2022: Lula (52%) aumenta vantagem contra Bolsonaro (34%) em segundo turno

Pesquisa do PoderData, divulgada nesta quinta, mostra ampla vantagem de Lula sobre o atual presidente Jair Bolsonaro em segundo turno

Jornal GGN – Lula venceria as eleições 2022, com 18 pontos percentuais de vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro, em um eventual segundo turno na disputa ao Palácio do Planalto. É o que mostra pesquisa do PoderData, divulgada nesta quinta (15).

Segundo o levantamento, Lula aumentou a vantagem sobre o mandatário por 52% de intenções de voto contra 34%. Os números significam uma piora dos resultados para Bolsonaro em comparação ao mês passado.

Isso porque os dados revelam que não somente Lula e Ciro Gomes (PDT) venceriam Bolsonaro em um eventual segundo turno, mas quase todos os outros candidatos testados também teriam a chance de vencer o atual mandatário.

Segundo o PoderData, Bolsonaro perderia também para o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, por 48% contra 35% das intenções. E enfrentaria empate técnico com outros três adversários: João Doria (PSDB), Sergio Moro e Ciro Gomes, contabilizam entre 37% e 38%, versus 38% para o presidente.

Gráfico: PoderData

Neste mês, quem obteve avanços positivos nos números foram João Doria e Sergio Moro, ambos saindo de 31% no mês passado para 6 pontos percentuais a mais. Luciano Huck foi quem obteve a maior largada nestas opções: saindo de 40% para 48%.

Já Ciro Gomes vem perdendo espaço, porque no levantamento anterior ele venceria Bolsonaro, agora está empatado.

O primeiro turno

O resultado do segundo turno é importante porque, até agora, a pesquisa mostra que nenhum candidato é capaz de vencer no primeiro turno. Bolsonaro se mantém em 31% de intenções de voto e Lula com 34%. Os demais oponentes detêm entre 6% e 2% de intenções de voto. Moro, por exemplo, registra 3%, atrás de Ciro, Hucks, Amoêdo e de Doria.

Gráfico: PoderData

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora