Doria critica Bolsonaro, pressiona Anvisa e chora em apresentação da vacina

O governador de São Paulo empoderandou-se da vacina como um logro paulista de sua gestão, criticou Jair Bolsonaro, pressionou a Anvisa e até chorou

Foto: Reprodução transmissão Governo de SP

Jornal GGN – Durante a apresentação dos resultados da Coronavac, nesta quinta (07), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deu um efusivo discurso, empoderando-se da vacina como um logro paulista de sua gestão, criticando Jair Bolsonaro, pressionando a Anvisa e até chorando.

“A vacina do Butantan é a vacina de São Paulo”, introduziu o governador. “Viva a vacina, o Butantan, o esforço de São Paulo pelo Brasil”, completava, logo em suas primeiras palavras.

Depois de passar a palavra para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que afirmou estar “emocionado” e “comovido”, com a voz embargada, foi a vez de Doria também apelar para o tom emotivo.

Em indiretas a Bolsonaro, com sentido de crítica, afirmou que o resultado da vacina “não é fato político, ideológico”, mas da ciência. Fez uma referência direta ao mandatário ao afirmar que “a maioria expressiva dos brasileiros nunca acreditou que estávamos vivendo uma gripezinha”.

“Fico feliz como brasileiro de saber que a maioria expressiva dos brasileiros tem amor no coração, compaixão, e a maioria nunca acreditou que estávamos vivendo gripezinha, resfriadozinho. Sigam orientando familiares e amigos a se protegerem. Não aceitem recomendações equivocadas e maldosas, desprovidas de solidariedade, para fazer o que não devem.”

Em tom heroico, disse que com os resultados de 78% de eficácia da Coronavac, “hoje é o dia da esperança, dia da vida” e mostrou um quase choro, quando mencionou que perdeu amigos para a Covid-19.

“Ao longo desses mais de dez meses, perdi muitos amigos para a covid. Creio que vocês perderam amigos, conhecidos, vizinhos, muitos perderam parentes, pais, mães, avós, irmãos, colegas. Hoje infelizmente chegaremos à terrível, triste e trágica marca de 200 mil brasileiros que perderam vida pra covid-19. Portanto hoje, 7 de janeiro, é o dia da vida, da existência, com todos cuidados que devemos ter ao longo desse ano”, ensaiou.

Reveja a coletiva:

Ainda, apesar de o relatório final da Coronavac ter sido apresentado recém nesta quinta à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que tem um prazo de 10 dias para liberar ou não o uso emergencial da vacina, em clara pressão à agência, Doria demonstrou que a aprovação já estava efetivada.

E foi além: pediu à agência que não atenda a “pressões de ordem ideológica”, novamente em referência às críticas de Jair Bolsonaro.

“Que a Anvisa mantenha independência, sua autonomia pela ciência e pela vida e em nenhum momento, mas em nenhum momento, pense em atender a qualquer tipo de pressão de ordem ideológica ou de outro tipo de pressão para prejudicar a velocidade imperativa de oferecer a essa vacina a oportunidade de salvar vidas de brasileiros em nosso país”, afirmou.

Ainda nesta quinta (07), outra reunião do Instituto Butantan com a Anvisa está agendada e novos encontros devem ocorrer até amanhã, com esclarecimentos sobre os protocolos de regulamentação da vacina e o estudo apresentado.

Confira, abaixo, a apresentação exposta pelo governo de São Paulo, durante coletiva de imprensa nesta quinta:

Apresentacao-Coletiva-07-01-2021

Leia mais:

Coronavac tem eficácia de 78% em casos leves e 100% em graves

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Posicionamento político e ideológico a parte, a vacina, em parceria, do Instituto Butantan, será a única, por alguns meses, a ser aplicada em SP.

    O Instituto, com seus mais de 100 anos de história, na vanguarda tecnológica, é uma jóia do Estado de São Paulo.

    Esta é a importância de Estados investirem em centros de excelência para vacinas.

    Um país continental como o nosso, merecia outros tentos institutos similares, não ficando restrito ao eixo rio-sao paulo!

    Investimento que se paga facilmente, mas, que não da votos para quem o cria! (Até agora não dava votos)

    Que muitos outros centros como o Butantan aparecem em nosso país.

    1. Chuva e calor. Cadê a Dengue? E Dengue Hemorrágica, não mata mais? Sabemos que aqui em SP, por Decreto do Governador, até atropelamento é Covid. Até porque a Imprensa, que ficou sem o dinheiro negado por Bolsonaro, agora precisa inflar as manchetes de Dória. Caso contrário, fica sem o ‘dinheirinho do estado de São Paulo’. Vamos falar sobre isto ou fingir e censurar que não sabemos do assunto? Pobre país rico. 90 anos e os Vermes insistem em não abandonar o Hospedeiro. Mas de muito fácil explicação.

  2. TABATA AMARAL? Estou procurando.A Memina da Periferia, de Escola Pública, que era vendida por Esquerdopatas como troféu das conquistas de MEC (Obra do Ditador Fascista de Golpe Civil Militar de 1930). Que usa desta falácia para tornar-se também em Elite? A ‘Cereja do Bolo’ é casar-se com o Bisneto de Miguel Arraes, do Voto de Cabresto do Coronelismo Nordestino e Nepotismo de toda Família em seu Feudo de Pernambuco. Dirá a Matéria que Obra e Conquista de Bolsonaro?! (KKKKKKKKKK Gigantesca Licença Poética na Gargalhada) Realmente, agora fará parte da Elite do Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista, juntamente com Voto Obrigatório, OAB(30), Justiça Trabalhista, Sindicalismo e Trabalhismo Pelego (Carta Del Lavoro de Mussolini), USP(34), UNE(38), Universidades Federais, MEC(30), PTB e PDT do Fascista, Cunhados, Familiares Lacaios e Comparsas: Leonel Brizola, Jango, Tancredo Neves,…e tantos outros Fascistas e Párias como Assis Chateubriand, Filinto Muller, Gregório Fortunato, Eugênio Gudin,…ou seja, realmente fará parte da Elite destes 90 anos. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  3. Mais falso que nota de três dólares. Quem, à prefeitura de São Paulo, acordava mendigos no inverno com jatos de água fria, queria servir ração humana ultraprocessada proveniente de sobras das indústrias e marcava as crianças feito gado para impedi-las de repetir a merenda agora quer passar a imagem de “progressista”. Sem, claro, esquecer-nos do slogan Bolsodória, criado por ele, para conquistar o governo do estado de SP. Oportunista!

  4. Campanha: NÃO ME BULA(de mexer,gíria nordestina)EU QUERO A BULA(da vá.cina)
    Obs:Tenho o direito de saber o q tem nelas e seus efeitos colaterais !!
    Obs2:Quem quiser fazer parte da campanha assina embaixo,por favor !!
    ASS:EU
    ASS: VOCÊ (ESPERO)
    ASS:

  5. O Butantan é um centro tecnológico financiado pelo povo do Brasil. não podemos esquecer o Bilhão de reais que LULA/DILMA colocaram la e na FIOCRUZ. O SUS financia os institutos. O Dória ia privatizar o instituto e o fará se tiver oportunidade. O PSDB e sues asseclas estão no poder a quase 30 anos, venderam o Banespa por 1,6 bilhão (ninharia), venderam a CPFL, Congás, Caixa, etc. , tudo para pagar a dívida pública. E pasmem, São Paulo tem a maior dívida da União. Roubaram 3,6 bilhão de dólares da limpeza do Tietê, roubaram milhões das obras públicas do estado e o MP e a Justiça fazem cara de paisagem. Dória é um escroto como Covas e o povo paulista gosta e vota.

  6. Nassif: magnífico, esse governador. Se, eventualmente, não conseguir sua intenção pra ocupar o (atual) AlvoradaKuartel terá lugar garantido nas telenovelas, seja da TVSalomão, seja no JardimBotânico, já que a TVCamelô tará fechada prá balanço. O cara é um pândego de mãocheia. Mesmo sendo farinha do mesmo saco, no fundo, no fundo, Cavalão tem inveja…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador