brasília a fim de organizar a sabotagem interna ao partido e patrocinar um exercício de auto-embasbacamento da classe média com a própria generosidade na distribuição de esmolas através do poder público.

  40. Crime meu senhor é se vender
    Crime meu senhor é se vender ao golpe , crime é trair seus princípios éticos e ideais; crime é nessa idade que o senhor se encontra carregar mágoa e, talvez, até ódio, e fazer desses sentimentos tão vis, instrumentos de vingança; crime é jogar na lata de lixo sua história política, portanto senador,aproveite este mandato porque se depender de votos de quem hoje defende a democracia o senhor estará liquidado.

    • DIREITO DE VIVER
      O complexo do CHAPADÃO está cada vez mais armado e mais forte, já não aguento mais ver os bondes armados passando no Caminho do padre e no Village Pavuna, nós não temos mas o direito de IR E VIR,  SOMO TODOS PRISIONEIROS DA DESGRAÇA, DA AFLIÇÃO, DA DOR, QUANDO EU ERA CRIANÇA ESTE LUGAR ERA DE PAZ E AMOR DIA E NOITE, E AGORA É SÓ O TERRORISMO, A AGONIA, MAS TENHO FÉ QUE TUDO VAI VOLTAR SER COMO ANTES… POR FAVOR NOS AJUDEM ….RIO DE JANEIRO, VILLAGE PAVUNA, CHAPADÃO E PEDREIRA 🙁  🙁  🙁  🙁

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome