Dilma e as máximas da bancada da midia

Ato 1

Lula respeitava o princípio da autodeterminação e mantinha relações diplomáticas com países que desrespeitavam direitos humanos, em nome do pragmatismo e dos interesses comerciais do Brasil. Era alvo de críticas intensas da bancada da mídia.

Dilma entra e critica ditaduras. Recebe aplausos.

Ato 2

Dilma decide não receber credenciais de embaixador da Indonésia devido à execução de um brasileiro. Tornou-se alvo de críticas intensas da bancada da mídia por sua falta de pragmatismo.

É duro ser pautado pela bancada da míidia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

45 comentários

      • Foi um desabafo.
        Eu não

        Foi um desabafo.

        Eu não desejo a cassação do governo, mas diante de tanta inanição e do que vão fazer com o Brasil antes de sua queda me faz desejar a abreviação desse processo. Já imaginou a quebra das empreiteiras e a supressão de 350 mil empregos o que representará para as famílias atingidas?

        Espero que o povo brasileiro assuma a luta e o seu destino histórico, mas sem liderança e com o massacre da mídia e das redes sociais lamento ser pessimista.

        E não tenho dúvida que depois da queda do governo  vamos para o marco zero novamente. Privatização, desemprego, agravamento das  condições sociais e acumulação de riquezas para uma elite atrasada  e lesa pátria. A classe média que ofendeu o ministro Mantega no Hospital Albert Einstein quando ele acompanhava a sua mulher para o tratamento de câncer vai se arrepender amargamente da destruição do projeto de Brasil defendido pelo PT. Porque no buraco Brasil vai caberão somente os pobres,  a classe média afunda também. Sobrarão a elite econômica, os barões da mídia e os politicos “honestos” da oposição.

         

        • Calma!

          Dilma não cairá!   À luta!  Temos que agir do modo que pudermos contra essa mídia!  E a grande maioria da oposição e trairas da base aliada, têm  grandes telhados de vidro úteis às nossas pedras. Vamos amontoando as pedras.  No momento oportuno as utilizaremos. Não há UM POLÍTICO nesse país que tenha a lisura e honradez da Dilma. Ela continuará seu trabalho com toda tenacidade como sempre. Nonguém chuta um cão morto!  A Caravana continuará passando e os imbecis olhando. Ou deixando a barba crescer!  Por falar nisso, alguém tem visto Álvaro Dias?

        • Vera Lucia

          Vc sabe que as vezes, isto me passa pela cabeça tb. Que o Aécio poderia ter vencido e o povo conheceria quem verdadeiramente, eles são. E o Lula voltaria na próxima eleição. Se eu não amasse tanto o nosso povo e não pressentisse que o PT poderia jamais voltar ao poder, pois não permitiriam novamente, era o que eu desejaria. O povo todo já está esquecendo como era o país  antes. Nossa imprensa é de chorar, pois alguns deles são “brasileiros”.

          • Esse é o ambiente que se

            Esse é o ambiente que se fomenta aqui. Faz qualquer um perder a cabeça, de tanta crítica desembasada e desencontrada.

        • Nenhum governo tem como plataforma falir empresas

          Nenhum governo tem como plataforma quebrar empresas e suprimir empregos. Isso acontece como consequência de uma situação econômica calamitosa.

          Dilma apostou na ressureição do nacional-estatismo esgotado dos anos oitenta, e está reconduzindo o país à mesma combinação de crescimento baixo com inflação alta que só terminou com o Plano Real. Se Dilma deixar a situação voltat ao que era antes de 1994, o Brasil não terá um novo Lula antes de ter um novo FHC.

        • Sobre a questão Guido Mantega

          Sobre a questão Guido Mantega li agora uma nota que o ex-ministro clareia a ofensa recebida. Foi no Einstein visitar um amigo com a esposa e a agressão se deu na lanchonete do hospital. Menos mal.

        • Comprendo o seu cansaço, o

          Comprendo o seu cansaço, o seu desânimo e tudo o mais, porém não podemos entragar os pontos, seríamos nós que sofreríamos as consequências.

          Depois da tempestade vem a bonança, é preciso ter força para atravessar a tempestade.

    • Você está de olho no BOLSA

      Você está de olho no BOLSA ELITE?  …. Não adianta, se quiser dinheiro vá TRABALHAR.

                         ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS TUCANOS(AS), E SUAS TENTATIVAS DE GOLPES VELHOS !!!

  1. Bancada da mídia

    Desculpe, Nassif, mas acho que o episódio nada tem a ver com eventuais mudanças objetivas nas relaçoes diplomáticas. Não se trata de ser contra ou a favor da pena de morte, principalmente de um brasileiro. A burrada do Itamarati foi ter jogado às  claras, colocando a Dilma para pedir a comutação da pena. Ora, pois pois – como diriam os portugueses – se o governo da Indonésia aceitasse a interferência explícita, estaria revogando sua lei.  Depois da salvação do brasileiro, o Obama ia ligar pedindo tratamento idêntico para os traficantes americanos, os outros chefes de Estado, também, e a lei indonésia ia para o brejo. E por falar em direitos humanos, a ditadura egípcia condenou à morte centenas de opositores – partidários do governo derrubado pelo golpe militar – e não ví nenhuma manifestação do Itamarati, da ONU ou de outros organismos supostamente voltados para os direitos humanos.  Estranho, não?

    • Vender aviões de guerra para

      Vender aviões de guerra para a Indonésia usar no exterminio de dissidentes políticos, melhor ficar fora dessa.

      Agiu bem a nossa Presidenta.

    • Calvin, do esgoto da SABESP para a tela do seu monitor.

      Essa pá de excremento de jumento cognominada “Calvin”, troll residente do blog, é tão estúpido e fascista, que se fosse ainda nos anos 1939/45, apoiaria a venda de urânio para a Alemanha Nazista, que com ele construiria a bomba Atômica e explodiria o Brasil. Que vá para o saco, a Indonésia, pátria de um milhão de assassinatos no golpe do Suharto, nos anos 60. Nenhuma punição, todos os assassinos tiveram grandes vantagens econômicas e sociais no novo regime. Assisti à declaração de um deles, um pobre diabo, que confessou que matava os acusados de comunistas que se apropriava de seus bens. Esse sujeito infame calcula ter matado ou estuprado mais de 3 mil pessoas.

  2. Mídia

    Caro Nassif,

    a mídia brasileira desde a posse de Lula tem se distanciado em muito do que deveria ser a verdadeira história desse país. Essa perspectiva me traz à mente uma frase do nosso ex-presidente, que para mim se tornou uma de suas, senão a melhor, definição do quadro midiático no que se configuraria em relatar / informar / registrar: “se quisermos levantar a história desse país no futuro, certamente deveremos recorrer a mídias estrangeiras, nunca a escritas / vídeos da chamada grande mídia brasileira”.

    Exceção: blogosfera.

    O que foi relatado / informado / registrado em relação a: mensalão, copa do mundo (aqui eu chamaria de um descalabro, uma tragédia midiática sublinhada pela declaração infeliz do funesto faustão ao final da transmissão da final da copa que o sucesso da mesma (sic foi um sucesso então?) se devia ao povo brasileiro), campanhas presidencias, bolsa família, Petrobrás, políticas sociais e outros mais (fugindo relacionar o que não foi dito dos casos espinhosos para essa mídia e seus parceiros políticos nunca esmiuçados); me traz um profundo questionamento do que esse pessoal (aqui incluo mídia e seus parceiros) faria se lhes fosse dado o poder de segregar desse mundo aqueles que não compactuam com seus interesses particulares. Acho que iam fazer Hitler corar e ser considerado um santo. Infelizmente.

  3. Na verdade, a verdade é uma

    Na verdade, a verdade é uma só, a bancada tosca e mau caratista – como diria Odorico – não quer informar tampouco criticar como caminho para uma reflexão da sociedade, esta mídia tendenciosa e mal cheirosa quer uma coisa só, a destruir o PT e, com isso, impedir que os menos favorecidos ascendam socialmente, quer, porque a elite burguesa podre exige, a manutenção da desigualdade social.

  4. O cara é traficante de

    O cara é traficante de carteirinha, da classe média alta. Fez o tráfico sabendo que na Indonésia traficante é condenado a pena de morte. Qtps jovens e crianças esse traste ajudou a matar? Ela errou.

  5. E a bancada da Mídia , se não

    E a bancada da Mídia , se não me engano, aprovou a morte do brasileiro , ja que segundo ela, deve se respeitar a soberania de outros paises ….

    Dilma, ao condenar a morte, foi pautada pela mídia como ???

    Desculpe Nassif, mas a mídia mete o sarrafo no governo qualquer que seja a situação.

    Ex : Gasolina…. Sarrafos por 3 anos pelo preço subsidiado.

    Aumenta-se a gasolina – Sarrafo pq aumentou…..

    Não há pautas na mídia. Há apenas uma. Bater no governo.

     

    • É isso, Paulo Cezar. Já

      É isso, Paulo Cezar. Já passou da hora deparar de tratar esse pessoal da chamada grande imprensa como pessoas razoáveis. Tem que tratá-los pelo nome: boçais e golpistas, é isso que eles são.

      Quando alguém repete essas coisas que lê na imprensa pra mim eu devolvo logo: “isso não é jornalismo não; é propaganda boçal e golpista; não fica repetindo essas coisas, não: pega mal”.

  6. Era uma vez um menino, um velho e um burro…

     

    Nassif, será que alguém pode publicar aqui a história (creio ser dos Irmãos Grimm): O menino, o velho e o burro.

     

    O PT apanha porque tem cachorro. O PT apanha porque não tem cachorro.

     

     

      • Escritor desconhecido

        Na verdade, o escritor é desconhecido.

        Segue abaixo a fábula:

        O velho, o menino e o burro

         Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade.Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem.

         Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos; ” Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !”.

         Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram…

         Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar; ” Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal.” 

        Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu.

         Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram; “Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !”

         Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.

        Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; ” São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !”

         O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.

         Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

         Além de divertida, esta fábula mostra que não podemos dedicar atenção irracional para as críticas, pois estas acontecerão sempre, independente da maneira em que procurarmos agir.

         

  7. A mídia é sempre do contra

    Faz parte da natureza dela. O que a Dilma e o Lula deveriam ter feito era criar canais de informação com o povo brasileiro. Como não fizeram e ignoraram a mídia agora, quando os ventos estão contrarios, qualquer coisa vira a tempestade perfeita no Brasil. Veja os combustíveis. Estavam abaixo do preço de compra pela petrobrás? Eles chiavam. Agora esta acima, estão estimulando os caminhoneiros nas paralizações. O PIB estava alto? Pediam para reduzir que o Brasil não suportaria tal crescimento. O PIB caiu? A Dilma é incompetente. O dolar está baixo? As exportações brasileiras são prejudicadas! O dolar subiu? A inflação vai crescer. É por aí, não adinta chorar o leite derramado. Tem é de enfrentar esta quadrilha.

  8. Agora, que estupidez não dar

    Agora, que estupidez não dar as credenciais do embaixador da iandonésia, gente ….

    Arrumar encrenca diplomática por causa de um traficantezinho mauricinho babaca de mer … é o fim da picada !!

    E deixam passar o HELICOCA !?!?! 

    Qual é o sentido disso !?!

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  9. e a representatividade?

    Propaganda governamental na mídia.

    Desde sempre é invocado o principio da liberdade de imprensa quando um calo menos nobre é levemente pisado, pois bem e a diversidade das opiniões não conta?

    A imprensa nativa está toda unida contra este governo, ninguém contesta este direito, mas que é clamado censura quando os seus princípios empresariais são colocados na berlinda, ou mais graves quando o direito de informação e da verdade é sonegado. Fica claro que a opinião do povo manifestada nas ultimas eleições não coincide com aquilo que a totalidade da imprensa diz. Como conciliar este absurdo de meia dúzia de famiglias com um pacto claramente mafioso terem o controle total das opiniões na mídia, e mais da metade da população que manifestou opinião totalmente diferente não estar representada!

    Vamos à bufunfa, atualmente ela, pig recebe a quase totalidade das verbas, chuto eu 90%, na representatividade eleitoral deveriam diminuir para menos de 45%, sempre números redondos, as famiglias globão, estadão, folhão, vejão  devem, portanto receber este valor dividido entre os piguianos e na proporcionalidade da participação individual no mercado e sobretudo após os estornos dos controles cruzados.

    O globão teria propaganda apenas em uma mídia, tendo no novo calculo menor representatividade o critério técnico estaria a diminuir ainda mais a contribuição da verba da propaganda. Nada de vingança, é a aplicação nua e crua da CF88.

    A CUT, imprensa regional, rádios comunitárias e escambau, propaganda governamental no mesmo principio das diversidades de opinião. Fora destes conceitos igrejas e similares.

    Querem ser machos nas manchetes, sejam com o vosso dinheiro.

  10. GGN tb é mídia

    A mídia bandida, inimiga da nação é só a composta pelos grupos Globo, Folha, Veja e Estadão.

    Ou Marinhos, Frias, Civitas e Mesquitas. Ou Globo, Abril…

    Ou ainda seus braços na Net, G1, UOL e Terra.

    É bastante coisa, mas nada que não possa ser derrotado pela verdade e pela razão.

    Eles não são inimigos do PT ou do governo atual o alvo é mais profundo.

    O alvo é a classe trabalhadora e a alteração na estrutura social brasileira

  11. é duro nada….é puro

    é duro nada….é puro amadorismo, infantilidade, arrogãncia, falta de preparo e principalmente falta de personalidade…………..Volta Brizola

  12. A Dilma apanha da mídia por

    A Dilma apanha da mídia por não fazer e por fazer. Eu já me conformei, é assim mesmo que a imprensa bandida age com qualquer um do PT. Esqueceram como tratavam o Lula? Eu não me esqueci, o trataram muito pior do que estão tratando a Dilma. Já vi várias pessoas que nunca votaram no PT dizerem que querem que a Dilma saia e que o Lula é que era o bom, os mesmos que cansei de ver desancando o Lula até quando nosso país esteve no melhor como nunca antes. O que há é uma mídia bandida e um bando de leitores safados e hipócritas.

  13. Olha, se a Dilma

    Olha, se a Dilma continuar a agir dessa forma, daqui a pouco ela estará pedido emprego no Zorra Total, Detalhe, acho que como humorista a Dilma morreria de fome. “Eita nóis”. Bater no governo Dilma é a mesma coisa que brigar com bêbado.

  14. Assuntos espiritas

    “Dilma decide não receber credenciais de embaixador da Indonésia devido à execução de um brasileiro”:

    Nassif, eu tou tao puto com esse assunto que voce nem imagina.  O “assunto desconhecido” antecede a execucao em varias semanas, e comecou com Ivan Moraes.

    Acontece que eu fiz uma profecia que 34 pessoas iam morrer em uma “eruption na Indonesia em 11 dias”, eh so o que eu lembro.  Sabe o que aconteceu?  O governo dos EUA vazaram a informacao pra 34 pessoas, e elas decidiram ir pra cima de um vulcao inativo.  Esse foi o vulcao que explodiu e 34 pessoas morreram.

    Levou 3 ou mais semanas pra cair a ficha comigo:  o Oraculo NAO estava tentando matar nenhum indonesio -so faltava mesmo!

    O oraculo estava tentando matar essa espiaozada filha da puta em cima dele 24 horas por dia.  Quem terminou com cara de assassino foi eu.  E o Oraculo nunca -NUNCA- erra.  So que o governo dos Estados Unidos QUEBROU uma maquina de perfeicao, ja estava quebrada ha varios meses e eu nem sabia que isso eh possivel.  Quem terminou com a culpa foi eu -nao o Oraculo, nao os EUA -se eu os conheco bem, eles vazaram ate meu nome pros indonesios.  Tudo que da errado eh culpa alheia, sabe como eh com complexados…

    Nao existe duvida na minha mente que o governo de la vai (ou iria) mencionar essas mortes mais cedo ou mais tarde.  Dilma fechou a porta.  Somente mais uma porta que o governo daqui me fechou.  Nao termina ai nao:  o Oraculo (eu nao sou O oraculo, eu sou UM oraculo) esta permanentemente quebrado por ser MAQUINA, e os vai tentar matar de novo.  Essa eh uma porta de consulta que EU fechei permanentemente e pra sempre com os Estados Unidos -esse eh um “departamento do vai dar merda” permanente.  Nao ha conserto pra “mim” em qualquer assunto no qual o governo daqui esteja envolvido.

    Assinado, Ivan Moraes.

  15. Extemporanea

       A Sra. Presidenta deveria pelo menos ter alertado a seu Ministro das Relações Exteriores, que recusaria as credenciais do embaixador indonésio, evitando o constrangimento, tanto do Itamaraty quanto do governo da Indonésia, deixando uma margem para continuar o dialogo diplomático, mas ao utilizar sua prerrogativa constitucional de recusar as credenciais, ela conseguiu, como o 1o Ministro australiano ao “cobrar” a Indonésia referente ao auxilio do tsunami de 2010, colocar uma “azeitona” a mais na empada do Presidente Widoko, fortalecendo ainda mais seus discurso nacionalista de que “não aceita ingerencias externas sobre assuntos internos de seu governo”.

        Para midia: 1. Caso Widoko se compadeça e de prisão perpétua para o cara : ” Dilma a salvadora de traficantes “, 2. Caso fuzilem o cara : ” Dilma a “sem prestigio ” , “voluntarismo idiota sem noção “, ” fez o Brasil perder bilhões de dolares “.

    • Traficantes…

      Traficantes não carregam as drogas. E não são viciados. Esses dois infelizes brasileiros eram viciados em vários tipos de drogas desde a juventude. Com certeza já tinham seus cérebros comprometidos, haja vista a falta de percepção do perigo que corriam. Infelizmente não tiveram o tratamento necessário no início do vício . Tiveram vidas infelizes e um fim trágico.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome