Dilma enviará ao Congresso Lei da Democratização da Mídia

48880493-c193-491c-9e53-744beab4b160

Enviado por romério rômulo

Do blog do Tarso

Dilma encaminhará ao Congresso Lei da Democratização da Mídia

A presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou hoje (2) que vai enviar o Marco Regulatório das Telecomunicações para o Congresso Nacional, com o intuito de regulamentar a Constituição de 1988, para acabar com os monopólios midiáticos e democratizar os meios de comunicação.

Segundo ela a justificativa é “ajustar esse setor ao novo cenário da convergência tecnológica”.

A afirmação, entre outras, foram feitas em pronunciamento durante a sessão de reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional, realizada na Câmara dos Deputados.

Ouça o discurso completo aqui.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

15 comentários

  1. Só não disse quando fará

    Só não disse quando fará isso.

    O lobby das organizações globo e dos demais veículos da velha mídia contra a lei é feroz.

    Veremos o que acontecerá.

  2. Agora?

    Deveria ter feito isso quando tinha maior base de apoio no Congresso, o que já seria muito difícil de aprovar. Agora, com a base fragmentada e o sentimento anti-PT se disseminando, o negócio é entregar o projeto e empurrar com a barriga até a próxima legislatura, em 2018, mesmo com o risco de ter um governo de direita eleito que sepultaria o projeto, porque com esse Congresso atual não passa mesmo!

  3. Estão admitindo

    O PT e seus seguidores sonháticos, teimaram por 14 anos que estiveram no poder, na tese falida do “republicanismo” sem sentido, que nada mais era do que se expor como saco de pancadas diante da oposição e da mídia. E teimaram, teimaram que estavam certos. Teve até um episódio que Dilma disse que a lei de medios seria o controle remoto ( risos), como se bastasse ignorar o problema para ele sumir.

    Agora, que a pancadaria começa a ficar violenta, a teimosia começa a amolecer, e o republicanismo começa a ser revisto.

    É meio tarde, para correr atrás do prejuízo, mas mesmo assim, é uma atitude louvável. O próximo passo, seria demitir o Cardozo, mas provavelmente vai levar mais 14 anos para admitirem isto também, até lá ele já estará aposentado.

  4. A Dilma parece que vive numa outra dimensão…

    Isso é algo que já deveria ter sido feito há muito tempo. Logo no início do primeiro mandato. Quando tinha toda a força da primeira vitória eleitoral, sem os eventuais ônus do primeiro mandato, e maioria no Congresso. Mas, não. A primeira coisa que preferiu fazer foi aparecer no programa da cansada global, achando que ia apaziguar os ânimos. Com o PIG é guerra sem quartel. Repito: com o PIG é guerra sem quartel. Abaixo essas verdadeiras sanguessugas midiáticas!

    Quanto à proposta, antes tarde do que nunca. O problema é que, muito provavelmente, agora, pode ter sido tarde demais.

    A Dilma, parece que não aprende e é teimosa. Não há outra explicação. Continua com um goleiro do time adversário no próprio gol. Sim, o Zé Eduardo Quinta-Coluna Cardozo. Ministrasto da justiça. Tucano travestido de petista. Cadê a investigação contra o ato terrorista contra o Instituto Lula? Cadê? Cadê a exoneração dos policiais federais mandantes dos grampos ilegais no Paraná? Cadê? Cadê a exoneração, processo e prisão do policial federal que usou a imagem da PR como alvo? Cadê? Acorda, Dilma! Cadê a porra da comunicação? Cadê?

    Continuarei votando no PT, porque, apesar de todos os defeitos, ainda é a melhor alternativa – ainda -, mas o meu voto é emptcido.

  5. quem sabe agora os

    quem sabe agora os congressistas  tomem um simancol e

    comecem a mudar esse jogo que nunca muda, sobre a

    democratixzação dos meios dee comunicação…

  6. QUE MERDA DE MÍDIA É ESSA

    QUE MERDA DE MÍDIA É ESSA PARA A QUAL ROUBAR TRENS, METRÔS, E O ESCAMBAL NÃO É NOTÍCIA?

    Tudo bem. Não vejo como momento estrategicamente adequado, todavia, é interessante pro pessoal ir se habituando com o tema. Até que na próxima campanha eleitoral o projeto suba, se espraiando em ondas sucessivas possibilitando o mais amplo debate público.

    Lula ganhando em 2018, hipótese de razoável congruência,  não haverá força na máfia da desinformação capaz de impedir a aprovação deste necessário avanço no combate ao banditismo midiático. Baditismo e truculência que ganha enorme recrudescimento no pós-ditadura e, se intensifica de forma avassaladora na atual quadra política.

    Na medida que as forças conservadoras-reacionárias bercebem ruir suas chances eleitorais, recorre-se à praxis udenista. Correm, cuidando de agrupar as diversas vertentes tradicionais do reacionarismo de Pindorama.  E, mesmo a contragosto eles, desnudam-se, revelando a face trapaceira, golpista, e mesquinha do conservadorismo pátrio. Partem pro ataque. Pouco importando-se com o que possa ocorrer ao País e à sua população.

    Esta é a formação da elite patrimonialista, e de larga tradição corrupta. Boa parte desses “FILHOS & NETOS”, ao menos, os mais reacionários, se abrir o rol da roupa suja, digo, patrimônio. Serão revelados grandes butins, amealhados em permanente apropriação do alheio. Ora, do trabalho escravo, semi-escravo, e assalariado. De outro lado, no puro roubo, desvios, e em privatarias deslavadas dos bens públicos. Estes canalhas, sem a menor vergonha na cara, sempre retornam  à velha cantilena, fazendo uso do monocórdico discurso contra a corrupção (dos outros). São os que mais alto gritam loas anti-corrupção. Entoando com falso entusiasmo a surrada cantiga hipócrita, e já desgastada. Pois corroida por tanta hipocrisia, golpes e trapaças. Fulanizar dando nomes aos bois, é desnecessário. Diria até, não fazê-lo, é medida sanitária em pró da Saúde Pública.

    Orlando

  7. Antes………………

    Antes tarde do que nunca, mas cabe um porém ………

    Quando no inicio do governo Lula, com aquele apoio total da população, e ao longo dos governos Lula e Dilma, o que presenciamos foi a total inércia e omissão de ambos para resolver de uma vez por todas este problema das comunicaçãoes no País, quando seis famiglias dominam totalmente as comunicaçãoes.

    E o que fizeram ? Simplesmente ignoraram o mostro que estava esperando somente o momento oportundo para atacar e agora, estão faminto, querendo sangue dos mesmos.

    Com esta proposta, embora tardia, torço para que seja aprovada, mesmo com o forte lloby deles e os incautos, e os muitos deles que estão na folha de pagamento, tudo farão para boicotarem esta iniciativa.

    VAmos em frente, e oxalá, sejamos vitoriosos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

  8. Parece que o projeto da Dilma

    Parece que o projeto da Dilma consiste em distribuir controles remotos universais para toda a população brasileira. Ela já falou mais de uma vez que é este o controle que ela entende como importante.

  9. e o controle remoto ?

    romério,

    Ué, mas na recomendação de DRousseff  não era o uso do controle remoto ?

    É preciso saber se a notícia é verdadeira, assim como conhecer o contido no Marco Regulatório. De qualquer maneira, foram desperdiçados seis anos nesta história, pois DR mandou o seu garoto Paulo Bernardo manter o anteprojeto de Franklin Martins no fundo de uma gaveta.

    Este assunto, Joaquim Levy, Eduardo Cardozo, a tal da atitude republicana e alguns outros que me fogem da memória neste momento, deixam à vista o método inexplicavelmente solitário utilizado por DR, que vinha com bons anos de governo mas resolveu jogar tudo ladeira abaixo em 2015.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome