Do que se nutrem os neocons

Nassif,

Que tal rirmos um pouquinho????……..

Jornalista americano demoniza Petrobras em programa de TV

Alexandre Vaz – Estado de Minas

Glenn Beck, da Fox News: “conspiração perversa”

A Petrobras foi apontada por um programa da rede de TV Fox News como parte de uma conspiração por trás do vazamento de óleo no Golfo do México. O jornalista Glenn Beck, conhecido por suas opiniões fortes contra o governo Barack Obama, afirmou que o desastre é parte de um jogo de interesses envolvendo a empresa brasileira, os democratas e o megainvestidor George Soros.

Segundo o argumento de Glenn Back, em 2009, Soros teria investido cerca de US$ 900 milhões na Petrobras, ao mesmo tempo em que o governo americano também firmou acordo para um empréstimo de US$ 2 bilhões à estatal, para serem investidos no projeto de extração no pré-sal.

O jornalista afirma que, ao decretar a moratória na exploração de petróleo no Golfo do México, o governo Obama queria forçar uma desvalorização das ações da BP no mercado e, com isso, gerar lucros para os investidores da Petrobras, uma das principais concorrentes da empresa norte-americana.

Beck não poupou críticas a Barack Obama, à secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton e ao Brasil. Citando Hillary, que em entrevista há alguns meses afirmou que a política econômica dos Estados Unidos deveria ser mais parecida com a brasileira, Beck disse que o Brasil é um país “corrupto, que se orgulha de ter criado o fio-dental”. “Estamos nos tornando um país latino-americano, é isso que ela (Hillary) quer”, atacou o jornalista.

O canal Fox News é conhecido na mídia como ultraconservador e porta-voz das ideologias de direita nos Estados Unidos. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador