E quando um extremista como o que ameaçou Dilma nos EUA tiver uma arma?

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Do Diário do Centro do Mundo
 
Por Kiko Nogueira
 
Igor Gilly

Você não precisa ser um especialista em psicologia das massas para perceber que o ambiente carregado de ódio no Brasil necessita de uns poucos fósforos a mais para acabar em desastre.

A segurança da presidente, como de resto parte do governo, vive na Islândia. Um fulano com um boné ridículo, monoglota, entra na Universidade de Stanford junto com a comitiva presidencial brasileira e dois cúmplices numa boa.

Posta-se num corredor com um cúmplice. Quando ela passa, o sujeito grita: “assassina”, “ladra”, “comunista de merda”, “pilantra”. E então ameaça: “Terrorista que rouba a população tem mais é que ser morto”.

Falou, seguiu o grupo, fez o diabo até ser retirado por gente da universidade. Não sem antes ouvir do ministro da Defesa, Jaques Wagner, uma blague: “Está com muito dinheiro do papai no bolso?”

Esses tipos serão combatidos com piadas, portanto. Se for dinheiro do papai no bolso, este será o menor dos problemas. E quando for uma arma?

O nome do rapaz é Igor Gilly e ele é mais um genérico de revoltado on line. Sua dieta é a mesma de tantos cretinos que perderam a modéstia e que ganharam voz com as redes sociais, sendo seguidos por outros cretinos.

Seu Facebook mostra tudo: mora em San Francisco, sem ocupação definida, classe média, fã de Bolsonaro, a favor da intervenção militar, paranoico com o Foro de São Paulo, dizimista de Olavo de Carvalho.

Enfim, o pacote completo do idiota. Mas um idiota perigoso. Um idiota que vê que nada acontece por aqui com quem incita abertamente a violência e o assassinato.

O resultado de uma nação em que um policial federal pratica tiro ao alvo com uma foto da presidente e é parabenizado. Em que um apresentador de TV milionário, que passa boa parte do ano em Miami, faz discursos para seu público dominical dizendo que a única coisa organizada no Brasil é o crime e que somos o lugar da desesperança. Em que alguém considera normal vender um adesivo de carro com uma sexagenária de pernas abertas. Se for a mãe dele, tudo bem. Se for a presidente, dane-se.

Um energúmeno que, diante da total inação de seu “inimigo”, encontrará ainda uma maneira de cumprir a profecia segundo a qual “terrorista que rouba a população tem mais é que ser morto”.

Igor já está dando entrevistas no papel de heroi da pátria, se regozijando de sua esperteza ao enganar todo o mundo. “Isso é só o começo”, disse ao iG. “Gostaria de agradecer todos os brasileiros que estão me dando apoio, estou recebendo a cada segundo milhares de mensagens. Obrigado pelo carinho do pessoal por falarem que representei o povo brasileiro”.

Tudo em nome do republicanismo.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma vez…

    A covardia do governo permite que o inimigo mostre suas garras !!! Enquanto  Dilma, em nome do republicanismo, se finge de morta, os inimigos vão se aproximando… Se assim continua, vai ser uma das presidentes mais parecidas com Sarney da história do Brasil …

  2. Acho que ate os seguranças da

    Acho que ate os seguranças da presidente são do psdb, onde ja sa viu o cara xinga primeiro a presidente depois uma Mulher que foi presa e torturada e os caras ficam assistindo, se sou tirava o cara a tapa de la e levaria preso por ameaça a vida da presidente.

  3. Irá acontecer o que aconteceu

    Irá acontecer o que aconteceu o mesmo que alguns presidentes americanos: Morte ou ferimento grave.

       E de inúmeros outros paises tbm

      Pra ter o conforto de (”pagar”, nós povo)  11 000 dólares a diária, tbm traz consigo algum desconforto.

                Esse é um deles.

                    Faz parte do cargo.

                  ”NUM GUENTA”? 

                 Simples:

                  Não se candidate.

  4. Perdoe o esbirro do
    Perdoe o esbirro do @DepBolsonaro que a xingou @dilmabr .
    O menino queria ofender a mãe dele, não teve coragem e a usou como substituta.

  5. Eu estou pregando já faz

    Eu estou pregando já faz algum tempo mas estou sendo cortado pela censura aqui do blog que o tempo do confronto já acabou, e é preciso criar pontes para se fazer uma transição suave do governo Dilma para o próximo governo.

    O Nassif já explicou várias vezes o movimento do pendulo. Uma analise fria e isenta mostra que o governo Dilma está dando seus últimos suspiros.

    Essa estória de No passaran, lutar até o último homem, exercito do Stedile, etc, só vai acirrar os animos até o limite. Daí pra um desastre é um palito.

    Melhor ela renunciar numa transição pacífica do que apelar pro confronto.

    O Brasil agradece.

     

     

    1. Pefeito. Concordo plenamente.

      Pefeito. Concordo plenamente. A maior ajuda a seu país seria a renuncia. mostraria um verdadeiro patriotismo.

  6. Imaginem se isso acontecesse

    Imaginem se isso acontecesse como Obama. O serviço secreto abriria fogo primeiro e perguntaria depois. Se ficasse alguém vivo prá responder ia passar muito tempo em cana. Simples assim. Lá ninguém se escandalizaria por que têm consciência de que a segurança do presidente é prioridade zero. Se alguém se infiltra na comitiva de obama ele é uma ameaça mais que potencial, é real. Nenhum jornal criticaria a ação. Aqui, por outro lado, se a segurança presidencial tocasse de leve nesses idiotas todos os jornal fariam disso um escândalo.

    1. Infelizmente……………

      André, no calor da emocão, é isto mesmo que dá vontade de fazer, mas então pergunto:

      Não seria isto mesmo que eles estão pretendendo? Exacerbar os ânimos para se capitalizarem politicamente?

      Pelas ofensas que já fizeram e ainda fazem contra Lula e Dilma, eu tb acho que já se está passando dos limites!

      Mas tb acho que ambos não são tolos, e se até agora não tomaram nenhuma providência, é porque, suponho, avaliaram não ser ainda o momento oportuno.

      Como vc bem coloca, se fosse em território americano, estes criminosos, ao praticarem tais ofensas contra qualquer autoridade, principalmente do PLPresidente,  há muito  já teriam tido resposta. Vide os capitúlos sobre crimes, do Acto Patriota !

      Mas …, torno a dizer, se até agora não foi tomada nenhuma atitude pelo governo e seu Ministro da Justiça, é porque imagino que não querem dar motivos aos que, agindo como animais,  esperam dividendos!

      É como disseram muito no passado. “A Caravana passa e os cães ladram” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

       

  7. Brasileiros são COVARDES POR NATUREZA!

    Dilma, meta uma bala na cabeça e culpe Forças Ocultas.

     

    Depois o Brasil se vira! Mas lembre-se de não citar qualquer das Forças Ocultas pelo nome.

    Se preferir não dar um tiro na cabeça, vá para sua fazenda no RS. De lá vc comanda o Brasil!

     

    A tradição brasileira … É ESTA!

  8.  
    Quando é que ‘o [tíbio] PT

     

    Quando é que ‘o [tíbio] PT da Governança’ vai endurecer com esses fascigolpistas/terroristas?
    Endurecer de forma responsável, soberana, patriótica e, sobretudo, lídima!…

     

    [E este mais um escândalo envolvendo a *filha do DEMoTucano José (S)erra “não pode passar barato!”

    *Acionista do Mercado Livre, filha de Serra é citada no caso dos adesivos de Dilma

    Postado em 3 de julho de 2015 às 10:52 am

    (…)

    FONTE (LÍMPIDA!): http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/por-ser-acionista-do-mercado-livre-filha-de-serra-e-citada-no-caso-dos-adesivos-de-dilma/

    Além da rigorosa punição fundamentada nos rigores estritos da Lei!…

    Ou *Erga Omnes não se aplica às(aos) “cheirosas(os)”?!
    *expressão latina, usada principalmente no meio jurídico, para indicar que os efeitos de algum ato ou lei atingem todos os indivíduos de uma determinada população ou membros de uma organização, para o direito nacional.]

     

    … Afinal de contas, estão em jogo mais de 54 milhões de votos!
    E, preponderantemente, está em jogo a história do país, o futuro do seu povo, a soberania nacional, a civilidade e a própria democracia!

    … Já não suportamos mais: todos os dias as indefectíveis agonias golpistas!

    Algumas mais recentes:

    CUNHA LIMA MARCA LARGADA DO GOLPE: 14 DE JULHO

    Cassado por compra de votos quando foi governador da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), um dos principais interlocutores de Aécio Neves (PSDB-MG), já marcou a data para o início do processo de guilhotina da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer; segundo ele, será no dia 14 de julho, data do depoimento de Ricardo Pessoa no TSE e também da Revolução Francesa.

    3 DE JULHO DE 2015 ÀS 10:57

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/187492/Cunha-Lima-marca-largada-do-golpe-14-de-julho.htm

     

    Derrota de Dilma no TSE em processo sobre campanha deixa PT em alerta

    A derrota dos representantes de Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no processo em que o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, é convocado para depor sobre a contribuição financeira que fez à campanha da presidente, em 2014, acendeu o sinal amarelo no PT. O resultado foi acachapante: os ministros rejeitaram os recursos, para que Pessoa não desse depoimento, por unanimidade.
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2015/07/1650934-derrota-de-dilma-no-tse-em-processo-sobre-campanha-deixa-pt-em-alerta.shtml

     

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República Desses(as) Bananas Fascigolpistas, Terroristas, Antinacionalistas, Entreguistas de meia tigela IMUNDA e Corruptas(os) até a enésima geração!

     

     

  9. A presidenta tinha que partir

    A presidenta tinha que partir pra cima desse bandido e indagá-lo. Pessoa que faz uma agressão dessas a um chefe de estado é um marginal. Cara sem caráter e de índole sórdida… A segurança tinha que prendê-lo até que ele provasse suas mentiras ditas…

  10. escandala é um site colocar

    escandala é um site colocar isso em destaque como se fosse um ato nobre, isso é escandalo; o cisdadão é um reacionario, faltou com respeito a um chefe de estado, faltou com respeito ás mulheres, cometeu um ato ilicito, e um site conta a estoria dessa vergonha como se o cu=idadão tivesse escalado e everest, vergonha é a midia brasileira, nauseabunda e putrefata.

  11. Esse cara está brincando com

    Esse cara está brincando com fogo, se o consulado brasileiro pedir para processar esse elemento, ele vai se dar mal, pois nos EUA é questão de honra proteger chefes de Estado, e lá a lei é rigorosa com este tipo de coisa.

    Mas os petistas parecem que gostam de apanhar calado, vejam o caso Mantega e outros…lastimável! Primeiro se tolera que arranque uma flor do meu jardim…depois se tolera…

    1. Se existe a possibilidade do

      Se existe a possibilidade do Consulado Brasileiro processar o indivíduo, espero sinceramente que o faça. Aqui no Brasil não adiantaria muito, mas uma condenação lá fora teria outra repercussão. Mas o mais provável é que nada aconteça, por falta de interesse dos integrantes do consulado, possivelmente peessedebestas.   

  12. Imagina se isto tivesse

    Imagina se isto tivesse ocorrido com o Obama.

    E tem gente que acredita que o país tem “Forças de Segurança”.

    No mais, a covardia do Governo, a leniência dos bons e os bumbos de guerra da mídia vão ainda provocar um desastre. O que será que deve acontecer para alguma providência efetiva ser tomada?

     

    Mas fiquemos tranquilos: O ministro Cardoso disse ao povo que fica.

  13. Será que era dinheiro do papai?

    Ou seria melhor perguntar para esse imbecil, quanto ele GANHOU para esse triste papel? Cadeia para ele é muito pouco!

  14. Uma hora dessas vão matar a

    Uma hora dessas vão matar a Dilma, o Temer vai virar presidente e o assassino vai ganhar o prêmio de Personalidade do Ano.

  15. Já habemos terrorista! Esse é

    Já habemos terrorista! Esse é apenas mais um produto dos golpistas. É só deixar que vem muita coisa hedionda por aí que vai se adentrar em nossas casas tal como uma peste. 

    1. Infelizmente…

      A peste já está se espalhando!  SIM, já temos TERRORISTA !  E sérias providências se fazem necessárias! É com muita tristeza que constato que o país que se destacava por sua paz e pela convivência pacífica de seu povo, num piscar de olhos, está se transformando no país onde impera o ódio que foi sendo alimentado pela mídia. E, agora, já podemos dizer que há TERRORISMO no Brasil.  

  16. Um pouco de rigidez faz bem a presidente

    Parece que estamos todos vestindo a carapuça de culpados. Veja-se bem: Dilma foi ELEITA! Não é qualquer coisa. 

    Defende-la no poder é defender a forma democrática que custamos a conquistar. Não se trata de aceitar tudo que ela faz, mas de desejar a imposição da lei, os rigores da lei, aos inimputáveis que vão crescendo por força midiática.

    A Dilma tem a popularidade baixa, o que é oscilante. Pergunte-se quem não teria em tempos de crise? Que presidente gozaria de alta popularidade em tempos tão severos? 

    Logo, um pouco de amor as instituições não faria mal a Dilma. Para o terrorista tem cadeia, tem polícia, tem processo criminal. Por que não o promove? Devido processo legal é para todos, inclusive para psdebistas, ou  já nos esquecemos disso? 

    Autoridade é para ser exercida. Que a presidenta tenha a sabedoria de sê-lo. 

  17.  
    Prezado, conspícuo e

     

    Prezado, conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif,

    … Há cerca de dois meses, eu procurei o diretor das Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM e Princesa FM 96.9, emissoras católicas da Rede [de Frades] Capuchinhos!

    O diretor é um frei!
    Disse-lhe:
    “Frei, o [pseudo-] jornalismo praticado pelas emissoras de rádio [Sociedade AM e Princesa FM] é execrável!
    Além de todas as manhãs retransmitirem o *comentário panfletário fascigolpista e terrorista do **boçal Alexandre Garcia das organizações criminosas Globo, os seus radialistas potencializam a apologia ao golpe de estado ora em curso desde o antanho do Mentirão!
    *no programete IMUNDO ‘MAU Dia Brasil’ do Rádio! 
    **e ex porta-voz da ditadura militar
    Frei, ‘amanhã’, quando alguém… Por simplesmente defender e/ou elogiar o PT, e/ ou o [eterno] presidente Lula e/ou a presidente Dilma Rousseff… Esse alguém for morto e esquartejado – insana e impiedosamente – em praça pública, fique o senhor sabendo: ao replicar o incitamento ao ódio, as emissoras de rádio sob sua tutela terão grande parcela de responsabilidade!”

    Resultado do colóquio: as emissoras católicas citadas são, sobretudo, ‘católicas do lucro’!
    ‘Capiche’?!

    Rescaldo: sim, ‘nois’ estamos fritos!
    E “os tubarões de sempre”, com a bocarra arreganhada!
    E os dentes sedentos de gula – e de ódio!…
    É o tal “salve-se quem puder” institucionalizado!

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:

    a barbárie está aqui!
    Em nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!…

     

    Messias Franca de Macedo

    Feira de Santana, Bahia

    República Desses Bananas Fascigolpistas, Antinacionalistas, protagonistas do indigente [pseudo-]jornalismo estelionatário e assassino [seletivo] de reputações a $oldo, Terroristas de meia tigela IMUNDA…

     

    1. Rede Frade Capuchinhos ???

      Sou ex  seminarista  franciscano da Ordem Menor em Santos Dumont-Mg, tenho 71 anos e não compactuo com a posição facista da direção da rádio/tv ou etc. que querem entregar o BRASIL aos nazi. Onde o apoio às classes  menos favorecidas? Os votos de pobreza, castidade e amor ao próximo estão? Nos seus estômagos?

  18. Eu sinceramente dessa

    Eu sinceramente dessa presidente não espero mais nada. É uma fraca. Coração valente só quando estava no pau-de-arara na cadeia. Agora não passa de uma frouxa, fraca é débil.

    Quem passa por uma situação dessas e não reage, me desculpe, merece apanhar mesmo, e muito.

    Odeio os fracos, principalmente, na política.

    O crime foi cometido em territorio americano. Lá as leis para isso são muito rigorosas. Basta acionar o otário na justiça de lá que ele estará ferrado. Só de advogado serão alguns milhares de dolares…

    Cadê o processo contra a revista veja que a presidenta disse que ia entrar quando a campanha presidencial? nada. Então, o que esperar de um governo fraco desse? sinceramente espero que caia o mais depressa possível.

    1. Concordo com você

      Estou cansando de defender essa mulher que não se defende. As vezes acho que ela está esperando algum milagre. Como ela não aprendeu depois de tudo que passou? 

    2. Concordo com você

      Estou cansando de defender essa mulher que não se defende. As vezes acho que ela está esperando algum milagre. Como ela não aprendeu depois de tudo que passou? 

  19. Esse sujeitinho

    Não mora lá / Não fez sua opção ? Que fique por lá. Mas que jamais faça isto com um presidente do país escolhido, pois hoje já teríamos a notícia , não de sua proeza, mas do seu enterro. Parabéns aos pais do infeliz que tão bem o educaram !

    E ainda teve muita gente boa que imaginou, em junho de 2013, que estávamos assistindo a uma nova forma de política. Dessas cabeças só pode sair merda, pois outra coisa não existe dentro. Só tem copiar/colar.

  20. Falha monumental da segurança!

    Primeiro, que o sujeito não podia estar lá tão de cara limpa como estava.

    Segundo, que na hora em que ele chamou a presidente de “ladra” e usou o “comunista de merda”, já devia responder por isso. O responsável pela segurança da comitiva devia chamar a polícia ou mesmo pedir à segurança do campus pra deter os nazistas, e depois tomar as providências legais. Deviam ser presos e processados.

  21. mais um bostinha

    esse bostinha, fazendo ‘self’ com os canalhas que faz, só não tem se não quiser.

    ter uma arma é fácil: quero ver acertar no alvo, e esses merdas são muito valentões em grupo como hienas que são.

    mas são todos queixos de vidro e bundões, igual aquele zé ruela que se hospedou no hotel da convenção do pt.

  22. Inimaginável acontecer uma

    Inimaginável acontecer uma coisa dessa com a comitiva de um Presidente dos EUA e não haver uma reação rápida e eficaz, o safado e seus comparsas iriam ter que explicar muita coisa para o FBI, para a CIA e o escambau. Na visita de um Presidente de lá pode até haver protestos, mas muito longe do mandatário, nem chegam perto. Que segurança a Dilma tem com esses peões que fazem a segurança dela? Ei Brasil, está esperando acontecer o pior? Acho que é isso o que a assessoria da Dilma quer. Só pode!

  23. Ôoooooooooooo Povo Besta….

    Rapaz, é muita gente besta….eheheheheheheheheheheheh…Vão TRABALHAR…..

    Imagina se fosse a SAPATADA do Bush….eheheheheheheheheh….

    Resultado de imagem para sapatada bush charges

  24. Do capeta. Quando soube que

    Do capeta. Quando soube que dois sujeitos se manifestaram, pensei que tinha sido à distância, mas não. A poucos metros da presidente da república, que gostem ou não é por direito a maior autoridade do país, uns bestalhões se põem a berrar impropérios. E ninguém faz n-a-d-a !  A única reação audível é a do ministro da defesa sendo engraçadinho e perguntando se o sujeito estava com dinheiro do papai no bolso. O ministro da defesa, cacilda. Pobre Dilma.

  25. SEGURANÇA REPUBLICANA ..ãn

    Significa que um cara mais esperto que “o maluquinho do bolsonaro” consegue chegar perto de Dilma e pegar um autógrafo? Sim . gente isso não existe… O que fica fazendo aqueles baitas caras de terno, de óculos escuros, fone de ouvido, armados etc etc Não fazem nada! Só pressão né? Olha só bobo para acreditar que não tem “dente de coelho” nessa história. Será que a segurança de Dilma tb é republicana?

  26. Chama o Ministro Cardozo

    Chama o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, para proteger a Dilma. Ele abre um inquérito, como na Lava Jato e resolve.

  27. Inacreditável

    Isso não existe, não pode ser verdade, a polícia federal brasileira deixar um merdinha desse se aproximar 

    da Presidente, é inadimissível. Só faltou o Ministro da Defesa sair na porrada com o merdinha, onde estava a segurança?

    Assim não dá. Ministro da Justiça, papagaio de pirata, pede pra sair, sua gestão é espantosa, a incompetência abunda.

    Pelo amor de Deus, Que vergonha da segurança presidencial. Cabeças vão rolar nesse desastroso episódio.

    Onde estão elas?

  28. Sem papo: curto e grosso

    O marginal ameaçou um Chefe de Estado em solo norte-americano. Uma vez que o sujeito encontra-se lá homiziado, entre com uma ação contra o meliante na Corte da Flórida e deixe ele se virar nas mãos da Justiça dos EUA.

    Vai ter que raspar o fiofó com as unhas para pagar a indenização em dólares, pois lá a coisa é séria mesmo. E mais se não pagar vai em cana mesmo e só depois seria deportado daquele país.

    O Paulo Francis, processado naquele país por declarações lá efetuadas durante o programa Manhattan Connection contra a diretoria da Petrobrás, a qual ele acusava de roubo, coitado, ao cabo e pena, acabou enfartando quando vislumbrou o tamanho e a grossura da pemba que iria encarar na justiça de Nova York. Foi uma pena mesmo a sua morte, pois os gatunos da Petrobrás por ele denunciados, lá encastelados no desgoverno FHC, poderiam ter sido pegos com a boca na botija.

  29. Armado, em Stanford !!!!!

     Ponto pacifico, sem tergiversações ou ideologia barata: Caso o moleque bobinho, porta-se algum tipo de arma, não conseguiria nem entrar no recinto, sequer ficar a menos de 1/4 milha ( + ou – 400 mts ), da comitiva da PR, teria sido contido antes, não pela segurança da PR , mas pelo pessoal do DeptofTreasury/ Serviço Secreto americano.

      Qualquer deslocamento de um Chefe de Estado em território americano , a segurança de perimetros, os varios, é de responsabilidade dos “locais” ( no caso, de area e acessos, a Campus Police ) e quanto mais próximo do G-VIP ( o grupo ), de unidades federais, somente a proteção próxima ( by side and forward – 10 a 20 pés – 3,00 a 6,00 mts ), é do pessoal de segurança adido ao G-VIP .

       Palhaços deste tipo, nem devem ser noticiados – a midia americana não os noticia, as vezes somente em “pé de pagina” ou tabloides – pois são comuns tais manifestações, algumas até mais absurdas, tanto com visitantes estrangeiros, como em visitas e ocasiões publicas, nas quais o PR americano, comparece. É considerado um ato de liberdade de expressão, garantido pela 4a Emenda.

    1. Qualquer ameaça ao presidente recebe atenção nos EUA

         Principalmente se o potencial assassino está a poucos metros do alvo.

      http://www.superdownloads.com.br/materias/4866-homem-detido-ameacar-obama-no-facebook.htm

      Autoridades norte-americanas detêm homem que fez ameaça de morte a Barack Obama

      http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4378418

      Serviço Secreto investiga ameaça de morte a Obama

      Serviço Secreto investiga ameaça de morte a ObamaIAnotícia

      Os serviço secreto responsável pela proteção do presidente dos EUA está investigando uma inusitada ameaça de morte a Barack Obama feita em Dale County, no sul do estado do Alabama.

      Os serviço secreto responsável pela proteção do presidente dos EUA está investigando uma inusitada ameaça de morte a Barack Obama feita em Dale County, no sul do estado do Alabama.

      O agente Clayton Slay disse ao canal de TV ABC que recebeu uma ligação de um cidadão que encontrou um espantalho vestido como Obama, com os dizeres “Pray 4 assassin”.

      Slay disse que o serviço de proteção do presidente está sempre investigando todos os tipos de ameaça. Durante a campanha eleitoral, várias pessoas foram presas nos EUA por ameaçar publicamente o presidente Barack Obama e o ex-candidato republicano à presidência, Mitt Romney.

      Presidentes dos EUA assassinados:

      Abraham Lincoln asassinado por John Wilkes Booth em 1865.

      James Garfield asassinado por Charles J. Guiteau em 1881.

      William McKinley asassinado por Leon F. Czolgosz em 1901.

      John Kennedy asassinado por Lee Harvey Oswald em 1963.

      Presidentes que sofreram atentados:

      Andrew Jackson

      Harry Truman

      Gerald Ford

      Ronald Reagan

      IAnotícia
      Leia mais:
      http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/2012_11_09/servico-secreto-investiga-ameaca-de-morte-a-obama/

       

      1. Quem nunca fez

           Segurança de um PR, vai para a wiki e se acha entendido, só é apenas um curioso,  que nem tem a minima idéia, de como um PR brasileiro, possue por doutrina e conduta, mais segurança proxima, do que qualquer PR ou G-VIP americano, mesmo em circunstancias internacionais, pois nossa doutrina, de anos, décadas, inclusive por nossas condições politicas anteriores, não é baseada na estrutura de proteção americana – a qual como todos sabem historicamente já falhou varias vezes – nossa doutrina é francesa de origem, cubana na forma e israelense na intel, a qual se adapta quando em visitas externas, mas sempre mantendo a segurança do “espaço privado” sob nossa jurisdição – inclusive, algo que para americanos e em certos casos: Russia, Inglaterra – já causou problemas, tb.nos Estados Unidos em algumas ocasiões, referentes a porte de armas ( todas são registradas na ATF com disparos agregados a “biblioteca de fogo”), e tais ocorrencias foram contornadas pelo Itamaraty.

             Jamais ocorreria no Brasil, ou em visitas a o exterior, qualquer possibilidade de uma ação armada contra um PR ou comitiva, pois a “missão precursora” da visita, informa, e coligi informações sobre as possiveis ameaças, em reuniões com os serviços de segurança VIP, do País receptor – e com os Estados Unidos, tanto com o Tesouro/Serviço Secreto, e o DHS, o planejamento é definido meses antes, aliás o DHS é que deveria ter alertado, e alertou, sobre possiveis manifestações referentes a esta visita ao GSI/PR ( orgão encarregado da segurança fisica, tanto da PR como de qualquer comitiva, tanto internamente como externamente ).

               A segurança fisica, tanto da PR como de qualquer comitiva que a acompanhe, no “perimetro proximo de segurança”, é muito melhor que a própria segurança de Barack Obama, comparavel apenas a de um PM israelense.

  30. O rapaz parece que foi pago

    O rapaz parece que foi pago para isso. Se for ator não agride com convicção, agride como quem decorou uma fala. Ou é um psicopata que ofende por ofender sem passar nenhum tipo de emoção. Sua fala é malcriada, mas foi de encomenda. E a cara de bunda que faz quando é mandado embora, reforça a impressão que me passou esse factóide.

  31. Como no futebol

    Assim como no futebol, quando um idiota invade o gramado, existe obrigação de não mostrar em público. Aqui, pelo contrário, estamos dando fama de graça a um idiota.

    1. O meliante se hospedou no hotel e procurou a presidente de porta

      A tranquilidade com que o agressor agiu revela, para espanto de todos, que ele poderia estar portando uma arma e teria tido todas as condições de tirar a vida da presidente da República. O relato de como o meliante agiu, feito por ele mesmo, com orgulho, em entrevista à imprensa, mostra a irresponsabilidade da segurança da presidente:

      “Fui de andar em andar no hotel procurando ela. Como eu fiz: eu ia no primeiro andar e colocava o ouvido de porta em porta para ver se eu ouvia a voz dela. E nisso eu acabava ouvindo vozes do pessoal da comitiva dela, falando em português, eu procurando a voz dela. Fui de porta em porta, andar por andar. Imagina, o hotel mais luxuoso de São Francisco é imenso, parece um castelo, e eu fui de porta em porta, todos os quartos, demorei uma hora e meia pelo menos tentando ouvir a voz da Dilma”

       

      http://www.blogdacidadania.com.br/2015/07/e-se-o-doido-que-agrediu-dilma-atirasse-balas-em-vez-de-insultos/

  32. Mais um feito da PF “republicana” do Ministro da Justiça….

    O local era fechado, a PF sabia dos infiltrados, se não sabia,  tá precisando fazer um curso básico de 3 dias  para vigilante de portaria  condomínio. Ē esta a segurança que se dá à mandatária de uma das maiores economias do planeta: em nenhum momento a PF interviu para conter a agressão do fascitóide.

    Do Correio do Brasil/ Redação

    GSI vai afastar agentes após ato de agressão a Dilma nos EUA

    O ativista de ultradireita Igor Gilly será processado pelo Estado brasileiro

    Sem alarde, mas de forma efetiva, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República prepara o afastamento imediato de toda a equipe de agentes responsável pela integridade física da presidenta Dilma Rousseff, em sua visita aos EUA, no início da semana. O ato do general-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira, ministro da pasta, segundo apurou o Correio do Brasil, chega ao Diário Oficial (D.O.) na próxima semana. Ainda segundo uma fonte afirmou à reportagem do CdB, “o Artigo V da Lei 10.683, de Maio de 2003, embasa a decisão do ministro de promover não apenas uma sindicância imediata sobre os fatos ocorridos, mas a responsabilidade da equipe de segurança da presidenta Dilma”.

    A referida Lei, em seu Artigo V, determina que o GSI é responsável por “zelar, assegurado o exercício do poder de polícia, pela segurança pessoal do Chefe de Estado, do Vice-Presidente da República e respectivos familiares, dos titulares dos órgãos essenciais da Presidência da República e de outras autoridades ou personalidades quando determinado pelo Presidente da República, bem como pela segurança dos palácios presidenciais e das residências do Presidente e do Vice-Presidente da República”. No vídeo, a seguir, o manifestante de ultradireita Igor Gilly filma o momento em que dirige impropérios contra a chefe de Estado e admite que se infiltrou no local por onde a presidenta passaria, com sua comitiva.

    Na distância em que o agressor se encontrava, poderia ter atingido a presidenta Dilma com algum objeto ou, se armado, efetuar um disparo à queima-roupa. Como descreve o jornalista Kiko Nogueira, do blog Diário do Centro do Mundo: “O revoltado online que assediou Dilma em sua visita aos EUA é mais um caso em que cabe a pergunta: falta uma tragédia ocorrer para alguém tomar uma atitude?”.

    “A segurança da presidente, como de resto parte do governo, vive na Islândia. Um fulano com um boné ridículo, monoglota, entra na Universidade de Stanford junto com a comitiva presidencial brasileira e dois cúmplices numa boa. Posta-se num corredor com um cúmplice. Quando ela passa, o sujeito grita: ‘assassina’, ‘ladra’, ‘comunista de m’, ‘pilantra’. E então ameaça: ‘Terrorista que rouba a população tem mais é que ser morto”, acrescenta Nogueira.

    A falta de uma atitude imediata por parte dos agentes de segurança embasa a medida determinada, horas depois, no gabinete do general Carvalho Siqueira. Ainda segundo fonte, ao CdB, “o tempo de reação da equipe esteve muito aquém dos limites máximos de segurança”.

    Risco iminente

    Ainda de acordo com o relato do editor Kiko Nogueira, o agressor agiu livremente no recinto:

    “Falou, seguiu o grupo, fez o diabo até ser retirado por gente da universidade. Não sem antes ouvir do ministro da Defesa, Jaques Wagner, uma blague: ‘Está com muito dinheiro do papai no bolso?’. Esses tipos serão combatidos com piadas, portanto. Se for dinheiro do papai no bolso, este será o menor dos problemas. E quando for uma arma? O nome do rapaz é Igor Gilly e ele é mais um genérico de revoltado on line. Sua dieta é a mesma de tantos cretinos que perderam a modéstia e que ganharam voz com as redes sociais, sendo seguidos por outros cretinos”.

    Gilly demonstra o sectarismo em sua página de uma rede social: “mora em San Francisco, sem ocupação definida, classe média, fã de Bolsonaro, a favor da intervenção militar, paranoico com o Foro de São Paulo, dizimista de Olavo de Carvalho”, anota o jornalista.

    “Enfim, o pacote completo do idiota. Mas um idiota perigoso. Um idiota que vê que nada acontece por aqui com quem incita abertamente a violência e o assassinato. O resultado de uma nação em que um policial federal pratica tiro ao alvo com uma foto da presidente e é parabenizado. Em que um apresentador de TV milionário, que passa boa parte do ano em Miami, faz discursos para seu público dominical dizendo que a única coisa organizada no Brasil é o crime e que somos o lugar da desesperança. Em que alguém considera normal vender um adesivo de carro com uma sexagenária de pernas abertas. Se for a mãe dele, tudo bem. Se for a presidente, dane-se”, acrescentou.

    Trata-se, de acordo com o editor do DCM, de “um energúmeno que, diante da total inação de seu ‘inimigo’, encontrará ainda uma maneira de cumprir a profecia segundo a qual ‘terrorista que rouba a população tem mais é que ser morto’. Igor já está dando entrevistas no papel de heroi da pátria, se regozijando de sua esperteza ao enganar todo o mundo. ‘Isso é só o começo’, disse ao portal iG.

    – Gostaria de agradecer todos os brasileiros que estão me dando apoio, estou recebendo a cada segundo milhares de mensagens. Obrigado pelo carinho do pessoal por falarem que representei o povo brasileiro – afirma o agressor, que deverá ser citado em um processo movido também pelo governo brasileiro.

    Adesivos pornográficos

    Verônica Serra é suspeita de divulgar adesivos pornográficos

    Verônica Serra é suspeita de divulgar adesivos pornográficos

    A agressão à presidenta Dilma, no entanto, estende-se para além dos ambientes que deveriam ser seguros, durante suas viagens ao exterior. Nas ruas de São Paulo, principalmente, circulam adesivos pornográficos contra a mandatária da República. Todas as pessoas que se envolveram na produção, distribuição e divulgação das imagens ofensivas também estão na mira das autoridades. De acordo com a Lei 7.170, em seu Artigo 26, “caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação” poderá resultar em pena de reclusão de 1 a 4 anos.

    Filha do atual senador tucano paulista José Serra, Veronica Serra volta aos noticiários, nesta sexta-feira, como suspeita de participar na fabricação e distribuição de adesivos pornográficos com a foto da presidenta Dilma Rousseff. A empresária, que já esteve envolvida em um rumoroso escândalo por sua participação no conselho administrativo de uma companhia com Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, preso na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Desta vez, aparecendo nas redes sociais em torno dos adesivos pornográficos de Dilma.

    Verônica Serra seria sócia do Mercado Livre, o site em que os adesivos estavam sendo vendidos. O Mercado Livre, como mostra a Wikipédia, é um dos campeões de queixas de consumidores no site Reclame Aqui, no qual aparece como “não recomendado”.

    “Para a acionista Veronica Serra, a situação é especialmente embaraçosa, dada a virulência com que seu pai tem investido contra Dilma. É difícil acreditar que ela tenha tido qualquer papel na autorização da venda dos adesivos, já tirados do ar. Mas ainda mais difícil é crer que qualquer produto ofensivo a seu pai fosse vendido como aconteceu com os adesivos de Dilma”, acrescenta Kiko Nogueira.

    http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/gsi-vai-afastar-agentes-apos-ato-de-agressao-dilma-nos-eua/767572/

  33. É pessoal, este caso é

    É pessoal, este caso é assunto muito sério. Se este cara se infiltrou na comitiva da presidenta Dilma, poderia muito bem está levando consigo uma bomba. Quem garante que isso não era um treinamento, para ver como poderia funcionar uma estratégia terrorista. Só que ele, movido pelo ódio, não se conteve e soltou os impropérios tão proprios dos terroristas sem armas (pelo menos até agora) que tem militado nas ruas e outros lugares públicos, inclusive restaurantes, da São Paulo direitista.

    Em outro país ele estaria preso. Se nos EUA fosse ele estaria sendo transferido para Guatanamo. Mas aqui, com este ministro moloide, ele passou a ser astro da Folha de São Paulo (UOL o entrevistou). As redes sociais, repletas de gente sem noção, aplaudem de pé o terroristazinho. Uma lástima.Mas o país que tem a imprensa que tem só poderia resultar mesmo num nivel de educação reles como este.

  34. Temos que acender a luz

    Temos que acender a luz amarela diante deste tipo de comportamento, principalmente ao considerar o contexto atual de acirramento da disputa política, de enviesamento de ações instituições e da banalização da argumentação nas redes. Temos que acender a luz amarela, pois várias pessoas estão apoiando, replicando e se omitindo diante desse tipo de comportamento. E porque há gravidade nisso? Não seria um simples protesto de pessoas indignadas? 

    Sem querer tratar dos elementos relativos a segurança institucional e da qualidade do protesto, gostaria de relatar o tipo de argumentação, se é que se pode assim chamar, que está presente nas falas desse garoto e cada vez mais das pessoas que ele representa. E a luz amarela começa aí: “terrorista, pilantras, vagabundos, comunistas de merda, bostas, assassina, ladrões, tem mais é que ser morto”.

    Não se trata de “se não aguenta porque veio?”. Esse tipo de adjetivação, legitimada de forma frágil por questões políticas ligadas eminentemente a corrupção e divergências de entendimento político (ligado a economia, cotas, bolsa família, redução da maioridade ou terceirização), pode levar a sociedade a construir um patamar no qual, não se sabe pq tal pessoa é assassina, ladra, terrorista, pilantra, vagabunda, merda etc, mas se sabe que ela é tudo isso e que diante disso teríamos que tomar uma atitude firme. Se muitos falam isso, se toda a rede é invadida por pseudo-argumentos, tiradas sensacionalistas e “matérias” mentirosas contra a presidenta. Se pesquisas revelam que grande contingentes avaliam o governo e sua presidente como péssimo. O que devemos fazer? Qual atitude, por exemplo, tomar? Matar? Como ele sugere, ou como alguém disse para Jô Soares (leia-se: um mero entrevistador da presidente). Qual outro passo?

    Nesta mesma semana adesivos altamente ofensivos as mulheres foram vendidos para “protestar” contra a Dilma. Uma apresentadora do tempo foi agredida na rede por ser negra e por estar na maior TV aberta do país. As pessoas inclinavam-se a aceitar a incitação à tortura diante de menores em resposta a suas ações criminosas. Todos elementos direta ou indiretamente ligados a presidenta ou a suas posições políticas. As pessoas agora falam que Dilma ou o PT apoio isso e consequentemente você não deveria apoiar…

    Não se pode legitimar isso. Esse contexto tem traços similares ao comportamento de Hitler ao adjetivar as raças inferiores: parasitas, mentirosos, vermes, repulsivos etc. Esse contexto quer misturar argumentação política válida, pesquisas válidas etc, com adjetivação para denegrir. Visa confundir para obter apoio, e apoio no mais baixo nível da coisa. Não estamos diante de um novo Hitler, mas de comportamentos coletivos com traços de um estratégia que leva a resultados obscuros, inconfessáveis e de emoções sem freio. Fora ser um estratégia/atitude em si de péssima qualidade. Hitler alimentou esse animal coletivo ao ganhar o poder. Hoje esse animal é alimentado de forma difusa e desconexa e não queremos nenhum semeador-mor, muito menos pequenos semeadores.

    Antes era um “doido” na rede, agora é um trio que invade a comitiva da presidência, numa universidade americana, e faz atos visando se passar por herói da nação. E ganha a repercussão que desejou. Onde estão os articulistas, os formadores de opinião, os moderados, os intelectuais e as instituições? Estão se omitindo? Essa cultura do ódio, do bullying, da raiva gratuita, da desqualificação moral não pode propagar-se da forma como está, não pode habitar as mentes e corações das pessoas. 

    Fica o alerta. A luz amarela está acessa. Quem quiser seguir para ver onde isso vai parar, só tem um freio, sua reflexão consciente. 

  35. Esse merdinha covarde só faz

    Esse merdinha covarde só faz isso com mulheres. Se tivesse feito isso contra obama, estaria em guantamo comendo as fezes do presidente que ele tentou agredir. Mas esse tipo de homenzinho covarde só faz isso contra mulheres. Deve ser paulista! Eta estadinho(com  exceções) analfa e terrorista para o Brasil. Estão afundados nA CORRUPÇÃO faz anos, e ficam envergonhando o MEU PAÍS no USA que os utiliza e os escraviza. Sp NUNCA foi brasileiro, sempre favoreceu o invasor e seus bolsinhos sem fundo com dinheiro público, né psdb? Ese partido CORRUPTO A EXTREMO, NUNCA PENSOU EM FAZER ALGO PARA A INDEPENDENCIA DA NAÇÃO BRASILEIRA, apenas nas gordas contas bancárias que a traição ao próprio país recheia. 

  36. dois pesos e nenhuma medida..

    Se fosse uma manifestação de esquerda contra o ajuste fiscal, pelo emprego e pelos direitos trabalhistas na porta do local onde se encontra a presidente, os manifestantes seriam tratados com tiro, bala e bomba, além de prisões arbirtrárias.

    1. Esta é a mesma Dilma, e este

      Esta é a mesma Dilma, e este é o mesmo governo que mandou o exército e a força nacional combater os manifestantes contra a privatização do campo de Libra.

      Corajosos ou covardes quando convêm.

       

  37. E se o doido que agrediu

    E se o doido que agrediu Dilma atirasse balas em vez de insultos?

    Buzz ThisPost to Google BuzzBookmark this on DeliciousBookmark this on DiggShare on FriendFeedShare on FacebookShare on LinkedIn


    agressor

     

    Os últimos atos dessa ópera bufa, desse filme de horror que é a ascensão do fascismo que desmorona sobre a nação dia após dia, com virulência crescente e cada vez mais “criativa”, têm ao menos um mérito: revelar que, do jeito que está, não pode continuar.

    Se você, leitor, achou que o suprassumo de bestialidade foram os adesivos pornográficos agredindo, de forma psicótica e degenerada, não a primeira mandatária da nação, mas todas as mães, esposas, irmãs e filhas deste país, os fatos trataram de mostrar que o fundo do poço não foi atingido.

    No hotel em que Dilma Rousseff se hospedou nos Estados Unidos, durante encontro com o presidente Barack Obama, um dos seguidores psicóticos de Jair Bolsonaro e de outros como ele conseguiu se Infiltrar, facilmente, na comitiva da presidente.

    O tal Igor Gilly Teles interceptou Dilma e sua comitiva e passou a insultar a presidente e seu grupo, enquanto se dirigiam a algum compromisso em solo norte-americano: “ladra, assassina, terrorista e comunista de merda”.

    Discordo de quem pregou agressão da comitiva ao moleque endinheirado que, obviamente, quis aparecer. Bastaria tê-lo retirado do local, entregando-o às autoridades norte-americanas, já que estava ameaçando uma chefe de Estado.

    A questão, porém, não é essa. Para os que fazem adesivos pornográficos e insultam de forma descabida a mulher que preside a República, existe a Justiça. Basta processar. E processar é preciso, porque esse tipo de comportamento, contra qualquer pessoa, afronta a lei.

    O que é inaceitável, no que aconteceu, é constatar que a presidente da República Federativa do Brasil não tem esquema de segurança.

    Aliás, a falha da segurança de Dilma é pior por ter ocorrido nos Estados Unidos do que teria sido no Brasil, pois estando em solo estrangeiro, sobretudo em um país famoso por sofrer atentados terroristas, sua segurança deveria ser ainda mais reforçada, pois a imprevisibilidade do que pode ocorrer é maior.

    Como cidadão, declaro-me assustado com a inépcia da segurança da governante do meu país. Dilma Rousseff estava nos Estados Unidos representando 200 milhões de Brasileiros. Portanto, repito: como Cidadão, sinto-me inseguro ao ver que a responsável pelos destinos de meu país passou por tal situação de ameaça.

    A tranquilidade com que o agressor agiu revela, para espanto de todos, que ele poderia estar portando uma arma e teria tido todas as condições de tirar a vida da presidente da República. O relato de como o meliante agiu, feito por ele mesmo, com orgulho, em entrevista à imprensa, mostra a irresponsabilidade da segurança da presidente:

    “Fui de andar em andar no hotel procurando ela. Como eu fiz: eu ia no primeiro andar e colocava o ouvido de porta em porta para ver se eu ouvia a voz dela. E nisso eu acabava ouvindo vozes do pessoal da comitiva dela, falando em português, eu procurando a voz dela. Fui de porta em porta, andar por andar. Imagina, o hotel mais luxuoso de São Francisco é imenso, parece um castelo, e eu fui de porta em porta, todos os quartos, demorei uma hora e meia pelo menos tentando ouvir a voz da Dilma”

    Quanto tempo irá demorar para que outro psicopata decida que já que “todos” odeiam Dilma cumpre-lhe aproximar-se dela e meter-lhe um tiro na cabeça?

    A escalada de ódio não para. A cada dia, surge uma agressão pior do que a outra. Nesse processo, quando o abuso mais impensável for cometido, só restará o abuso final, o recurso à violência física, já que nenhum abuso moral parece ser suficiente para esses psicopatas.

    Se o Brasil fosse um país civilizado deveria ser aberta uma investigação sobre a falha de segurança que expôs, de forma inaceitável, aquela que o Brasil, democraticamente, elegeu para governá-lo. E os responsáveis deveriam ser exemplarmente punidos.

    1. Um comentário

      Prezado Pedro,

      Parabéns por seu post sobre o ato infâme relatado aqui neste democrático blog.

      O que me levou a este comentário foi ler o post do Alceu Castilho, hoje, dia 05.07.2015, onde ele tece considerações sobre uma possível fraude desse mentecapto ao forjar o áudio de tal vídeo. Deixo claro que não pretendo de modo algum defendê-lo e já postei aqui que ele deveria ser levado a um tribunal da Flórida pela ofensa cometida a um Chefe de Estado em visita oficial a um outro País onde o agressor reside.

      Chamou-me atenção em seu post, na parte em negrito, onde o meliante disse que no hotel ele teria ido de andar em andar, porta em porta, praticando o que o americano chama de “eavesdropping”, tipificado por lá como crime, quer seja bisbilhotando os quartos do hotel na busca de oportunidade de praticar um delito o qual fosse. O que para mim não bate muito bem é que, viajante com alguma freqüência aos EUA, à serviço, hospedando-me em hotéis, de três a cinco estrelas, da costa leste a costa oeste, uma prática por lá adotada desde sempre era a de liberar aos hóspedes o acesso de elevadores e, obviamente, os quartos, apenas no andar designado no registro na sua tarjeta-chave do hotel.

      Lá o surveillance de pessoas pela segurança do hotel facilmente e de pronto teria mapeado o comportamento não usual deste sujeito e não venha o proto malfeitor dizer que estava trabalhando fastfood deliver boy, pois estes honrados, em sua imensa maioria, trabalhadores são os mais vigiados em suas subidas aos andares.

      Muito provável esta afirmativa deste mitômano seja mais uma de suas mentiras.

      De minha parte aconselharia ao moleque que buscasse o significado das palavras “fellony, perjury, eavesdrop, fraud, invasion, conspiracy” e outras tantas que não me ocorrem agora do código penal americano.

      Á conferir.

      Saudações democráticas,

      CZ

       

       

       

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador