Dino critica “guerra de vacinas” entre Bolsonaro e Doria

"Não é hora de promover uma 'guerra das vacinas'. É urgente que haja responsabilidade, diálogo e coordenação nacional", criticou Flávio Dino

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou o uso político das vacinas contra o coronavírus pelo presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo João Dória e a falta de coordenação nacional.

Dino criticou do que chamou de “guerra das vacinas”: “Não é hora de promover uma ‘guerra das vacinas’ contra o coronavírus. É urgente que haja responsabilidade, diálogo e coordenação nacional”, escreveu Dino, nas redes sociais.

“Bolsonaro não gosta da China nem de Dória, mas em primeiro lugar deve estar a saúde da população”, completou.

Na última sexta (16), Doria disse que vacinação contra a Covid-19 será obrigatória em todo o estado, assim que aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Hoje, Bolsonaro voltou a criticar o governador, afirmando que “Doria se intitula médico do Brasil“, e Doria retrucou afirmando que a “vacina do Butantan é a mais avançada“.

Em vídeo publicado nas redes, Dino alertou que é preciso coordenação nacional. “Faço um alerta sobre este desacerto de coordenação nacional que está se verificando no tema das vacinas”, afirmou.

“É um alerta que faço como lealdade para evitar crises desnecessárias entre paternidades, a sociedade quer ter a vacina, venha de onde vier, pouco importa a cor do gato, importante que ele mate o rato”, disse o governador do Maranhão.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sinal de que o Estado foi sequestrado pelos interesses deles e nossas instituições seguem sem poder fazer nada, completamente rendidas aos mesmo interesses?

    se antes mesmo de termos sido beneficiados com a vacina já estão nos tratando assim, com as doenças morais e violentas dos dois, imagina depois…………………….

    um deve exigir que o cidadão se apresente para ser vacinado de terno ou esporte fino, e outro garantindo aos berros que pode se apresentar apenas de cueca

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador